Impulse vs impulso

Alguém se lembra daquele anúncio da década de 80 em que um tipo oferecia flores a uma rapariga, e ela ria-se? Aquele do (e Eu passo a citar) "E se de repente um estranho lhe oferecer flores?... isso é Impulse" (desodorizante anunciado).
Pois bem, passados vinte anos este reclame é completamente despropositado, não só por causa dos penteados e das roupas ridículas (como foi possível ao Homem enxovalhar tanto a imagem divina, e fazer disso uma moda?), mas, sobretudo, devido à circunstância de, nos tempos que correm, um “estranho” ser um potencial - rectifico, um provável - violador, e um cumprimento assumir as toneladas de uma injúria.
Actualmente o anúncio seria: "E se de repente um estranho lhe oferecer flores?... Isso é impulso"'...impulso de lhe dar uma joelhada onde sabe que lhe causa maior transtorno, ou atingi-lo com essa arma letal justamente denominada de "mala (do feminino de mau) de mão" - tudo truques que aprendeu nas aulas de Xing-Sui, ou num programa tipo Goucha.
Calma, minhas amigas! Um sorriso não é um assédio; um elogio não é um convite; e uma palavra não é um engate. E muito menos a combinação destas manifestações tem como objectivo, ou consequência, o abrir da braguilha.
Nem sempre a amabilidade masculina se alimenta de testosterona, e a simpatia de depravação.
Por vezes a cortesia surge como o respirar, e, se não for respondida, deve ser pelo menos considerada, está bem?
Assim não vamos lá, digo Eu.

(agora não me venhas com insinuações maliciosas, que é precisamente sobre isso que Eu acabei de escrever)

Bom fim-de-semana

7 Comments:

Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Eu diria mais: actualmente o anúncio seria "E se de repente um estranho lhe oferecer flores, isso é assédio sexual. Meta-o em tribunal". Enfim, americanices que chegam a Portugal mais depressa do que seria de desejar.

fevereiro 03, 2006 5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Não poderia estar mais de acordo...
Ora, acho que vou ser um pouco polémica...
Em primeiro lugar, esta evidente a presunção das mulheres...
Em primeiro lugar, começa a ser prática comum a abordagem, ser feita pela mulher...
Já lá vai o tempo em que o homem tinha tempo de oferecer flores a uma mulher a fim de lhe cortejar, ou de apenas ser gentil, ou porque pura e simplesmente lhe apeteceu...
Hoje, o "ataque" é feito pelas mulheres...isso é bem visível na sociedade...
Porquê?
Eu pessoalmente, como mulher, sou apologista da emacipação das mulheres...O que as mulheres se esqueceram é que tudo tem o seu devido lugar...
A Mulher, hoje, veste as calças...é ela quem dita as regras...
Já lá vai o tempo, em que no tal "impulse"...a mulher reagia naturalmente com um sorriso...nem sequer pensava no que ia acontecer a seguir...
Hoje pensa-se logo em assédio secual como diz o macaco adriano e muito bem...
Quanto a mim...podem continuar a oferecerem-me flores...adoro...então se forem do campo...melhor ainda...
Beijo terno e eterno.

fevereiro 03, 2006 7:07 da tarde  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

tens toda a razão: as pessoas andam todas muito baralhadas. Eu sou das que acha que um gesto de cortesia é um gesto de cortesia e "mainada"

fevereiro 03, 2006 7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Manda para cá o ramo de flores, o elogio e o gesto de cortesia. A braguilha não precisas enviar que tb tenho nas minhas calças de ganga.

fevereiro 03, 2006 8:58 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

......meu caro, ser pragmático incomoda, ainda bem que incomoda, nem todos temos jeito para blgs de poesia, a provocação é uma arma.....

Boa continuação!

fevereiro 04, 2006 3:59 da manhã  
Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

As gajas estão do piorio...Um tipo vai sair à noite e se por acaso mete conversa com alguma (para desenjoar da conversa trivial masculina) ela pensa logo que é para a comermos... E não deixa de ter razão, mas irrita q pense assim. Sou contra preconceitos!!! ;)

fevereiro 04, 2006 5:34 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

adriano: tens razão (e lembrar que tudo começou com a vinda da mcdonalds)

ana: tu também tens razão, mas a "iguladade" é um vício, queremos (querem) sempre mais, até vermos que já não presta

saltapocinhas: e és muito bem! chama-se a isso descomplexamento, segurança e inteligência :)

alyia: isso é para gajos simpáticos, coisa que nunca fui, mas vou tentar, ok?

maria: és? não parece, vir até aqui e deixar um comentário denota grande simpatia, e até compaixão. Eu estou comovido, obrigado ;)

chuva: incomoda pois, quase tanto como a chuva miuda (salvo seja) :)

freddy: mas para onde é que tu sais à noite, pázinho? para algum local antropófago?
acho muito bem que elas fujam, se o teu propósito é comê-las...(não chega uma trocazinha se cuspos, ou quem sabe sexo à bruta? tem de ser mesmo degustá-las?)

fevereiro 05, 2006 5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home