Pior que estragado

Mesmo sem querer, tenho andado a ouvir na Rádio um anúncio que faz uso da conversa entre um casal em que o “macho” diz para a sua “parceira” que o que lhe estava mesmo a apetecer era um Mon Chéri, mas que agora não se vendem, porque nesta altura se podem estragar.

Nem sequer vou urdir qualquer tipo de consideração sobre um “homem” que se vira para a esposa e lhe diz que o que mais lhe apetece naquele momento é um chocolatinho com nome francês. Isto revela o reforço da ficção publicidade adentro (na realidade aquele senhor devia era dizer aquilo para um jovem estivador senegalês em tronco nu e com uma embalagem de vaselina a voar de uma mão para outra, isso sim era uma situação adaptada à verdade).

O que me adensa a dúvida é que, se bem me lembro das inúmeras coisas estragadas que Eu tenho vindo a ingerir ao longo desta vidita, a deterioração do estado inicial de um vívere implica a perca da sua qualidade gustativa. Ou seja, qualquer alimento que se estrague passa a entrar na abrangente categoria de “nojo”. E a pergunta é:
Mas será que os responsáveis por aquele produto acham mesmo que o azedume poderá contagiar ainda mais aquilo?

(para melhor entendimento desta relutância para com o receio – e recheio! - dos senhores da chocolataria gaulesa, ler AQUI)

40 Comments:

Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

O que ia mesmo era um ambrosio. Italiano e tal...

maio 24, 2007 11:41 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

vê lá se t estragas, digo Eu :)))

maio 24, 2007 11:44 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

ah! e já agora Eu deixo-te é um bacci

maio 24, 2007 11:45 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Ouvi dizer que os italianos são muito cuidadosos...

maio 24, 2007 11:46 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mas pelo q Eu ouvi dizer, tb s estragam com uma facilidade extrema (e nem precisam de calor)

maio 24, 2007 11:50 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Eu trato dele com carinho...

maio 24, 2007 11:52 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Ouvi dizer que hoje ofereces "Mon Chéri", é verdade? (fugindo)

maio 25, 2007 10:43 da manhã  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Oh percebi mal, afinal é o teu bombom preferido... :-P

maio 25, 2007 10:55 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Adoooooooooooooooooro Mon Chéris!...
Foi a melhor invenção logo a seguir à ginginha com elas. :P

maio 25, 2007 11:56 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Eu não, irritadinha, Eu não...
_______

Eu oferecia-os era a todos, just me...procurava a fossa séptica mais funda da brandoa, e "oferecia-lhe" todos pela abertura adentro
__________

inha, inha, quem aprecia de mon chréris não merece o mEu respeito pelos seu gostos; mas pronto, desta vez Eu deixo passar (não me digas q tb gostas do carnaval?)
:P

maio 25, 2007 12:37 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Mon cherri n gosto mas ferrero n digo que não!

maio 25, 2007 12:59 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Referia-me a moi.Moi, Irritadinha, é que trato com cuidado dos italianos.

maio 25, 2007 2:02 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Carnaval de veneza... carnaval de veneza... 8-)


:P

maio 25, 2007 2:18 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

isso (italianos) não são cafés curtos, irritadinha? olha que Eu tenho quase a certeza que sim, e nesse caso não precisas ter cuidado, rapariga, eles não se entornam com facilidade
__________

mas qual veneza, inha?!? no brasil é q é; Eu tenho ouvido que há lá cada festança por alturas do carnaval q...só visto!

:P

maio 25, 2007 2:41 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Vamos lá a ver se nos entendemos, eu refiro-me a homens italianos.

maio 25, 2007 2:47 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

aaaaaaaaah! homens...italianos... e Eu a pensar q tu ainda não ocupavas essa cabecinhas com coisas tão superfulas como "homens...italianos"

maio 25, 2007 2:49 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Carissimo Conde, se aquilo for uma coisa superfula...

maio 25, 2007 2:52 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

tou c a irritadinha, venham os gajos italianos :))

esses bombons de bons num têm nada pa mim, só provei um e deitei o fora...bhackkkkkkkkkk

num me benhas cus ferreros e c os bacci ké a mema cousa, n gosto e prontux :)

jágora sô Eu, dê me o prazer dassinar o meu guest book q tá no fundinho da minha página inicial :)) grazie antecipadamente :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

maio 25, 2007 3:27 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

sim, irritada, os homens são superfulos (ou pq achas q Eu m casei com uma mulher?) :)))
________

tu estás com a irritadinha e Eu estou ctgo, sandra (no q respeita ao desgosto pelos bonbons enunciados, entenda-se!)

então queres q Eu vá ao fundinho da tua página? Eu vou...

jitos

maio 25, 2007 3:48 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

E por consequência a Condessa casou-se com um homem... não me vais tentar convencer que ela aprecia o superfulo, pois não?

maio 25, 2007 4:15 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

só n entendi dondés Eu ??!!!!

de resto, grazie again and again :)))

cantu ós xiculates, eu adoro xiculates carago, mas têm q ser mui bons...tem caver um clima entre mim e o eles, senaum tá tudo istragado.

mai xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

maio 25, 2007 4:19 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mas Eu não sou bem um homem...ainda estou a caminho ;)
__________

já viste aquilo, sandra? diz lá q Eu sou do alabama ou o q é...nada mais falso! Eu sou de portugal e com mto gosto (não sei de ondo os gajos foram buscar aquela ideia...boatos!)

:)

maio 25, 2007 4:26 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Tás é a caminho de levar uma galheta...

maio 25, 2007 4:29 da tarde  
Blogger Arcanjo contribuiu com estas palavras sábias:

E como o prometido é devido aqui estou eu de volta a este mundo...

Agora de despida de Puros Instintos chego voando...!

E só aqui para nós... afianço-te que não seria o chocolate que eu pediria... Dispenso-os em prol de outras coisas bem mais apetecíveis;-)

Da próxima vez espero prolongar a conversa para além de um simples cafézito. E Não me confundas... Sou aquela que não sou "Laura" :-)

Espero a tua visita á minha humilde nuvem e desejo-te um excelente fim de semana, apesar da chuva podemos fazer outras coisas para além de comer chocolates. Eheheheheheh!!!

Beijocas***

maio 25, 2007 5:10 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

irritadinha, assim Eu vou ter de m repetir com a história do bem aviada e tal... :)))
__________

ahahahaha, mas qual confusão? assim q comecei a ler cheirou-me logo à metade de um céu que m é familiar ;)))

agora Eu vou mas és aproveitar a brisa golpeada por essas asas e voar picado direito ao poiso dos teus comentários :)

um abraço repartido com quem de direito...sim com quem de direito

maio 25, 2007 5:21 da tarde  
Blogger HM contribuiu com estas palavras sábias:

"...a vaselina a voar de uma mão para a outra...", bela imagem, nã dúvida.

Desculpa a ignorância, mas essa do voo de mão em mão tem de ser forçosamente masculina?!!!

**

maio 25, 2007 7:06 da tarde  
Blogger Tia Cremilde contribuiu com estas palavras sábias:

É bom ser lembrada pelo bom gosto! Dia 8 lá estarei, se possível colada às grades com um cartaz a dizer: "Eddie faz-me um filho". Encontramo-nos lá?

maio 25, 2007 8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

às vezes tudo começa por um simples mon chéri… depois...



(Arcanjo que não é Laura, eheh, sorry)

maio 25, 2007 8:19 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Hoje passei a tarde a lamber-me com uma caixinha de Lindt Excelence com sabor a Moca (Moca = café entenda-se! Bem!), daqueles quadradinhos extrafinos que mal se encostam nos lábios já se começam a derreter.. huuummmm!

E alguém falou para aí de italianos-homens? Sobrinha! Bora a eles!!!!

Beijos no Eu, que lhe deixo eu!

maio 25, 2007 11:33 da tarde  
Blogger ALeite contribuiu com estas palavras sábias:

Mon Chéri agora? Vómito pela certa. Bom fim-de-semana. A minha tasca tá aberta 24H.

maio 26, 2007 12:47 da manhã  
Blogger marco contribuiu com estas palavras sábias:

sim,o homem ate parece que é gay!!! pedir um mon cherie!!! fonix

maio 27, 2007 12:02 da manhã  
Blogger desculpeqqc contribuiu com estas palavras sábias:

é pá, eu até nem desgosto do raio do bom-bom.
Mas vou reflectir melhor.

maio 27, 2007 12:21 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

coisas....que se ouvem....




alimento "fora de prazo".



beijos.


frescos.
A.

maio 27, 2007 8:22 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

pois acredita no q Eu te escrevo, B., q debaixo desta carapaça de aparente brutalidade extrema existe um ser terno e meigo q s fractura com a sensibilidade exposta......


____________________

acredito.


:))))))))))

_____________________.

maio 27, 2007 8:24 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

não, hm, não é exclusivamente masculina; aliás, se Eu e tu analisarmos bem o género, a vaselina até é feminina
_____________

claro q nos encontramos lá, tia! Eu, se não tivesse dois filhos pequenos para alimentar até já lá estava...
(Eu serei aquele com um cartaz q diz - com a sua licença - "eddie dá-me a camisa e faz um filho à tia cremilde";)))
__________

anónimo, que aquosas memórias em q me fizeste mergulhar agora...
sim, foi um começo sintomático: um chocolate de fora e uma cereja embebida num licor (Eu até posso gostar de cada um...mas depois...)

(já agora, aproveito para t felicitar por teres acesso a esse maravilhoso local...de memórias:)
______________

ahahahahaha, nanny, mais uma vez esgotas-me o verbo na gargalhada
(moca? se fosse Eu ficaria enjoado)

bjs tb para o teu eu
_______

concordo, ctgo, popper! se fosse Eu ainda acrescentava um "agora e sempre"
(vou lá ver a tasca aberta;)
____________

parece, marco? quem parece é o george michael; sobre aquele Eu nãO tenho dúvidas (e plagio o teu fónix;)
____________

reflitamos, irmão!
(Eu até já nem m arrependo de ter inquinado a ponta dos dedos com mais esta evocação aquele "doce" só pelo facto de t ver aqui de tão ilustre presença - a tua ;)
____________

neste caso este "alimento" nem sequere entra em qq prazo q o legitime - digo Eu.

bjs no prazo, B. ;)))
________

ainda bem q acreditas, B., pq normalmente Eu qdo vejo q vou mentir calo-me
:))))))

maio 27, 2007 11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

e eu diria que faço o mesmo....:))))A.


________________por isso sou mt "espartana".
__________________


beijos.

largos....

anónima de letra antiga...:))))a que tu escolheste:B.

maio 28, 2007 8:47 da manhã  
Blogger Fallen Angel contribuiu com estas palavras sábias:

Aquela irritadinha... EU não a aturava... o Ambrosio tem que passar a ser mais inventivo.

- Ambrosio... apetecia-me algo... doce...

- Tomei a liberdade de barrar o meu sexo com chocolate, senhora.

E aquele abraço de sempre, de sempre. :-)

maio 28, 2007 1:38 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

anónimo, Eu sou mais "estóico" q "espartano", mas tal como helena quase sempre tento agradar aos "gregos" e aos outros :P
_________

amigo alado, "aturar" a irritadinha é uma dádiva vinda directamente dos infinitos azuis; Eu gosto ;)


qto ao ambrósio, ele teria imaginação era se não deixasse a senhora acabar a frase e lhe atulhasse logo a boca com a barra...de chocolate

toma lá o de sempre, repetido no sempre

:))

maio 28, 2007 5:05 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Um dia tinha de acontecer... MAS TU ESTÁS PARVO, HOMEM?!? Aquilo é dos melhores bombons que já me passaram pelo estreito! E nada de segundas interpretações! Vá, confessa, tu um dia foste foi à procura de Mon Cheris e apanhaste o tal senegalês...

maio 28, 2007 7:04 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

ui, o rafeirinho deixa passar bombonzinhos pelo estreito abaixo... vê lá se não queres um licorzinho de rosas para não te engasgares?

pois, ficas a saber que mon cheris foi coisa que Eu nunca procurei; como todo o comum dos mortais q celebram o Natal, tb Eu não escapei ao flagelo de tal "desoferta"
(qto ao senegalês, não fiques ciumento, vá lá)

maio 29, 2007 10:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home