Porque não destapar a careca?

O que levará um homem a tentar esconder a pele que o começa de cima para baixo? Eu não quero ofender ninguém, mas estes gajos que “tapam” (???) a calvície com longos fiapos de cabelo laterais andam a envergonhar toda História da espécie humana desde a altura em que evoluímos de Australopithecus para o género Homo.

Já é não é nada saudável uma pessoa deparar-se com um alguém que mostra a pele da cabeça mal dissimulada por entre uma mescla rarefeita de filamentos pilosos repuxados do lado e qualquer coisa com aspecto situado entre o líquido amniótico e a banha de porco, que o faz parecer mais lambido que um bezerro acabado de nascer e lavado pela salivosa língua da vaca-mãe.

Agora, quando vem uma aragem que descola aquela “pala” e a solta como às velas duma caravela em busca do caminho marítimo para o desconhecido, é de ir ao vómito! Fica ali a fímbria caída sobre a orelha ou - pior! – a abanar ao vento num vigoroso alerta ao mundo que ali em cima se encontra uma careca agora destapada e impoluta, mas outrora oprimida pela vontade de um dono que a menospreza e desprestigia com vestes ridículas e propósitos menos dignos. É coisa para me apagar todas as boas recordações do dia que fui acumulando até àquele momento.

Eu nem percebo o porquê de não assumir um sinal da idade. Ainda por cima de uma forma tão desastrosa e, digamos, ridícula. A ausência de cabelo não é vergonha nenhuma, e tão pouco anti-estético. Aliás, na conhecida escala do anti-esteticismo não há nada que seja mais anti que essa gosma de cabelos colados à cabeça. É até insultuoso! Acham o quê? Que não se percebe que são carecas, que o disfarce é perfeito? Mais depressa se põe em causa a homossexualidade do George Michael (esta vai direitinha a um “espreitador” deste mundo).

Não há que ter vergonha da pele que nos encima. Até dá um certo charme e deixa o miolo mais arejado. Nunca nenhum homem ficou à míngua por ser careca, acho Eu (agora apetecia-me pôr aqui um verso dessa música que toda a gente se está a lembrar, mas não o vou fazer por isso mesmo: toda a gente já se está a lembrar). Vejam o meu exemplo – há anos que destapo a cabeça propositadamente e isso não me impediu de sacar uma das mulheres mais valiosas que este mundo tem, e com a qual mantenho uma relação já longa e duradoira. Ser careca é um orgulho! É um estado de alma (quente ou frio, consoante o clima, já que não há a protecção dos cabelos).

E depois, ainda há aqueles que usam umas coisas artificiais que mais parecem bocados de um boi almiscarado que andou de rojo entalado no fundo dum camião TIR na viagem entre Badajoz e Vales Mortos. Mas desses Eu não vou falar, já me dói o gasganete do esforço que tenho feito até aqui para evitar a vomição.

Como o universo seria mais perfeito se este vício do camuflamento carecal fosse erradicado. Vou até mandar cartas às misses da América do Sul para que comecem a desejar isso, logo a seguir aos votos de paz no mundo e o fim da fome.

Bom fim de semana (poderá dar-se o caso de só voltar na quinta-feira, se assim for, desfrutem bem da minha ausência)

NR: se por acaso algum dos leitores tem este hábito, então está perdoado, já lhe chega a penitência de ser um leitor deste espaço, mas, de qualquer forma, deixe-se disso, acredite que é melhor para todos, si incluído.

27 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Como leitor detentor de uma vasta e farta cabeleira, posso aqui dizer que o que mais me impressiona é quando esses "tapadores" vão ao banho e quando regressam da água parece que têm um monte de algas pendurado num dos ombros! ARGH!!!

novembro 18, 2006 4:00 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Pois eu (eu não Eu...)quero lá saber da quantidade de cabelo! Já a falta total de pelos... "Nã gosto!"
Faz falta umas sobrancelhas, barba (mesmo que muito bem feita) - "nã gosto de imberbes!"
Pelo no peito e nas costas... dispenso!
E lá... também é importante!

Na cabeça... quero lá saber!

Eh eh he

novembro 18, 2006 8:43 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

É dos carecas que elas gostam mais...eheheh
Volta rapido...tás perdoado ;)

novembro 18, 2006 9:24 da tarde  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Não podia estar mais de acordo contigo! Assino por baixo! ;-)
Se tivessem um espelho em casa que não lhes mentisse veriam com ficam ridiculos! :-)
Bom fim de semana

novembro 18, 2006 10:48 da tarde  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

nota de rodapé: não tenho vindo cá por falta de tempo, só por isso! ;-)*

novembro 18, 2006 10:49 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

A mim parece-me que Tu nos andas a testar com estes textos imensos...
Salva-te a parte de reconheceres o valor universal da tua mulher...
senão...

novembro 19, 2006 1:31 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Ok! já pus a leitura em dia e já fiquei um pouco mais ilucidada acerca dos estranhos comportamentos dos humanos.

Beijo& Cª

novembro 19, 2006 1:48 da tarde  
Blogger Aninhas contribuiu com estas palavras sábias:

Bemmmm tu postas mais rápido do que eu consigo acompanhar.
Ele há lá coisinha mai linda do que um belo capachinho??
Eu cá não resisto e fico a olhar disparatadamente muito (...) até levar uma cotovelada de alguém...
E os 3 cabelitos enormes e penteados a esconder a careca...
Um MUst!!
;-)

novembro 19, 2006 4:40 da tarde  
Blogger mfc contribuiu com estas palavras sábias:

Hátipos que parece que não têm espelho em casa!!
Não conseguem ver o ridículo...
Sou um careca sem complexos.

novembro 19, 2006 5:18 da tarde  
Blogger Belzebu contribuiu com estas palavras sábias:

eheheh!! Lembrei-me do Tony de Matos! Subscrevo na totalidade este post! Mas pior mesmo, são aqueles carpelios escarrapachados nas cabeças de certos senhores!

ehehh!! Ao menos faziam rastas!

Saudações infernais!

novembro 20, 2006 12:00 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Irsmb rgaumfbgh srtik, gytulk er rewsdvgfk...

(q é como quem diz em flamengo "Eu estou aqui mas estou a ver-vos...")

novembro 20, 2006 12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

eh...eh... uns de risquinho ao lado, quase por baixo da orelha, meio quilo de gel que empurra seis cabelos para cima, com o triste objectivo de tapar a careca!
Outros com um capachinho encavalitado no cimo da cabeça!
Realmente, vale mais assumir a careca e deixar de fazer figuras tristes.
Conheço dois e olha que a careca não lhes tira qualidades, até lhes fica bem.
Abaixo o capachinho!!!!

novembro 20, 2006 10:07 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Eu também gosto muito de os ver com capachinho...:D)))))... principalmente se a acompanhar têm uma pochete debaixo do braço... U-U-U, caganda pinta...eheheheheh

novembro 20, 2006 10:17 da manhã  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

Aqui o espreitador recebeu a dica, caríssimo... :-)

Quanto á posta, excelente, uma vez mais. Concordando em absoluto e acrescentando que a única altura da minha vida em que todas as mulheres me queriam tocar, beijar-me e acariciar-me foi, precisamente, quando eu era careca. Foi até aos meus 10 meses..

Um abraço.

novembro 20, 2006 12:29 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

pessoal do mEu bairro, ainda não é desta q Eu poderei rebater os vossos comentários - por muito q m custe, pq vejo aqui matéria suficiente para escrever duas ou três linhas de texto - mas espero poder faze-lo ainda hoje

caso contrário tenho mmo de aguardar q o carcereiro me traga uma ligação como deve ser e mais económica, ou esperar pela tal quinta feira q, em princípio, acontecerá depois da próxima quarta

novembro 20, 2006 1:24 da tarde  
Blogger Aninhas contribuiu com estas palavras sábias:

ha ha ahaha aha
Adorei o caganda pinta!!!

novembro 20, 2006 5:25 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Rafeiro,
Olha, agora limpas o vomitado! Quem te manda vires para aqui com essas imagens agoniantes? E, já agora, limpas o teu e o mEu, que Eu tb não consegui evitar um gda AAAARRRGGGGH, e não tenho tempo para faxinas

Obrigado e uma festinha no cachaço

ines
Sem dúvida, um comentário elucidativo e deveras esclarecedor; todavia, Eu fico aqui com umas certas duvidazinhas nesse “lá … tb é importante”, e Eu com dúvidas é algo que me incomoda, pq quase sempre começo a pensar coisas parvas e ordinárias

Cláudia,
Eu sabia q alguém s ia lembrar da música! Aliás, todo o texto só tem algum sentido se alguém s lembrasse

Voltei (um bocadinho)

Cruzeiro,
Mais q um espelho, Eu sugeria q tivessem uma ventoinha por cima do espelho, ligada no máximo da rotação, só para verem a figurinha q fazem qdo “aquilo” se desfralda ao vento

(podias sempre estar mais de acordo cmgo, mas não devias;))

A,
Os texto não são imensos, a chama é q é, como grita melodiosamente o gde Luís Piçarra!

O q m salva é ela, e não o reconhecimento q Eu lhe tenho, esta é q é esta!

Bjs de volta

Aninhas
Claro q há coisa mais linda q um capachino – é um capacinho a fugir do seu dono assim empurrado pelo vento, estás a ver? Então agora pára lá de olhar q o homem já o apanhou e quer repor aquilo com alguma privacidade…

(Eu, qdo posso, é todos os dias, como diziam os outros da PT)

;)


Mfc,
Eu diria q pior q não conseguirem ver é pensarem q os outros não conseguem!

Belzebu,
Tens razão, os gajos queriam era q se lhes arrancasse aquilo á chapada na testa (e Eu era um voluntário convicto para o fazer)

Saudações aqui do purgatório

Eu,
Deixa-t de palermices, pá! Vai mas é ver se aprendes alguma coisa

Moonlight73000
Abaixo!! Mas mmo para o chão, de preferência com tu e Eu a ver para espezinharmos aquilo tudo

Inha,
E tu q não gostasses! Sabendo Eu das tuas preferências pela degradação da imagem humana, não esperava outra coisa
;)

Visionário,
Não seja por isso! Empresta-m lá aí a tal peruca loira q Eu faço voz fininha e aperto-te a bochecha enquanto digo “cuchi-cuchi” (ouviu-se aí a voz fininha?)
A parte do acariciar é q não sei s consigo….

Abraço

aninhas,
é, ela é engraçada, mas Eu não aconcelharia a puxar mto por ela pq dali vêm coisas inimagináveis q não lembrava ao demo

novembro 20, 2006 6:06 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

Quando é que voltas a serio?
Quando voltares...faz boa viagem.
Beijinho

novembro 20, 2006 10:08 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

claudia,
isto da net é mesmo assim, estamos sempre ausentes mas, ao mesmo tempo, o "aqui" está à distância do premir de um botão (não m congelassem as falangetas, e Eu até primia mais vezes...)

;)

novembro 20, 2006 10:17 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Lá = falava das pestanas!
O que eu adoro umas pestanas compridas!!!!!

novembro 21, 2006 8:11 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Limpar o vomitado, com a dor que eu tenho nas costas? Isso é que era bom! Quem provocou isto foste EU, a fazer-me ter o pensamento do tipo com o cabelo penduradeo! BLHERGHH!!! Vês?!? Outra vez!

novembro 21, 2006 1:33 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Estou de pleno acordo com o Rafeiro até porque és sempre Eu(?) (que nervos!!!) que começa com o barulho e depois os outros é são coiso e tal!!!...:(


:P

novembro 21, 2006 1:53 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

Volta...estás perdoado.
Beijito

novembro 22, 2006 9:50 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Já podes sair. Eu(?) prometo que não digo a ninguém que perdeste o capachinho... 8-)

novembro 23, 2006 11:11 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

rafeiro,
só a tua conta Eu tive de comprar uma esfregona nova, olha para isto! aghora vai ser uma trabalheira para por isto mais apresentável

inha,
e tu? q desânimo! Eu a contar com a tua solidariedade e, va-se a ver, ficas do lado de qq cão q cheire bem

claudia,
Eu já voltei e a menina, está preparada? ;)

inha,
pronto! agora lá tenho Eu de m ermitar outra vez mais 6 dias...

novembro 23, 2006 12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Aposto que escreveste isto no dia das cheias na Lourinhã. Eu também fiquei traumatizada com a quantidade de capachinhos que me iam acertando no nariz! Moral: Homens..

novembro 27, 2006 8:27 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

susana,
começando pelo fim:onde há homens não há moral

por acaso Eu escrevi isto qd, à porta da DGV de santarém, e numa manhã de vendaval, m aparece um gajo com uma capa esvoaçante maior q a do batman (só q esta estava pregada na nuca e era de cabelos e não de material aborrachado)

novembro 28, 2006 5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home