Mercado da carne

Ali estava ela, deposta junto à porta. O aspecto revelava uma idade tenra. Um corpo jovem, ainda pequeno, aberto à claridade e desnudo de qualquer pêlo que outrora se pudesse vislumbrar. Detive-me a olhar por uns momentos. Não tenho por hábito parar assim no meio da rua para contemplar corpos descaradamente, mas não pude evitar. Ali, juntas ao resto do corpo, estavam as mãos. Alvas e limpas de qualquer vestígio dos usos passados. Olhei e deixei-me imaginar.

Imaginei-a de quatro, talvez ao lado da mãe talvez só acompanhada pela sua inocência, a abocanhar ainda atabalhoadamente, traída pela ignorância do destino que a esperava. "A tua mãe deve ter sido uma bela vaca" murmurei entusiasmado, cá dentro e cá para dentro.

Foi a visão de um fio de sangue a desenhar o contorno interno de uma daquelas jovens pernas que me impulsionou ainda mais a curiosidade. Aquelas pernas que se mostravam golpeadas recentemente. Naquele corpo ali exposto a quem o quisesse ver (e imaginar, como Eu).

Lá dentro, uma mulher de meia-idade fitava a minha detenção ao pé da porta. Sorriu. Retribuí, num gesto automatizado pela indecisão, e nervosamente levei a mão ao bolso...tinha dinheiro, não sei quanto, mas tinha. Estava decidido. Pelo menos parte daquele corpo ia ser meu. Pelo menos a parte que aquele dinheiro pudesse comprar.

O sol aquecia como se de propósito me quisesse queimar as ideias e o discernimento. De certeza que me iria sentir culpado se a comesse, mas não consegui evitar e lá entrei.

O sorriso da mulher abriu-se ainda mais:
- Boa tarde, o que deseja?

Vencendo as hesitações, assumi o anseio repentinamente:
- Quero um quilo de bifes daquela vitela, ali pendurada ao pé da porta.
(bom fim-de-semana a todos)

28 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

um dia...um dia que fosse....gostava de ser capaz de "dizer" assim...



Beijos.
A.

cujo mail não funciona...:((((((((.


B.

junho 15, 2007 12:37 da tarde  
Blogger Fallen Angel contribuiu com estas palavras sábias:

Pois... lá tenho EU que me contentar com uma vaca qualquer enquanto o menino se empanturra com vitelas...

junho 15, 2007 12:51 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Ó Anjo, contentas-te com vaca porque queres, olha o Cindinho aí atrás de ti...

Fosca-se, até doi só de olhar, é penas por todo o lado!

junho 15, 2007 1:09 da tarde  
Blogger Fallen Angel contribuiu com estas palavras sábias:

Pensando bem vou-me imaginar na Coreia... apetece-me comer cão...

junho 15, 2007 1:57 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

(vestido de gato)
Imagina-te no paralelo 38, parece que há lá umas "mines" para acompanhar. Ou será minas? ;)

junho 15, 2007 3:04 da tarde  
Blogger Fallen Angel contribuiu com estas palavras sábias:

E couratos? Arranja-se? :-)

( Arrancando os bigodes do « gato » )

junho 15, 2007 3:35 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Claro que se arranja, basta pisares numa "mine"! E larga isso, que não são bigodes!

junho 15, 2007 4:29 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Vinha eu aqui para fazer uma bela cebolada nos bifes... irra!

Vou-me já embora, que isto já se comem penas, cães e daqui a nada até gatas marcham...

Fuiiiiiiiiii

junho 15, 2007 7:01 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

hi Eu, ou mihor, Tu

N ía comentar pq nem li o teu texto mas hei de ler, n por maldade mas por causa do titulo, mas resolvi faze lo para te deixar uns xinhus freskinhos e assim e tumem pa deixar aki escrito q tou pasmadissima c o raf e o fallen, creduuuuuuuuuu...eles são memo maxos ó Eu kés Tu??

ficam os:

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

junho 18, 2007 9:57 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

olá B.nónimo :)))

não cobices a desgraça, deixa-te lá estar na tua sublimação q Eu fico com as palermices...assim :))

bjs
(o mail funciona, mas em caso de dificuldades há o plano B. q passa por substituir o "@sapo.pt" por "@gmail.com"; assim: claronoescuro@gmail.com
Eu às vezes tb passo lá ;)
____________

fallen e rafeiro, vcs saim deste armário de escuridão, q isto de esconderem-se neste breu para resolver as vossas ansiedades não é de Homem :))))))))
(anjo, já experimentaste a comer cabra em vez de vaca? olha q Eu ouvi dizer q pode empanturrar muito mais ;) ; cãopanheiro, ficas lindo de gatinho, mEu pussy...cat :))
________

nanny, não tenhas receio q aquilo é malta q mostra o dente, mas não o finca; qta a mim, ora s Eu até para comer uma rés jovem sou reticente, no q toca a uma gata adulta as reticencias passam a ponto final :)))

(logo de cebolada, mal-empregados bifes)
__________

saõ, sim senhor, sandra! Eu posso afiançar q são machos do mais macho q a "machice" contempla; repara que o rafeiro usa a palavra "fosca-se" e o anjo come cão...há lá pravas de maior masculinidade?

jitos

junho 18, 2007 11:19 da manhã  
Blogger Espirito da Lua contribuiu com estas palavras sábias:

Olá

Gostei,,,esta muito giro;)

Bj Lua

junho 18, 2007 1:56 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Desulpa. Perdi o apetite.

Deve ser das férias.

junho 18, 2007 4:19 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

Eheheheh
Ganda maluco :)

E tava tenrinho???
Beijo

junho 18, 2007 4:48 da tarde  
Blogger myrelate contribuiu com estas palavras sábias:

Nossa, o fim me surpreendeu. Fui lendo e minha curiosidade aumentando rsrs se tivesse pretado mais atenção ao título teria sacado logo. Mas gostei.
Sds,

junho 18, 2007 8:08 da tarde  
Blogger Moura ao Luar contribuiu com estas palavras sábias:

Porra que cagaço me pregaste fosgace já ia fazer queixa de ti oh xalado

junho 18, 2007 10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

mas qual fechado...qual o quê...recebo todos os mails...escrevo parA quem quero (e quero mt pouco..) :)))) e quando tento dizer olá A. vem tudo de volta..
raios...coriscos e outras tempestades...prontoS.



Beijo.

B.

junho 19, 2007 10:59 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

olá espírito da lua, ainda bem q gostaste, q Eu tb gostei (afinal comi uma costeleta ;))
bjs
_____________

perdeste o apetite, inha?!? Eu tenho aqui um a mais, queres?
descansa q as férias estão a acabar...descansa :)))
________

cláudia, "ganda maluco" é o q Eu digo tb sempre à malta q gosta de carne de vitela, e aos q comem peixe (principalmente chaputa) apelido-os de "gandas tarados" ;))))

sim, era tenrinha, era
bjos
_______

myrelate, não sei o porquê da surpresa, Eu não estou aqui para enganar ninguém, nem no fim, nem no início, e principalmente no meio; já agora o q estava á espera no fim? ;)))))
__________

moura, moura, não tens nada aspecto de alguém q s acagaça, mto menos com um xalado como Eu (mas pq essa da polícia, não m digas q para ti comer carne é crime?)
;))))
___________

pois, B., assim sei o q t diga (deve ser da chuva;)

junho 19, 2007 11:38 da manhã  
Blogger R contribuiu com estas palavras sábias:

Espero que não tenhas sofrido uma indigestão...

junho 19, 2007 8:47 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

bom dia, por exemplo...será? deve ser.


contigo a sorrir.

:)))))

levei o dito...


beijos.

junho 20, 2007 8:23 da manhã  
Blogger Arcanjo contribuiu com estas palavras sábias:

Euzinho,

Que tal dispensares os bifinhos que eu faço bitoques aqui para a malta toda?

Isto de cães comerem anjos e anjos comerem gatos não me está a agradar nada... já agora gostava de saber porque é que estes dois se enfiaram no armário?

(se calhar ainda os trancamos no armário e fazemo-nos os dois aos bitoques)

O melhor é chispar-me daqui e dar corda ás asas senão ainda fico depenada ;-)

Beijinhos mil***

junho 20, 2007 1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Hummmmmmmmmmm, muito vampiresco....

"Foi a visão de um fio de sangue a desenhar o contorno interno de uma daquelas jovens pernas que me impulsionou ainda mais a curiosidade....", é uma situação mensalmente normal, não sabias??

;))))))

junho 21, 2007 9:34 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

olá, B., bom dia (atrasado mas sempre constante, quase como Eu :)))
___________

cara arcanjo, em relação às tuas pertinentes observações devo dizer o seguinte:
um deles é escritor e o outro gosta de ser chamado anjo...caído!

Eu acho q isto explica tudo, não achas?
:P

(qto aos bitoques, só s for para a semana; esta semana já comi carne de vaca, e se o fizer mais q uma vez sinto-me culpado...:)
_________

hm, não m digas q a carcaça das vitelas mortas deixa escorrer um laivo de sangue uma vez por mês? q engraçado, olha q Eu normalmente associo essa ocorrência periódica a outro tipo de animais...vivos

(eheheheeh, risinho vampiresco, já saciado pelo sangue da provocação ;)

junho 21, 2007 2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

ih ih ih...vim agora de lá....


francamente A.

sou muito "melhor do que aquilo" e mt menos evidente nos meus "recados"...:)))))))))))))

mas teve graça....


ainda estou a sorrir....

aposto que teve a ver com os cigarros...

__________________

B.

junho 21, 2007 3:57 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:)

agora q li c atenção o teu texto digo te: é o q dá mandar os gajos ao talho, num podem ver uma vakinha q tungas ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

junho 25, 2007 9:35 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

uhmmmmmmmmmmm

assim como assim....

re.passei.



_______________//______________beijo.


vegetariano...:))))

junho 25, 2007 11:37 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

E novidades????

junho 26, 2007 12:04 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Tchiii

Continuas com as carnes penduradas.... hihihi

junho 26, 2007 2:11 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

ja sabes q os gajos preferem a carne mais tenra, sandra, e Eu não fujo à anti-excepção ;)

jitos
__________

vai repassando, B., q Eu vou revendo :)
__________

novidade, claudia? por agora sou um "man of the hour" com um "big fish" nas mãos; quem me dera conseguir engolir esta carne...para poder cozinhar outras coisas :))
_______

é assim, nanny, Eu sou só um...homem :)

junho 26, 2007 3:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home