É hoje!

Dia 14 de Fevereiro. Desde que comecei a namorar com a minha mulher (dizer isto é mesmo machista, mas sabe bem) que este dia tem um significado especial.
Começa sempre da mesma maneira - conversamos sobre o acontecimento, combinamos o que fazer, como fazer, a que horas… enfim, tentamos acertar agulhas para que nenhum de nós atrapalhe o correcto desenvolvimento da coisa.
Não é que seja uma grande festa, longe disso, mas é sempre uma ocasião especial que só acontece uma vez por ano, e ainda por cima neste dia, onde tudo o que nos rodeia tende a centralizar o que fazemos no outro eu (para quem tem) ou no próprio eu (para os que gostam mais assim). É dia de partilhar emoções e prazeres. E é disso que se trata.
É á noite, sempre (não me lembro de alguma vez ter sido celebrado ao almoço), o que faz com que as horas vão passando em expectativa e tantas vezes apoiadas em telefonemas:
- É preciso comprar mais alguma coisa?
- Sempre é aquela hora?
- É lá ou vamos para algum lado?
São perguntas que vão sendo repetidas pelo telefone, no meio dos habituais “nhónhós”, que hoje se adoçam ainda mais.
Depois vieram os miúdos, o que, compreensivelmente alterou toda a logística e articulação do evento. Por um lado complicaram – mais barulho, mais azáfama, mais preocupação –, mas por outro trazem muito mais alegria e entusiasmo. Riem, fazem rir; gritam e assim sucessivamente. Não deixam esfriar a data, nem a celebração. Não esquecem, fazem lembrar. Obrigam a sentir.
É hoje que acontece, todos os anos – os que passaram e muitos que virão. Dia 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados:
A minha sogra faz anos. Parabéns sogra. Logo lá estaremos.

Ah, mais duas coisas:
este texto é sincero e não contém uma vírgula de ironia, gosto muito da senhora, ou não a tivesse convidado para minha madrinha de casamento (se ela aceitou ou não é cá com a gente);
bem sei que aqui e ali o texto parece a publicidade da PT (ex: "Começa sempre da mesma maneira", “É á noite, sempre”), mas isto não quer dizer que Eu tenha alguma coisa a ver com aquela empresa e muito menos com OPAs ou respectivas “contras” - quanto muito telefono de vez em quando e às vezes faço compras no hipermercado do “agitador” (como aliás já revelei num texto anterior).

12 Comments:

Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

Romantique invertebrado... ;)

Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto

fevereiro 14, 2006 1:45 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

......que tudo corra bem......
Abraço

fevereiro 14, 2006 2:06 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

claro no escuro....um sorriso de bom "namoro"....:)


beijo.

fevereiro 14, 2006 4:13 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

e ....adorei o texto....sem ironia....e desejo tudo de mr bom...

fevereiro 14, 2006 4:14 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

freddy: quem? muá?
(esta dos links nos comentários...isto é terrorismo, pah! Pirisita) ;))))

chuva: vamos lá ver, tem corrido, até aqui...

mendes e mendes:
1. um granda :) também para ti
2. um dia destes ainda te convido para acompanhares as minhas palavras com uma pianada, pode ser?

fevereiro 14, 2006 5:04 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

Ora então um bom dia e boa noite para ti e para os teus.

Ps: Só hoje vi o teu mail, respondi caso não recebas, diz alguma coisa que eu (Não Tu) respondo.
Claro que aceito, menos na parte da levre escolha, escolhe tu, se recebeste o mail, isto não serve de nad, se não recebeste, avisa

fevereiro 14, 2006 8:35 da tarde  
Blogger LM contribuiu com estas palavras sábias:

Um grande jantar e parabéns à senhora sua sogra!

fevereiro 14, 2006 9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

"Começa sempre da mesma maneira"
ouve lá mas que monotonia, falta de imaginação!! Não está na hora de fazeres uma surpresa à namorada? (e já agora à sogra tb)
Feliz dia dos namorados!! ***** (um para cada um) :)

fevereiro 14, 2006 9:17 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Eu não gosto do dia dos namorados, mas também não gosto do natal nem da páscoa nem de muita coisa. Não sou a pessoa indicada para falar disto. Volto amanhã, pah (ao menos fiz-te a vontade no H).

fevereiro 15, 2006 3:47 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

estroia: obrigado, os mEus agradecem

lm: igualmente ;)

alyia: pois, falta de imaginação é o que me caracteriza mais...até queria imaginar um resposta como deve ser e não consigo, vê lá
(a namorada já é esposa e a sogra passou a ser - essa é que foi a surpresa eheheh)

adriano: o texto era sobre o aniversário da minha sogra...(não me digas que também não gostas da minha sogra?)
toma lá um caixinha de bombons de banana para doçares a boca, pá :)

fevereiro 15, 2006 9:54 da manhã  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

ainda bem que quem festeje o dia dos namorados! sempre é bom para o comércio, blhaaaaaaaac!!cof, cof, cof...

fevereiro 15, 2006 7:17 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Bem, uma sogra assim, ainda mais madrinha de casamento, até merece ser levada à Luz em dia de jogo para a UEFA!

fevereiro 14, 2007 11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home