Estranhamente anormal e anormalmente estranho

É como Eu classifico este fim-de-semana.
Tudo começou na sexta-feira à noite (o que até nem é nada de extraordinário, já que todos os fins de semana se iniciam assim) quando reparei que os números das bolinhas sorteadas no Euromilhões não coincidiam com os algarismos que Eu tinha escolhido “Então, caraças?!! Isto não me saiu. Segunda-feira lá tenho de trabalhar outra vez…”, pensei “Mau, este fim-de-semana não está a começar como devia”. Mas, apesar deste sinal tão evidente, não me preocupei por aí além e até dormi relativamente descansado.
No sábado, algo de ainda mais estranho estava para se passar: o Benfica perdeu e o Sporting ganhou, sendo que isto ainda é mais estapafúrdio se atentarmos ao facto que ambas as coisas se passaram no mesmo jogo. Na Luz! (já agora, parabéns a todos os sportinguistas pela vitória, e a todos os benfiquistas por o serem). “Eh lá, não ganhei o Euromilhões e agora o Benfica perde…com o Sporting!?”, lembro-me de me ter questionado depois de despertar do desmaio. “Calma, calma; também deste 70 cêntimos ao arrumador e não ficaste mais pobre por causa disso. Tudo se há-de compor, e basta olhares para a classificação para veres que está tudo na mesma” dizia Eu na tentativa de renegar algo que estava mesmo a acontecer: o fim-de-semana estava adulterado. Parecia que Eu tinha entrado na quinta dimensão, e não o queria admitir.
Cheguei a casa e, antes de adormecer, tentei convencer-me “Dorme lá, vá, que os episódios do Twilight Zone são muito curtinhos. Vais ver que amanhã volta tudo ao normal…”.
Domingo de manhã: “Livra, que estes dois dias foram mesmo esquisitos! Para o que Eu havia de estar guardado. Ainda bem que já é domingo e tudo passou. Também, com o frio que está só faltava começar a nevar para isto ultrapassar os limites do surreal”. Esbofeteei-me mais fortemente enquanto espalhava o aftershave - quer dizer loção facial hidratante - e continuei “Estás um autêntico Dali, Salvador, até já crias imagens surreais. O que se passou foi irreal, não lhe atribuas um “su”, são coisas que podem acontecer. Raras vezes, é verdade, mas também acontecem”.
E não é que… foi surreal! (estou a deixar crescer um bigodezinho ridículo, e tudo – é só o que me falta, já que o olhar alucinado ficou-me dos dias anteriores).
Não estão a ver bem a coisa. Aqui as temperaturas no verão chegam a ultrapassar os 40 (quarenta!!) graus. E nevou! À brava!!! Até deu para, num laivo de originalidade que não lembrava ao referido pintor, tentar fazer um bonequinho de neve e amandar formas esféricas – bolas - aos miúdos.
E foi assim, a minha experiência de um fim-de-semana lá pela dimensão a seguir à quarta.
Hoje (segunda-feira) as únicas marcas que restam desta aventura desconcertante é o facto de ter de trabalhar – tudo começou errado na sexta-feira, lembram-se? – e a permanência de uma mancha alva que “bateu levemente” no telhado da casinha de jardim dos mEus filhos, e ali teima em ficar como a única recordação que vale a pena guardar desta "passagem anacrónica".

4 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Ganda fim de semana tu tiveste :D

janeiro 30, 2006 9:46 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

Bem nem tudo foi mau, tiveste a tua primeira experiência como escultor. Deixa lá se a o boneco não dura para sempre, as coisas boas nunca duram, é como as coisas más.
Abraços

janeiro 30, 2006 10:43 da tarde  
Blogger marCOX contribuiu com estas palavras sábias:

afinal até foi bom!

janeiro 31, 2006 12:57 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

alyia: começou na sexta à noite e acabou no domingo na mesma altura

carlos: não foi a primeira experiência, já que costumo ensaiar a mesma forma na praia

marcox: Eu disse estranho, não o qualificei (mas podia ter sido melhor, bastava que a sexta ou o sábado tivessem acontecido como deviam)

janeiro 31, 2006 9:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home