Nas rodas do acaso

(Eu sei que o título parece ser sugestivo mas, por favor, não te deixes enganar. Pára enquanto é tempo. Vem aí o fim-de-semana, não o estragues já…)

Uma das medidas legais que deviam ser decretadas logo na abertura da nova temporada legislativa era a necessidade de haverem “passadeiras” (ou “zebras” para aqueles que como Eu acham que o trânsito viário se parece mais com uma selva que com uma sala) nos corredores dos hipermercados. É que as hipóteses de uma pessoa ser abalroada por uma daquelas jovens de mini-saia com uns patins na ponta não são nada remotas. E depois de quem é a culpa?

O corredor das caixas registadoras, então, é uma autêntica roleta russa. Se alguém mais inadvertido se arrisca a atravessá-lo sem cumprir a regra de rodar a cabeça e os olhos 180º está sujeito a voar do corredor dos iogurtes até ao corredor da papelaria (sem parar pelo das esfregonas/produtos de limpeza).

Em alternativa às “passadeiras” (ou “zebras” para aqueles que…acho que já disse isto) também se poderiam colocar umas cancelas, à laia das passagens de nível, nos corredores transversais. Assim, quando se ouvisse aquela voz anasalado-arrastada (um dia voltarei a este riquíssimo tema) que suplica pela «cláudiaaaaann à caixa seeetennnn», fechavam-se as cancelas, e a patinadora Cláudia poderia fazer o seu percurso alegremente e em “câmara lenta”, quiçá até com recurso a piruetas e esparregatas levitadas, divertindo os utentes enquanto estes aguardavam aos tremelicos pela reabertura da cancela. Isto sim, era um serviço agradável para todos.

(Já agora, gostaria que a Cláudia, se ainda me estiver a ler, me explicasse porque é que anda de mini-saia até às virilhas e depois veste um casaco de lã? Se tem frio, não passe pelo corredor dos congelados. É o que Eu faço.)

12 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

nas rodas de um gesto. que não é por acaso.




vim "aquecer-me"....:))))


bom dia A.


beijos.

agosto 10, 2007 11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Não acredito que te importasses de ser abalroado por uma daquelas jovens de mini-saia!

Aqui n tenho esse tipo de problemas, faço as compras com calma sem correr riscos de voar...

bjs** e um bom fim de semana para ti...

just_me

agosto 10, 2007 1:53 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Bemmmmm

Hoje vais apanhar... levar nas orelhas, quero eu dizer...

"a necessidade de haverem"? "a necessidade de haverem" ???
e por cima, ou melhor, abaixo disto ainda escreves "esparregatas" ????

Querem lá ver que eu ainda tenho de Te dar umas lições de português?

Nem te passa pela cabeça a roleta russa em que te metias... ai metias, metias... que eu não tenho patins em linha, mas punha-te na linha, que era um instante!

agosto 10, 2007 2:33 da tarde  
Blogger HM contribuiu com estas palavras sábias:

:((
Ufaaaaaaaaa, ainda bem que houve alguém que reparou nas "gralhas" da língua mater....é que me faltava a coragem para...., obrigada nanny. ;))

Há dias ouvi um jeitoso contando a infelicidade de uma colega que se tinha deixado levar pelas falas mansas de um bigodaço casado, caindo na esparregata, tadita. Logo ela que sofrera uma quase fatal trombo-esferovite, tsststs.


Ó Eu, quer parecer-me que o problema de eventuais acidentes prende-se com o facto da menina andar de cachecol até às virilhas..........
:)))

agosto 10, 2007 6:24 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Sortude, eu ando há anos a tentar ser atropelado por uma jeitosa no Feira Nova mas a sacana consegue sempre desviar-se de mim...

agosto 10, 2007 10:20 da tarde  
Blogger AmSilva® contribuiu com estas palavras sábias:

eu bem que ate peço boleia mas elas passam sempre a dar "gas"

não tarda alguem vai inventar um concurso de empregadas de patins... as melhores piruetas, as melhores pernas, opsss isto na era pa dizer

agosto 12, 2007 9:42 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

eu � que andava a fazer piruetas com saudades das tuas considera�es t�o profundas e filos�ficas!

agosto 12, 2007 7:35 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

olá isabel mendes ferreira (eia! o nome todo...) Eu peço desculpa por esta resposta "congelada", mas aproveito para gesticular um nada casual cumprimento de gde comprimento :)
_______________

pois acredita, just_me, não ia gostar Eu nem a jovem, de certeza

boa semana para ti ;)
____________

cara nanny, em relação aos erros da Língua, o q posso Eu fazer? são limitações próprias de quem tem nas limitações a ausência de qq limite...;)

já qto à tua veia disciplinadora, posso informar-te q nem q viesses de patins terias qq sucesso(sou um desalinhado inato que foge de roletas e saladas (russas), motivo pelo qual quem não s meteria nisso era Eu, nem por um instante)
___________

cara hm, por enqto Eu guardarei o mEu argumento línguístico para aqui (pode ser q um dia a menina tenha o azar de outros e seja surpreendida com arremessos exclusivos de defesa da minha honra glótica...mas por agora descanse q não cairá nessa esparrela :)

se calhar tens raazão...mas a mini-saia tapa as virilhas e Eu não posso confirmar até onde vai o cachecol
____________

já experimentaste a deitar-te qdo ela vai a passar, rafeiro? foi o q Eu fiz (finge de morto, vá)
_______________

não peças boleia, amsilva, faz como os miudos (e Eu) faziam no antigamente aos camiões dos cimento e das bebidas - pendura-te furtivamente na traseira ;))
___________

e Eu tb, @
(qdo será q me encontrarei de novo nessa pista onde os spots do disparate encandeiam as gargalhadas desnorteadas pelo tempo sobrante, qdo será q Eu patinarei de novo pela rota (podes dizer alto) da profundidade da filosofia considerada? enfim...quedas da saudade ;)))

agosto 13, 2007 12:46 da tarde  
Blogger Vanessa Lourenço contribuiu com estas palavras sábias:

Eu pelo sim pelo não levo sempre um casaquinho porque já sei que vou ao corredor dos iogurtes, é que eu adoro iogurtes, só não quero é morrer de hipotermia só porque gosto deles.
Já agora, a propósito da menina de patins vê o filme "Odete", talvez percebas uma coisa ou duas do universo das painadoras de supermercados, haha.
Um beijo.

agosto 13, 2007 10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

:)))))))))))

obrigada....


fico "congelada"...
seja.


B.

agosto 16, 2007 6:36 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

de q patinadoras falas?? ah e tal nunca reparei nisso :)) ihihihih

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - só pa te dezer q curti bués mandares o rafeirola se fingir de morto...lololllllllllllllll

agosto 21, 2007 11:18 da tarde  
Blogger Ana contribuiu com estas palavras sábias:

LOLOLOLOLOOLOLOLOLOL! Quando uma gaija pensa que não vai rir mais...pronto, lá vêm o Eu e CIA dar-me cabo da compostura! E olha que agora tenho mesmo de disfarçar, já que na mesa em frente começou a sentar-se um estagiário e eu (não Tu) tenho assim a que modos de fingir que estou super-ocupada...
Tinham logo de vir vocês dar-me cabo da reputação de compenetrada e trabalhadora!!!! E o rabo??? O que faço eu ao rabo amolgado, de tanto cair da cadeira???
Assim não vale... :-p

=D

Continua a escrever, Eu, delicias todos e mais algum. =)

outubro 02, 2007 7:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home