A blogoseita

Por ocasiões da passagem de mais um aniversário sobre o 25 mais querido daqueles que, como Eu, valorizam a mãe de todas as liberdades - a liberdade de pensar - lembrei-me de pensar nuns personagens que existiam antes daquela inspiradora data. Eram denominados de «controleiros».

Estes personagens encarregavam-se de verificar se os seus parceiros de ideologia política se mantinham, ou não, fiéis aos princípios da libertação do regime opressor. Para não aprofundar demais, e dando uma imagem romântica da coisa, tratava-se de camaradas que fiscalizavam o comportamento de outros camaradas, de modo a garantir a continuidade do comboio ideológico da liberdade (Eu sei que é complexo, pensar que para garantir o combate político a um regime que controlava essa mesma ideologia se utilizasse mais ou menos a mesmas armas de controlo…mas também merecemos alguma complexidade no meio de tanta simplicidade, não?). Adiante…

Tudo isto para escrever que, a propósito de mais um “ontem” e da lembrança destes tais controleiros, também Eu me sinto mais ou menos um controleiro da blogoesfera. E até desconfio que não serei o único. Na prática este sentimento traduz-se na obsessão de tentar saber ou imaginar se uma qualquer pessoa que me aparece à frente tem um blog, qual será e quem será o nick que dá alma aquela pessoa. No fundo é assim como uma espionagem do virtual no real.

Eu sei que o normal será imaginar as outras pessoas todas nuas, na casa de banho, a dormir, etc. mas Eu dá-me para isto, o que hei-de fazer? Assim que vejo uma pessoa ponho-me logo a esquiçar aquela personalidade e a forma como ela se desenharia num endereço destes. Tento até imaginar se aquele alguém que desconheço não será um de vós que conheço aqui. Por exemplo: se vejo um gajo com trejeitos efeminados penso logo “aquele podia ser o fallen angel”; se o gajo fala rápido e ri-se muito alto é um potencial rafeiro perfumado; se estou na presença de uma mulher baixinha e de voz irritante não posso deixar de sorrir e pensar na cat; se é uma quarentona encurvada de olhar cortante “lá está a irritadinha”; quando é um gajo de camisa desapertada até ao umbigo, de gel no cabelo e calças de ganga sem duvida que se trata do voyeur; se é uma rapariga da minha idade de voz baixinha e carinha laroca é a just_me; executiva de andar rápido e porte altivo só me apetece dizer “olá, Inês”; e por aí fora (todos os outros também têm uma pessoa dentro de mim, mas não me vou por aqui a abrir os biombos da minha imaginação para tudo o que é gente que Eu antevejo).

E pronto, por hoje era isto. Sei que possivelmente muita gente não tinha esta mania e vai passar a ter, mas esse é o perigo de se dar a ler textos escritos com letras brancas em fundos pretos.

Eu vejo-vos por aí (mesmo que não sejam vocês).

31 Comments:

Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Primeira... qual o prémio?

Por textos como este (não por me teres mencionado de carinha laroca) é que adoro vir aqui, fazes me sempre rir...

Por acaso tembém penso muitas vezes como tu, imagino se esta ou determinada pessoa tem um blog e como será...

bjs**

abril 26, 2007 5:02 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

(Só mais uma coisa, depois logo te pago o valor que ficou combinado por mencionares que tenho uma carinha laroca, ok...)

abril 26, 2007 5:12 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

(ahahahaha, just_me, que belo trocadilho q me arranjaste...)

pensas e pensas muito bem, se não fosse coisas deste tipo como é que achas que Eu era capaz de manter a minha sanidade intelectual? espero q para ti sirva na mesma medida ;)

o prémio? é esse mesmo, foste a primeira!

;))))))

abril 26, 2007 5:14 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

"executiva de andar rápido e porte altivo"
LOL

É que fiquei mesmo a rir!

abril 26, 2007 5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Outro dia vi passar um fulano alto,para aí 1,95m no mínimo, musculado que nem atleta, loiro de olhos azuis, gravata cor-de-rosa e pastinha azul-bebé, montado numa scooter. Pensei logo: é o EU, sem sombra de dúvida!!!

abril 26, 2007 7:20 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

pois, inês, Eu esqueci-me de escrever isso "executiva de andar rápido e porte altivo MESMO A RIR" :)
_____________

então aquela velhota de bengala a acenar eras tu, foryou (e Eu a pensar q a velha me estava a insultar por lhe ter pisado os joanentes na passadeira) para a próxima, podes crer que páro e faço-te uma festinha no carrapito
;)

abril 27, 2007 11:01 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

(falando muito depressa)
HAHAHAHAHA!!! Mas quem é que ri alto? HAHAHAHAHAH (catano do blog que não dá para meter uma letra maior) HAHAHAHAH!!
No meio disto tudo, o que mais me aliviou foi saber que não me imaginas nu! Fosca-se!

abril 27, 2007 12:37 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

... e não é que ainda ontem me disseram que tinha um ar "meio hippie"...

O que é que fazes com esta agora?

abril 27, 2007 2:21 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

a minha imaginação só filtra coisas saudáveis, caro rafeiro, e a tua nudez concerteza não se adequa nesse maravilhoso grupo de coisas q Eu gosto de imaginar (a menos que vistas um sutien nº46...)
_________

ahahahaha
inês, tua andas mas é a disfarçares-te a ver se Eu não te reconheço, ou pensas q não sei? deixa-te mas é de "meios" que isso dos "hipismos" deve ser ali com a foryou (sim, pq está-se mmo a ver q ela deve ser uma velhota toda florida ;)

abril 27, 2007 2:27 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Eh eh eh
Troquei-te as voltas!!!!
Mas olha que de executiva... porte altivo... só na tua imaginação!!!!
Mas tens todo o direito a ela!!!!
Imagina-me lá como queiras!!!
Antes executiva do que com um buço serrado, odores suspeitos no suvaco, e verruga na ponta do nariz!

LOL

abril 27, 2007 2:53 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

oh inês, agora q t revelaste isto já não tem graça, a propósito, logo Eu passarei aí na mercearia para comprar 125 gramas de bolachas maria e uma barra de toucinho entermeado (do seco)

:))

abril 27, 2007 2:55 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Eu dou-te o toucinho!!!!!!

abril 27, 2007 10:37 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

hi Eu

é nestas alturas q agradeço a Deus ser completamente diferente da aparência q transmito no meu blog :)) assim candu me veem n fazem deduções ó calhas pq qm me conhece jamais imagina q tenho um blog :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa Tu da lua

abril 28, 2007 11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

E não é que és capaz de ter razão? ;o)

abril 28, 2007 4:27 da tarde  
Blogger Moura ao Luar contribuiu com estas palavras sábias:

Hum fiquei curiosa a pensar a que tipo de pessoa me associarias...

abril 29, 2007 12:17 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

dás, inês? de certeza que não queres q Eu to pague? tu vê lá, não quero que fiques prejudicada e sem dinheiro para aparar o buço...
___________

concerteza q hás-de ser uma menina querida, tal como és no mundo bloguista, sandra; Eu pelo menos imagino-te a brincar com bonecas cor-de-rosinha ;)))

jinhos d'Eu prá lua
__________

ser capaz Eu até sou, pecola, duvido é q tenha mesmo
;)
______

ahahahahahaha

moura, Eu tenho quase a certeza q te associo ao tipo de pessoa que és

(Eu sei q agora fui terrível, mas acredita que foi propositado)

;)))

abril 30, 2007 12:42 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

calúnias, calúnias!!!!!

abril 30, 2007 2:44 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

(espreitando)

abril 30, 2007 3:40 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

conta tudo, inês, não guardes nada (ou Eu ainda tenho de te pagar o toucinho e uma consulta no psicólogo)
:P
__________

(então Eu vou vestir o roupão, just_me)

abril 30, 2007 3:47 da tarde  
Blogger Bigmac contribuiu com estas palavras sábias:

Quando vejo a Marisa Cruz a apanhar o sabonete no banho penso em ti!

abril 30, 2007 6:29 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Bem se calhar vou aproveitar... e posso ser eu a escolher o psicologo?!?!?

abril 30, 2007 11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

aquilo da "baixinha de voz irritante" era comigo...certo?...(faltou o "loira" e destituida de quase (repare no "quase" vá..) toda e qq capacidade para levar a serio a imaginaçao de quem escreve como Eu..)

ò irritadinha...empreste.me sffv o seu nick para eu usar por dois segundos...humpfff!!

abril 30, 2007 11:34 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Eu(?): professor de química. Oculinhos encavalitados na ponta do nariz. A andar de bicicleta pelo meio dos campos, em alta cantoria, com vista à desertificação local. Certo?


:P


*

maio 02, 2007 3:56 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

(onde andam todos?)

maio 03, 2007 4:06 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Amigo...

maio 03, 2007 5:11 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

eu sou eu.



blogoencantadacomotextoblogapropriado.



blogobeijo.

maio 03, 2007 5:20 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Venho anunciar uma mudança de identidade!
A partir de hoje sou Betty Boop - a Inês fica assim mais protegida!
Não me estranhem por aí...

maio 05, 2007 8:28 da tarde  
Blogger foryou contribuiu com estas palavras sábias:

Venho deixar-te um beijo porque não há dias da mãe sem pais e filhos fantásticos

maio 07, 2007 12:27 da manhã  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Vim so te desejar uma boa semanita...

bjs**

maio 07, 2007 6:49 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

nekinhas côrrosa EU?? nim penses, eu (Sandra) gora é mais ken's azuis, epah já tenho indade pa isso ;))))

iskeci me de te dizer q por norma, na verdade, as pessoas n sabem q tenho um blog, mas quando isso acontecesse eu trato de as informar :)) num vão surpreender se ao descobrir ao calhas um blog ingualzinho a eu (Sandra) ihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

maio 08, 2007 1:43 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Ok, já me encontro na casa dos quarenta, agora, de olhar cortante? Que é lá isso?

maio 08, 2007 1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home