O que há de errado com o sexo (ou será com o sexo?)

Já alguém, como Eu, parou a azáfama do pensamento e reparou que o instinto sexual é o único que precisa de um verbo auxiliar para se exprimir? Eu explico…

Uma pessoa come, bebe, dorme e…tem ou faz sexo. É a mesma coisa que dizer ontem tive boca (comi) com um belo cozido à portuguesa; ou fiz sono (dormi) num belo colchão de penas.

Mas o que é isto? Será que a actividade sexual não tem força suficiente para se expressar a si própria? Precisa de um “ter”, “haver” ou de um “fazer”? Até parece uma insuficiência qualquer. Até parece que a Língua precisa de realçar o sexo (“Língua” com L maiúsculo, de idioma; e “sexo” vocábulo, hã).

Quer dizer, todos sabemos que existem infinitos para verbalizar lascívia, mas esses parece que são considerados termos à margem da boa educação, ou ferem a sensibilidade do momento. E depois aparecem confissões racionais do tipo “ontem fomos para casa e tivemos sexo na carpete da sala”…só para rir! É que a expressão é idiota, falsa e quebra qualquer sensualidade inerente à acção.

Ora reparem, “ter sexo” acho que já toda a gente tem logo desde a nascença, não precisa de outro(s) para o ter. E a aplicação do verbo TER conjugada com o sexo, dá ideia que um gajo teve o sexo nas mãos, no bolso, ou num saco (não, não vou usar a palavra pacote), mas deixou-o fugir ou esqueceu-se dele lá no local onde o teve. É pena, tive, mas já não tenho…. O mesmo problema se põe (mais um trocadilho) na utilização do “houve”…houve, mas agora já não há, gastou-se todo.

Fazer…bem, fazer sexo é lá nas Caldas da Rainha. Lá é que os gajos fazem sexo e à mão (são as chamadas artes do sexo). Ninguém se junta a outra pessoa para fazer sexo ou sexos. É preciso um grande distúrbio mental para tal acontecer, digo Eu. Só se for fazer sexos pequeninos com recurso a miolo de papo-secos de um dia para o outro é que a coisa se assume como mais normal.

O sexo não se faz, já está feito. E se não estiver feito, também não se faz, não é? Não estou a ver uma parelha onde um dos parceiros, por este ou aquele motivo, seja desprovida de sexo e por dá cá aquela palha (a expressão adequada) consigam fazer um sexo assim sem mais. Não se faz, pronto!

Depois há outras maneiras de dizer, como “ir para a cama” ou “dormir com”…Nada mais falso!

Começando pela segunda, se dormiram, é porque não houve nada. E depois é uma expressão perigosa que rouba a inocência a outros significados. Eu durmo com os meus filhos, e não quero ter vergonha de o dizer.

O “ir para a cama” é redutor! Quer dizer, porquê “ir para a cama” significa algo e “ir para o sofá” provoca riso? Ou ir para o chão, para o lava-loiças, para o carro, para o bidé, e por aí fora? Dizer “fui para a cama com a mamalhuda do segundo esquerdo” é um triunfo, revelar “fui para a mesa da sala de jantar com o Hermenegildo” é motivo de escárnio. Ir para a cama é que vale? É científico? Não me lixem! Ou devo dizer “não me tenham sexo”?

Mas o sexo não vale por si mesmo para ser conjugado como verbo? A resposta é não. Eu não sexo, tu não sexas, ele não sexa. Então há que arranjar formas alternativas de o confessar, sem a necessidade do “ter”, “fazer” ou “haver”.

Eu por mim gosto da expressão ENGRONHAR, e vocês insistem no erro, ou também recorrem a formas únicas de f…….ecundar?

17 Comments:

Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

(trazendo um copinho de leite morninho)

Oh Eu!
Logo hoje....
Hoje é dia de Pedro Abrunhosa, logo, só te posso responder:
"Talvez Fo**r"

Beijo para o Eu, que deixo eu

abril 19, 2007 5:16 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

(obrigado, nanny, como adivinhaste que era o q Eu queria?)

talvez, talvez, mas essa é daquelas q caem mal na paróquia, digo Eu q sou pouco dado essas coisas (da paróquia)

está deixado, está respondido ;)

abril 19, 2007 5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Leio-te sempre com um sorriso, Eu.

Obrigada :)

abril 19, 2007 9:40 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Tens também o quecar, cambolhotar.

E deixa-te de merdas, está bem? Se precisa de vero auxiliar, só denota que é uma actividade da mais alta importância, e assim sendo é obviamente complexa. E que eu saiba algo complexo precisa sempre de um auxilio. Estamos entendidos?

Ai o menino...

abril 20, 2007 11:38 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Eu é q agradeço, anónimo, pela amabilidade d sorriso (todos nós sabemos a q preço está esse agradável gesto)

agora só falta saber quem és...;)
_________

quecar= fazer queques; cambalhotar= dar cambalhotas...não servem! são ambíguos :))

não, não estamos entendidos; a complexidade está na mente, o corpo só tende a simplificar (qdo a amente deixa, independentemente da importância)

entendidos agora?

abril 20, 2007 11:48 da manhã  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Essa do sexo ser simples não me convenceu, ou pensas que por ser freira sou parva?

Queca, cambolha são sinónimos de sexo, oh pseudo-púdico.

ENtendidos?

abril 20, 2007 11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

"engronhar"???

bolas...usassem essa expressao e bem que precisariam de bem mais que um auxiliar e...n seria de memoria!!

Deixa imaginar..."vou.te "engronhar"..."....credo..Eu...o menino na hora certa reconsidere e vá pela nanny mm que contrarie a paroquia!

;)

abril 20, 2007 12:05 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

o sexo é simples, irritadinha, o amor é que é complexo (sobretudo porque precisa de sexo :))

sinónimos?!?!? olha que nunca vi em nenhum impresso escrito "cambalhota" e à frente um quadradinho com M ou F para assinalar; ou nenhum obstetra me disse o seu bebé é da queca feminina...enfim, sinónimos é um eufemismo metafórico, acho Eu :))_________

cat (bem aparecida nesta hora certa!) não se avilte contra o termo, ora repare, ao dizer "vamos engronhar" o mais provável é o outyro não saber o q é, logo aí é uma boa desculpa para começar - explicar o q é - é a chamada pedagogia com gozo :)))

abril 20, 2007 12:16 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Ok, Eu, ok. Fica com a tua teoria.

abril 20, 2007 12:27 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

... é que eu nem sei como é que hei-de comentar isto...

E já é a 3a vez que por aqui passo...

... mas ainda vou voltar...

Este Eu pensa em cada coisa...

"fonar"... (mas não quer dizer nada...)

abril 21, 2007 7:34 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Já estive aqui estive e ri, sai rindo, voltei reli e ri... mas n vou comentar!!!

bjs**

ps: Uma boa semana para ti...

abril 23, 2007 10:54 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Estás a complicar... vamos é verbalizar a palavra:
Eu sexo
Tu sexas
Ele sexa
Nós sexamos (pode substituir-se por orgiamos)
Vós sexuais
eles sexuam

Assim, da próxima vez que quiseres engatar uma gaija, diz apenas:
"Então, sexamos hoje ou vou ter de te pagar alguma coisa?"

Um grande RAUF para ti!

abril 23, 2007 11:32 da manhã  
Blogger Moura ao Luar contribuiu com estas palavras sábias:

Não penses muito... FAZ

abril 25, 2007 8:31 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

(espeitando)

abril 26, 2007 11:15 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

irritadinha, Eu fico com a teoria? e a prática? quem a agarra? :P
__________

trÊs vezes e ainda vais voltar, inês? nem Eu....fona-se! :))))
__________

comenta lá, just_me (e depressa que Eu já estou a ficar com os joelhos todos doridos de estar ajoelhado ;)

bjs (e boa semana, esta e todas;)
___________

rafeiro, rafeiro, lá jeito para verbalizar tens tu; e de resto? pagas só ou também conjugas?

Eu não engato, qto mto até podia pensar em "encãozar"

;)

_________

moura, falar é fácil...pensar e fazer ainda é mais, digo Eu ;))))
__________

(abrindo as cortinas para deixar a just_me espreitar)

abril 26, 2007 12:01 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Muito desdanha, este Eu...

Eh ehe he

abril 26, 2007 3:47 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Eu?!?!?! não tenho posses, não posso comprar, como tal não desdenho nada

(que acusação tão infame,inês, tens troco?)

abril 26, 2007 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home