Preliminares é com os passarinhos

Como Eu não tenho nada que fazer durante a parte diurna do dia, costumo deter o mEu corpo, e respectivos olhos, a observar os passarinhos nas suas cortes de acasalamento (nunca se sabe quando é preciso procriar, e os animais serão sempre bons exemplos de observação, em detrimento dos calhaus).

Foi então que me ocorreu esta ofuscante dedução dogmática:

Cada ave que consegue quebrar a casca do seu cárcere oval foi originada por uma relação sexual completa.

E porquê? Simples! Porque por cada jovem passarinho que irrompe para a vida temos sempre a certeza - não é preciso crer, basta ver - que um bico foi feito.

Até já estou a imaginar o diálogo entre o casal:
- o gavião quer bicar a passarinha, quer? vamos fazer um borrachito? (diz a passarinha com o coração a bater que nem um semelhante)
- claro que sim, sua pássara palpitante. E por onde começamos? (responde ele sem qualquer pena)
- olha, podemos começar pelo biquinho, a ver se sai forte e longo como o teu (responde a fêmea com um piozito envergonhado)

Como é perfeita a mamã Natureza!

29 Comments:

Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Muito interessante!!! (rindo, mas n comento) bjs

maio 31, 2007 9:52 da manhã  
Blogger Fallen Angel contribuiu com estas palavras sábias:

Soa-me a provocação essa das penas...

maio 31, 2007 10:53 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Eu até fiquei sem fala...
Entra uma mulher aqui de boa fé e é apanhada de sopetão por uma coisa destas logo pela manhã!...

Isto é hardcore! :P


GARGALHADAS
LOL

maio 31, 2007 11:41 da manhã  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

O que me ri!!!!!!!!!!!!!!
Que observação fantástica!!!

Fiquei no entanto confuse com essa da relação csexual completa...
Mas não devo ter lido bem... ou estava a rir tanto que o meu cerebro não quis mais informação!!!

maio 31, 2007 1:14 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

viste, just me? aqui tb se aprende alguma coisa...interessante; Eu até aposto que nunca tinhas visto um mero bico por esta perpectiva (se é q tu costumas olhar para os pássaros...)
________

calma, anjo! o que Eu escrevi só se aplica às aves; q Eu saiba os anjos não têm bico, e, como tal, o teu nunca foi feito (não tenhas pena...;)
________

Eu fico deveras impressionado com o facto de teres perdido o pio, inha; logo tu...

(não querias escrever "...é apanhada de CHUPETÃO..." em vez de "...é apanhada de SOPETÃO..."?
:P
_______

leste bem, leste, betty; o que se passa é q se a relação sexual fosse incompleta, o rebento provavelmente nascia sem o devido bico...

(Eu não percebo onde está a graça de uma coisa tão natural; ainda bem q não me pus aqui a dissertar sobre os vários tipos de bicos...)

:)))))))

maio 31, 2007 1:55 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

Eheheheh
Esse dialogo entre o gavião e a passareca :)
Está lindo :=
Beijinho

maio 31, 2007 4:38 da tarde  
Blogger HM contribuiu com estas palavras sábias:

Hummmmmmmmm, bem me queria parecer.

Com que então noctívago, hein????

Ainda gostava que me explicasses como adivinhou o macho que a pássara estava palpitante..........

Nota-se?

maio 31, 2007 9:37 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Eu acho q esse comentário traz água no bico, claudia...
;)))
__________

noctívago, hm? q espécie de pássaro é esse?

s s nota? essa é fácil, basta ler com atenção; vamos lá:
"(diz a passarinha com o coração a bater que nem um semelhante)"
ora um coração q bate como s pertencesse a um passarinho é um coração palpitante, tal como o seu detentor

esclarecida?
;)))

maio 31, 2007 11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

hum...tanto post para comentar!!

Mas...vou ali ver o que quer dizer preliminar e ja volto :)

(só...para dar um arzinho de quem gosta de te ler desde ha muito:))

junho 01, 2007 12:17 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

olha a cat! anda cá q hoje temos passarinho para a refeição; mas cuidado, não t engasges com o bico ou Eu ainda tenho de te dar uns valentes palmadões nessas costas - aparentemente - tão sensiveis
:P

junho 01, 2007 12:24 da manhã  
Blogger ALeite contribuiu com estas palavras sábias:

Umas bicadinhas a propósito. Oh se não fosse a mãe natureza...
Um abraço.

junho 01, 2007 1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Eu...dahh...com "passarinho para a refeiçao" era mais "umas sensiveis palmadas..nessas valentes costas"...

eheh ;)

junho 01, 2007 11:36 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Ainda em preliminares?:P


*

junho 01, 2007 3:04 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

popper, essa anciã da sabedoria é que nos dá as nozes (depois é ver quem tem dentes - ou bico, no caso - para as comer)

outro abraço q deixo Eu
________

cara cat, a menina arrisca-se a ver o passarinho arrefecer se não se decidir como quer as "valentes", "palmadas", "costas"e "sensíveis"

(e depois lá tenho Eu de aquecer a refeição outra vez)
_________

nem mais, inha; enquanto o mEu tempo não eclodir, tempo de ficar aqui a gramar com esta do bico (dos passarinhos)
mas assim q puder Eu avanço...
**

junho 01, 2007 3:22 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Pena... que eu não tenho penas, nem bico... só pêlo e focinho...

... lá terei de me ficar pelo sexo incompleto...

Beijo no Eu, que deixo eu

junho 01, 2007 9:36 da tarde  
Blogger Ka_Ka contribuiu com estas palavras sábias:

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

junho 01, 2007 9:49 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

Nem sei q te dezer Eu!! axo kinda tou a drumir :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - bou obserbar mihor os pessarinhos :)os gatos naum q são mui barulhentos creduuuuuuuuuuuu...

junho 02, 2007 10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

coitado do bic... do passarao!

junho 02, 2007 6:11 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

ora, nanny, no q diz respeito ao bico, o sexo só é incompleto qdo falamos de aves (como Eu disse, se nascer um passarito sem bico é pq o acto concepcional não foi completo)...
não tenas pena, cada um contribui com o que tem, e no teu caso é pêlo...focinho...(salvo seja o trocadilho fonético!;))))

bjs e festinhas no pêlo, q ao focinho nem m atrevo a chegar :))))
__________

tudo igual para ti, kanof (mas sem sinalética q Eu sou mto rudimentar :)))
_________

dorme então, sandra, e aproveita para contar passarinhos a pulular atrás das passarinhas, em vez de contares carneiros (q fazem mais escarecéu que os gatos...mas menos q as gatas)

jitos
__________

nuno, Eu diria:

coitados mas é dos q não têm bico, nem pena ;)))

junho 02, 2007 11:11 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Meu caro Conde, onde é que está a autorização para observar e depois relatar a initmidade dos demais?

Querem lá ver que temos outro voyeur...

junho 03, 2007 11:57 da manhã  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Ainda nos preliminares? (rindo)

ps: uma boa semana para ti...

bjs**

junho 05, 2007 7:58 da manhã  
Blogger Moura ao Luar contribuiu com estas palavras sábias:

Ora você passa o tempo cá com umas coisas ;-)

junho 05, 2007 12:38 da tarde  
Blogger Arcanjo contribuiu com estas palavras sábias:

Fala-se em preliminares, em passarinhos e borrachinhos e ele depois desaparece.
Por andas tu???

Beijocas e uma excelente semana ;-)*

junho 05, 2007 5:30 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Um bom feriado Eu... e boa continuação de preliminares... lol

bjs**

junho 06, 2007 8:14 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Ainda atrás do vaso, Sr. Attenborough?


LOLOLOL


BeijInha*

junho 06, 2007 1:46 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Isso explica muito sobre a origem do Fallen Angel. Até fiquei com pena dele...

junho 06, 2007 6:58 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

É só pa te dezer q num bou sonhar com passarinhos atras de passarinhas, detesto confusões, bou sonhar c um lindo passarinho amais uma linda passarinha, se pupularem epah eu é q num tenho culpa ;)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

junho 08, 2007 9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

beijo A.

____________________

de sempre. sempre aqui.



(B.)

junho 11, 2007 2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Deixem-se lá de bicos, hoje é ver a marcha da Bica.

junho 12, 2007 1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home