Desconforto

Deambulava Eu no mEu estado mais descansado, quando me entra pelas meninas dos olhos adentro a imagem de um gigantesco cartaz publicitário que anuncia “Tu e Eu – a nova novela da TVI”. Um súbito estado de estarrecimento gélido apoderou-se de mim de tal forma que ainda não consigo dobrar a pena esquerda.

Só a visão de “Eu” e “TVI” na mesma frase já chegava para me tumultuar os intestinos. Se a isso se juntar “novela”, dá-se uma mistura que me custa mais a engolir que um cocktail de coca-cola, mostarda e óleo de fígado de bacalhau, aquecido em banho-maria em caçarola de barro.

Mas quem é que estes gajos pensam que são para utilizarem o bom-nome de uma pessoa assim tão gratuitamente? É que Eu não sei quem é o Tu, mas sei bem quem sou, e Eu não me meto em novelas. Muito menos da TVI.

Sentindo-me assim tão violentado na honra de um nome construído à base da seriedade e credibilidade das ideias, só me resta fazer aquilo que hodiernamente se faz quando algo acontece que não nos agrada: meter uma providência cautelar. Vou meter uma providência cautelar. Ou melhor, vou-lhes meter a eles uma providência cautelar. Impressa em papel de alta gramagem e amarfanhada numa forma esférica o maior, o mais densa e o mais áspera possível.

É incrível como se pode usar assim o nome de alguém sem sequer informar primeiro. Estou indignado e preparado para lutar até às últimas consequências, ou seja, ou eles mudam o nome da novela – pode ser para “Tu e Tu”, “Tu e Ele”, “Tu e Nós”, ou o resto dos nomes e pronomes pessoais - ou temos aqui o desencadear de uma guerra judicial dez vezes mais agreste e complexa que o divórcio do casal Tallon. Ou então fica tudo como está e não se fala mais nisto, que até é o mais provável.

11 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Sabes o que me chamou mais a atenção num desses cartazes? A cara de galã dum dos intervenientes (Uma dupla perigosa, ou coisa que o valha), acompanhada com uma pança do tamanho duma grávida de 8 meses)!

novembro 06, 2006 10:55 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mas o cartaz tb tem figuras?!?!?! Eu nem vi, fiquei de olhar parado só nas letras, ali, traiçoeiramente, a casarem "Eu" com "TVI"

novembro 06, 2006 10:58 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Não sabes o que perdes. A atriz é uma verdadeira "sumidade"


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=219829&p=22&idselect=17&idCanal=17


:P

novembro 06, 2006 2:32 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
então não sei! perco a vontade de sair de casa, só com o medo q alguém pense q Eu sou o Eu da novela (só de pensar nisso até se me enceram os tímpanos)

(já não tinhamos combinado como se põem links nos comentários?)

novembro 06, 2006 2:39 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Estou contigo!!!!

novembro 06, 2006 2:56 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inês:
Eu tb estou comigo, mas não te vejo aqui...

de qq forma, obrigado, é desse tipo de apoio, conforto e compreensão q Eu estou a precisar para ultrapassar este descalabro da minha imagem pública

novembro 06, 2006 3:11 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.....................
é para que Tu saibas quanto custa ser Eu vítima de gente sem escrúpulos........
.....................

:))))


Abraço e boa semana

novembro 06, 2006 3:27 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

chuva:
Eu saber, já sabia, mas neste caso estamos a falar da TVI e não de mera gente sem escrúpulos

(correu bem, não foi?)

;)

novembro 06, 2006 3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

E depois corre so risco de ser intrevistado pela Julia Pinheiro, que te corre aos gritos, ou pela Manuela, que te come vivo...
Eu se fosse Tu não deixava mesmo.
Mas faz a providencia e alimenta esta novela...

novembro 06, 2006 7:29 da tarde  
Blogger Belzebu contribuiu com estas palavras sábias:

Não me afectou! Não era para mim de certeza! Até porque jamais admitiria que a TVI me tratasse por tu! Mas estou contigo nessa luta contra o aproveitamento dos justos para proveitos comerciais!!!

eheehh!! Bota lá a providência que a gente apoia!!!

Saudações infernais!

novembro 07, 2006 12:28 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

jp:
Eu ainda nem tinha pensado nisso; ainda viste agravar mais o mEu desespero, acho q até já estou a ficar entrevado das ideias

belzebu:
olha q tens aí um ponto: qual será o direito q eles tÊm de tratarem uma pessoa como querem? para maus tratos já chega os noticiários, não é? Eu vou juntar essa alegação à enunciada providência

novembro 07, 2006 10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home