Quarta (raio me parta) - convidado: Zeca

Porque sempre acreditei que “isto aqui, isto aqui” NÃO “é uma data de ladrões; uma data de gatunos; e uma data de chupistas” atrevi-me ao Zeca, do Plagiadíssimo (aqui a sequela, o original está linkado ali ao lado) companheiro nesta viagem que, segundo Eu, tem um dos blogs mais imaginativos da esfera.
Fi-lo com a convicção de que alguém que tem uma ideia tão original, e o bom gosto de a alimentar como o faz (agora melhor, mas já houve alturas em que vacilou…), também há-de ter muitas histórias a contar e um talento especial para o fazer.
E, para variar, não me enganei. Então vamos lá ler…


Coca & Rissol

Queres alguma coisa da rua?
Sim, se passares pelo Sni traz o Catavento deste mês.
Um beijo, até já.

Boa tarde, desejo uma cola e um rissol se faz favor.
Concerteza
Desculpe, mais uma garrafa de água.

Está um belo fim de tarde, límpido como à muito não se via.
Passo o olhar em redor e vejo um gato a olhar para mim.
Faço-lhe uma festa e deita-se aos meus pés.

Desculpe, sabe de quem é o gato?
Sei, é do meu patrão. Sabe uma coisa? A cadeira onde está sentado é o ninho dele para descansar.

Peço a conta, pago, levanto-me e saio. Dou três passos olho para trás e vejo o gato a saltar para o ninho dele.
Subo a Av., acendo um cigarro e no meio dos pensamentos umas vozes chamam-me á atenção.
No meio da relva estavam sentados quatro crianças. Talvez o mais novo com 8 anos e o mais velho 14. Entre eles uma menina.
Dirijo-me a eles e sento-me na borda da reunião.

Posso?
Quem és tu?
Eu? Ninguém, só me apeteceu estar aqui…
Hum.... o que fazes?
Sou técnico de cinema.
Quantos anos tens?
54
E tu?
12
E eles?
Entre os 9 e os 14

Desculpem, mas o que é que estão aqui a fazer?
Não vê?
Ver vejo, mas........
Mas o quê?
Isso?
Isto?
Sim, isso!
Cola.
Cola?
Cola.
Há quanto tempo estão aqui?
Há prá aí uma meia hora.
Mas ó cota, isto é algum interrogatório ou quê?
Nada disso, só penso é que estão a deitar a vida para o esgoto!
Esgoto é a própria vida, senhor.
Já agora como é que se chama?
Luís Luís
Assim com dois Luíses?
Assim mesmo.
Tens filhos?
Dois e dois netos?
Sortudo e o que fazem?
Vivem a vida como ela é.
Não, os netos!
Esses estão a estudar, o mesmo deveria suceder convosco.
Connosco? Isso é outra conversa!
Não vão à escola?
Não.
Não?
Não.
Mas, os vossos pais o que é dizem?
Os nossos pais? Que pais?
Todos vivemos com a Lua e alimentamo-nos do Sol.

Fim

19 Comments:

Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

...e não me enganei, Eu.

boa Zeca, agora quero ver este texto no plagiadíssimo, com uma imagem a condizer ;)

obrigado

fevereiro 15, 2006 9:45 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

vou ser mt pouco original....mas o texto é só


a
b
s
o
l
u
t
a
m
e
n
t
e

genial!.....obrigado pelo momento. beijo.

fevereiro 15, 2006 1:07 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

voltarei....para comer a lua....:)



bjo.

fevereiro 15, 2006 1:29 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Vasculho o "plagiadissimo" todos os dias e já me tenho pensado "quem faz uma coisa destas só pode ser 1 génio... que pena não escrever mais".
Acabo de confirmar o meu pensamento.
Muito bem escolhido o convidado, sr EU.
Adorei o texto sr. Zeca

fevereiro 15, 2006 2:38 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mendes: hoje os agradecimentos são para o Zeca (nos outros dias é q sou Eu q escrevo, portanto aí não há nada a agradecer) ;)

alyia: agradecia que quando te dirigisses, directa ou indirectamente, à minha pessoa o fizesses com letra grande (ex: Sr.; Majestade; Sua Alteza; Eminência, etc.), ok?

fevereiro 15, 2006 3:31 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

......Eu, exigente como sempre.....
Abraço

fevereiro 15, 2006 6:13 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Foi bom ter o privilégio de ler um texto do Zeca (e claro que não tenho nada contra a tua sogra, Eu).

fevereiro 15, 2006 6:53 da tarde  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

euzinho estás de mau humor hoje?? lol

fevereiro 15, 2006 10:38 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

Parbéns Zeca, mas não me surpreendeu, quem escolhe o que escolhe tem que necessariamente ter bom gosto. ;)

PS: Estes dialogos entre o EU e a Alya, ainda vão dar guerra de palvras. Vamos esperar, ou provavelmente esta guerra já começou. Há guerras divertidas! ;);)

fevereiro 15, 2006 11:10 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

carlos: Eu não sou de guerras, ainda para mais de palavras que não aleijam nada

fevereiro 15, 2006 11:18 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

alyiazarrona (hipérbole devida à estatura criativa da minha amiga), o mEu humor nunca é mau, aliás nem sequer é

fevereiro 15, 2006 11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

tens toda a razão nem sequer é porque a V Exª anda com uma falta de humor impressionante, até dá raiva!!
lol

(dá licença que responda ao Carlos?)
guerras??? eu só gosto de guerrear comigo, nunca com eu

fevereiro 15, 2006 11:25 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Eu "descanso o mEu caso" pq este dia é do Zeca...

fevereiro 15, 2006 11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Acho muito bem e eu alinho porque o Zeca merece realmente!

fevereiro 15, 2006 11:36 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

"eu só gosto de guerrear comigo, nunca com eu".
Não vou entrar nesta guerra porque hoje é o dia do Zeca.
E não fiz um plagiadissimo. lol

fevereiro 16, 2006 1:20 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

digo....
digo...........

digo.........bom dia EU....


beijo.

fevereiro 16, 2006 9:25 da manhã  
Blogger Zeca contribuiu com estas palavras sábias:

Só para te dizer que não tenho lata de plagiar-me.
E não me envergonhes s.f.f.
Fica bem

fevereiro 16, 2006 8:17 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

zeca: em primeiro lugar, que bom teres aparecido
em segundo lugar, como só tens plagiado coisas de qualidade superior (tirando algumas excepções) tens todo o direito de ir para lá como o teu texto (fá-lo em nome da qualidade do teu bolg e da esfera em geral);
terceiro, Eu não te envergonho, tu é que o fizeste ao aceitares o convite e ao estragares-te neste sítio eheheh

um abraço, e cá nos vamos encontrando

;)

fevereiro 16, 2006 11:04 da tarde  
Blogger Ana contribuiu com estas palavras sábias:

Zeca, senhor. Adorei. Não sei mesmo que raio dizer mais, a não ser que adorei e fiquei sem palavras. O que, acredite, é coisa rara.

Eu, dásse, tu não queres mesmo que eu trabalhe pois não???? Estou esfomeada de mais textos como estes!!! Tou a ver que tenho resmas de blogues que tenho mesmo que adicionar!

aaaaaah, humor de perdição, minha pedição!

:-p (esta é por não me deixares trabalhar)

outubro 03, 2007 8:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home