Beijo sanitário

Que o Amor encerra mistérios mais fundos que a garganta da dona Linda Lovelace, já toda a gente sabe e sentiu (os mistérios, não as proezas da Linda). Agora, a transversalidade com que certos comportamentos amorosos são mostrados é algo que me intriga ainda mais que a presença ou ausência da epiglote no corpo humano.

Um dos mais enigmáticos passa-se à porta dos sanitários públicos dos grandes centros comerciais.

Quem nunca efectuou o beijo de despedida pré-ida à casa de banho pública (ou, pelo menos, nunca constatou em tal prática) que atire a primeira coisa que tiver à mão, não precisa ser uma pedra.

É estranho, no mínimo. Estranho. É que, se repararmos bem, aqui o factor “público” assume toda a diferença. Sim porque, que Eu saiba, na privacidade do lar nenhum casal se despede antes de um deles ir-se aliviar à divisão sanitária. Nem em casa própria nem em domicílios alheios, pelo que tenho observado. Já nos centros comerciais a coisa muda de figura.

Não sei se será pela presença de uma multidão de desconhecidos que se acumula à entrada ou se a força motriz do ósculo é tão só a forte imagem estética das portas daqueles serviços, o que é certo é que não há casal que não dê o seu beijinho antes de um, ou ambos, desaparecerem no incógnito da retrete.

E isto é ainda mais surpreendente quando verificarmos que há gente que só mostra esta prática quando a separação se dá por causa do WC. Se for numa mera loja ou para ir buscar comer não há cá carinho. Para a casa de banho, sim! É outra história, é mais arriscado, talvez...
.
Mas o que é que esta malta pensa? Que o outro terá uma experiência que o marcará para todo o sempre de forma a torná-lo noutra pessoa e, portanto, o melhor será despedir-se já daquele que é nesta altura o seu amor? Que lá dentro poderá haver uma sanita devoradora de gente? Que o simples facto de alguém voltar menos cheio de detritos internos fará com que o amor diminua? Estarão a despedir-se do que lá vai ficar dentro? Estarão, no fundo, a mostrar à sociedade que amam aquela outra pessoa mesmo sabendo que se trata de alguém que vai à casa de banho? Mesmo que essa casa de banho seja pública? Será, enfim, uma maneira de dizer ao outro “chonhinho/a, vai lá que a/o timbucha/o não se esquece de ti”?

Não entendo, sinceramente, que não. Já passei dias a matutar sobre isto, e não chego lá. Caíram-me cabelos e sobrancelhas, ganhei escoriações na nuca das cabeçadas que dei na parede (nota mental: tenho de mudar para tinta de água que a tinta de areia esfola logo ao primeiro encosto) insultei vizinhas, esmaguei formigas...mas não chego lá.

Se alguém tiver uma faísca que me ilumine, agradeço. Entretanto vou acender incenso de camomila e beber chá, pode ser que ajude.

27 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Mas é tão simples! Nunca se sabe quando essa pessoa pode voltar! É que os autoclismos andam cá com uma pressão. Vais ver que um dia destes, além do beijinho, vês a malta a atar uma corda à cintura para resgatar o outro se for necessário. E a tua sorte é eu não ter encontrado nada pesado para te atirar, porque eu cá nunca dei beijos desses à entrada do WC. Toma! Incha!

novembro 16, 2006 7:00 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

rafeiro:
cão amigo, no q toca à pressão dos autoclismos, Eu não posso opinar, pq qdo os activo viro-lhes as costas e afasto-m, não tenho a mórbida mania de controlar a pressão com q a água s esvai para o esgoto, no q toca á tua legitimidade em arremessar-m coisas, aí fia mais fino; primeiro pq o pacto era não ter dado ou visto (não esclareceste a segunda) depois o texto refere pessoas, ora em caso de litígio ainda tinhas de provar primeiro esse estatuto (ou achas q alguém ia acreditar noutrém q s apresentasse com rafeiro? a justiça não é cega!)

natalie!(imbruglia)

novembro 16, 2006 10:38 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

A sério?!?!?
Nunca tinha reparado!!!!

Hmm...
Deixa-me pensar...
Hmm...

Será que têm medo de serem raptados pelas senhoras da limpeza... Nã!!! Mto rebuscado...

Talvez precisem de simular um ambiente de familiariedade, para poderem fazer as suas necessidades mais intimas??? Nã!!!

Desisto!
São simplesmente tontos!!!!

novembro 16, 2006 10:50 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Eu tinha esperanças que tivesses deixado passar o pormenor do ver (raios, que o tipo está atento). Quanto à segunda parte, eu gosto de me incluir num universo mais vasto, o dos "seres", onde até o Alberto João tem lugar (muito baixinho, claro!).

novembro 17, 2006 9:31 da manhã  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

Caríssimo Eu ... já aconteceram casos em que um tipo entra num WC público como heterosexual e sai de lá homosexual e a assobiar uma qualquer música de George Michael... o beijo é a despedida dos lábios de uma mulher...

Um abraço mEU . ;-)

novembro 17, 2006 10:30 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inês,
nunca reparaste? em ti ou nos outros? se buscares bem, verás q automaticamente sai sempre o beijinho qdo t apartas do teu companheiro nessas circunstancias

não é tontice, é amor... ah l'ámour!
(pois, Eu sou um romântico invertebrado, ou o q é)

rafeiro,
não tenhas esperanças, constrói o teu futuro com certezas (desculpa q Eu deixei-m levar por um anuncio da marinha q estava a passar agora mesmo...)

não, cão, não! não t mistures no universo de certos seres, até pq mmo por mto vasto q ele seja nunca comportaria o enorme S do teu ser

novembro 17, 2006 10:37 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

voyeur,
antes de mais, deixa cá baixar o som do careless whisper a ver s agente s entende...agora sim!
Eu tb ponho essa hipótes, mas não será pelo facto da despedida ser consumada antes q depois se dá a liberda da mudança lá dentro? é q, repara, se não houvesse despedida, um gajo ainda podia hesitar um pouco "eh pá, agora vou agarrar outra causa (salvo seja!) e a minha namorada está lá fora e nem m despedi dela..." entendes onde quero chegar? é mais seguro a malta ficar na dúvida q assumir logo q as coisa poderão ser diferentes na volta

abracinho

novembro 17, 2006 11:05 da manhã  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

Mas EU sempre ouvi dizer que quem lá vai já não volta. ;-)

( Like Jesus to a childddddddd )

novembro 17, 2006 11:35 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Nunca se sabe o que se pode encontrar num WC público. Soube de um caso em até tinha aparecido uma cobra. Perigosíssimos esses WCs. Só mesmo em caso de extrema necessidade. E mesmo assim eu sugeria não só um beijinho como uma violenta cena de sexo como se não houvesse amanhã. O melhor é não correr riscos...:P

novembro 17, 2006 11:36 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

voyeur,(até já estou a gostar de escrever isto...)

falsos testemunhos é q não, Eu nunca ouvi nada disso!!!

até pq quem vai, vai e pronto; mal ficam aqueles q s deixam ir
(e não vão pq querem, quero Eu dizer)

(somebody toooouuuuuooooouuu loooveeeeeeee)

inha,
mas a q wc públicos tu vais??? aos q Eu vou espero e encontro sempre a mesma coisa: mictórios comuns; sanitas sem tampa; urina no chão; falta de papel; secadores de ar frio...enfim, toda uma panóplia de situações que intensificam a experiencia
a cena da "cobra", parece-m q entronca (lindo trocadilho, vão ver) no comentário do voyeur, mas tb não sei
a cena de sexo tinha de ser violenta? não podia ser só á bruta? é q malta a copular à ganância ainda passaria despercebido, agora, se fosse com chicotes, chibatas, mocas e afins, acho q já dava nas vistas...

novembro 17, 2006 11:50 da manhã  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

Há que ter Faith, faith, faith!!

E há águas que definitivamente nunca beberei, até porque prefiro uma bejeca geladinha. :-)

novembro 17, 2006 11:53 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

voyeur,
essa é q é essa, Eu diria mesmo q Praying for time é algo a q temos de nos habituar e desejar sempre a possibilidade d One more try

então venha de lá esse brinde, para mim é preta ;)

Don´t let the sun go down on me

novembro 17, 2006 12:30 da tarde  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

Bebes a preta, eu a branca, mas desta vez in a different corner...

Na outra não servem tremoços. :-)

novembro 17, 2006 12:40 da tarde  
Blogger Pseudo contribuiu com estas palavras sábias:

Tu, em vez de andares a olhar para os cus e outros apetrechos de quem passa, andas a micar beijos alheios?

A minha explicação é a seguinte: o beijo pré-mijadela ou pré-cagadela é apenas "marcação" de território para aqueles e aquelas que ficam a reparar nos outros. E mai nada!

novembro 17, 2006 1:09 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

voyeur,
fica combinado! mas olha q temos de escolher bem o sítio q Eu não quero cá misturas com Cowboys and angels e mto menos transformar-m em Father figure de uma qq pitinha

então, qdo quiseres já sabes Wake me up before you go go

pseudo,
Eu não ando a micar nada, entra-me pela vistinha, até pq tb sou dos tais, mas olha q roçaste aí em algo interessante (e não falo dos cus nem nos outros apetrechos), de facto poderá ser uma forma para afastar os outros papalvos q tb ficam cá fora à espera

se calhar é uma das explicações

mto agradecido

novembro 17, 2006 1:30 da tarde  
Blogger Etienne contribuiu com estas palavras sábias:

PRAYING FOR TIME, Eu. ;-)

novembro 17, 2006 1:50 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Já dizia o primo hermano, nos tempos em que tinha piada, que o primeiro homem sexual nasceu quando se sentou numa sanita antes do outro se levantar!

novembro 17, 2006 3:55 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Nunca tinha pensado nisso, mas agora que falas em tal, já me lembro que é bem verdade, estou farto de assistir a isso. No entanto, lamento informar que atirei com um par de auscultadores que estava aqui à mão. Já tinha reparado que sou atípico nalgumas coisas, e esta é uma delas: não me lembro de alguma vez ter dado um beijo na minha cara-metade à porta de um WC. Lá está, como dizem alguns, sou "a excepção que confirma a regra".

P.S.: Gostaste que tivesse voltado? Eu nunca me fui embora, simplesmente agora só estou em casa ao fim-de-semana, pelo que tive que espaçar as minhas visitas. E para não passar todos os fins-de-semana agarrado ao computador, que a família era bem capaz de não gostar disso, faço as minhas visitas de quinze em quinze dias. Hás-de ver se não volto daqui a duas semanas.

novembro 17, 2006 4:09 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

voyeur,
essa tb já tinha saído, é o chamado disco riscado (mas como tu e Eu já vismos, o tema já está mais gasto q um miudo na boca do cantor num sanitário publico - olha! até teve relação com o texto, hein)

rafeiro,
mas o q é q tu estás a assobiar para aí q Eu não estou a ouvir bem?

macaco,
como já tinha dito ao outro bicho anterior, só poderias atirar coisas s não tivesse particado ou visto (querem ver q mmo q não m saia o euro milhões vou ficar rico com as acções q vou levar a tribunal por agressão injustificada?)

UDP: a tua presença é sempre, MAS SEMPRE, uma honra das grandes, aqui estás sempre à vontade para voltar e comentar qdo e como quiseres, já sabes; para mim é sempre uma emoção rever-te por aqui

novembro 17, 2006 4:23 da tarde  
Blogger Cláudia contribuiu com estas palavras sábias:

Antes demais...parabens Voyer e Eu...
Adorei a vossa troca de comentarios...que máximo.
Quanto ao beijo sanitario...
Nunca pensei muito nisso...
Mas se calhar dão o belo do beijinho, porque pode ser a ultima vez que o fazem.
Ou caem da sanita...ou o que fica à espera vai-se embora :)

novembro 17, 2006 5:37 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

rasante,
por vários motivos, Eu não o mais indicado para t elucidar sobre os feitos da linda lovelace, experimenta nesse mundo por desbravar a q chamam google (e depois volta para revelar o q descobriste ;))

***

claudia,
da minha parte, obrigado (qdo Eu m divirto à brava nem vejo q tb posso estar a divertir outros, mas às vezes acontece ;))

será? tenta uma introspecçã acerca do assunto - se tiveres este hábito - e comprova a tua teoria

Eu continuo a achar q é um gesto quase instintivo, e certamente automático

novembro 17, 2006 11:39 da tarde  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Acredites ou não nunca reparei em tal coisa pá! E muito menos osculei (gosto tanto desta palavra!) alguém em alguma porta de WC, não é porque tenha algo contra, mas é que há sempre o perigo de ser um daqueles beijos fogosos e podia ser tentada a seguir para bingo dentro ou fora da casa de banho, e não tinha graça um cruzeiro ser preso por atentado ao pudor! :-))

novembro 18, 2006 10:58 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Chega-se aqui e vêem-se estes tratados sobre a natureza humana metidos à fita métrica...quase que é preciso meter uma licença para poder ler tudo de fio a pavio.
Mas hoje é Domingo.As crianças ainda dormem...Vamos a isso!

novembro 19, 2006 1:34 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Toma o comentário de cima como a 1ª pedra! além de nunca me ter dado a tais bizarrias, tampouco me deu para tais sessões voyeuristícas...ainda admitindo que há coisas que nos entram pelos olhos adentro ainda que nos forcemos a mantê-los fechados. Suponho que tenha sido este o teu caso, pois senão estás definitivamente perdido.

novembro 19, 2006 1:40 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

cruzeiro e a (avio já as duas ao mmo tempo - salvo seja!)

vamos lá a ver, Eu qdo escrevo beijo não m estou a referir a nenhuma fase dos chamados "preliminares", hã, estou a tentar descrever aquele encosto de boca rapidamente momentâneo e, caras amigas, duvido mto q em nenhuma fase das vossas riquíssimas vidas nunca o tenham feito - à porta de um sanitário de shopping - no momento q antecedeu a separação por motivos fisiológicos, e mto menos que nunca tenham visto outros a praticá-lo (ou andam de olhos fechados ou com eles no chão)

resumindo - GDAS MENTIROSAS!

;)

novembro 20, 2006 5:09 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Por quem me tomas?!

novembro 22, 2006 4:45 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

a,
diz-m tu q Eu não sei...

:P

novembro 23, 2006 11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home