Quarta (raio me parta) - convidado: SALTAPOCINHAS

E quem é SALTAPOCINHAS? Quanto a mim é uma menina de vestidinho branco que gosta muito de estar com os Golfinhos, ou seja, alguém que se identifica muito com aquilo que Eu gostava de ser. Mas, para além destas qualidades, consegue escrever uns textos que me deixam mais relaxado que uma massagista tailandesa. Para mim são ao mesmo tempo leves, sérios, verdadeiros, doces, e, sobretudo, muito bem escritos.
Por falar em doces (que passagem tão subtil…) também vejo nela alguém que habita no paraíso dos gulosos – Aveiro; ou não fosse esta maravilhosa cidade a origem dos mEus doces favoritos (Eu nem vou dizer o nome para não me babar, mas sempre posso adiantar que são feitos com gemas e açúcar, e a capa de fora consegue-se através da mistura de água com farinha. Pronto, uma pista: o nome começa por aquilo que as galinhas põem e acaba no antónimo de rijo). Fiquem com a “menina saltitona”:
.

Perdeu-se

Perdeu-se na zona de Aveiro ou arredores um "sentido de humor". Não trazia vestido nada de especial, não tem nenhum sinal particular, nada há que o diferencie dos outros. Era um sentido de humor banal que achava graça a quase tudo. Mas era o meu, faz-me imensa falta, daí este apelo. Se por acaso encontrarem por aí perdido um sentido de humor sem pessoa é capaz de ser o meu... Por favor, devolvam-mo. Já se, também por acaso, encontrarem uma pessoa sem sentido de humor, fujam, pois posso ser eu!

13 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Espero que encontres rápido o teu sentido de humor, que realmente faz sempre falta a toda a gente.
Um texto girissimo. Parabéns ao Eu que convidou e à convidada que o escreveu

fevereiro 08, 2006 2:46 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

......bem, vou ser rápido, digo que como sempre gostei de vir aqui, agora vou antes que a coisa azede.....

fevereiro 08, 2006 4:15 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mas porque raio é que iria azedar? não vejo por aqui nenhuma "flor do iogurte", estarei Eu a ficar burro?

fevereiro 08, 2006 4:21 da tarde  
Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

O quê, trabalhas em todas as repartições de finanças onde fui???

fevereiro 08, 2006 6:07 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Hmmm... Isso também se perde? Poderia fazer aqui uma fácil piadinha religiosa a propósito disso, mas vou abster-me de o fazer e dar tempo ao tempo para que o sentido de humor seja encontrado.

fevereiro 08, 2006 6:29 da tarde  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

ESCLARECIMENTO: o sentido de humor já foi encontrado pois este texto já tem um tempito e foi escrito num dia de grande neura. Agora vou ver se compro um babete e de caminho uma caixinha de "aquilo que as galinhas põem, mas em mole e coberto de hóstia"
E votem nos golfinhos que não saem do 2.º lugar!

fevereiro 09, 2006 1:28 da manhã  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

Uma rotina agradável vir aqui às quartas( e nos outros dias também)
salttapocinhas: que o humor ( a força) esteja sempre contigo

Abraços estrelares

fevereiro 09, 2006 2:24 da manhã  
Blogger Zeca contribuiu com estas palavras sábias:

Meu Caro Eu
Acho que deves de alterar o link do Plagiadíssimo.
O que tens vai dar ao 1º e já vai no 2º.
Assim quando tiveres tempo muda para

http://algeruz.blogspot.com/

Fica bem e obrigado.
Zeca
p.s.
Como não tenho net em casa (mudança)por estes dias não posso postar.

fevereiro 09, 2006 8:58 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Zeca: claro que Eu já sabia que tinhas comprado outra moradia (vou lá todos os dias), mas por mera questão de egoismo e elevação do ego continuo a manter o link da casa original (é lá que Eu estou!)

Mas vou acrescentar a referência à outra morada, ok? (muito menos interessante, diga-se de passagem ehehehe)


PS: Eu estava a brincar, neste caso a sequela continua com a mesma qualidade do original ;)

fevereiro 09, 2006 9:33 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

spartakus: "que pena"? porquê? senão fosse do benfica não era Eu, e tu não tinhas aqui vindo parar (em boa hora, digo Eu), e o Belmiro não queria comprar a PT, e ALGUNS muçulmanos não eram animais, e..., e... enfim o mundo não era o que é, o que lhe tirava toda a graça ;)

fevereiro 09, 2006 10:37 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

bom eu até gosto de pessoas com mau humor (de algumas claro...), normalmente são frontais (coisa rara hoje e por aqui...aqui Net, entenda-se)e acho o seu blog uma gota de água clara no escuro!

bom dia.

abraço....e como não sou de Aveiro, não posso "ver"...:)

fevereiro 09, 2006 11:06 da manhã  
Blogger Zeca contribuiu com estas palavras sábias:

Refinado
Refinadíssimo
Humor no seu melhor

fevereiro 16, 2006 8:09 da tarde  
Blogger Ana contribuiu com estas palavras sábias:

Para a Salta Pocinhas: possas, que coincidência!! Antes de aqui cair de quatro, empurrada por um rafeiro perfumado, escrevi um texto semelhante ao teu! Mas quem me dera tê-lo desenvolvido como tu! Brilhante!

E ainda bem que o perdido já se achou! =)

outubro 03, 2007 8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home