A dimensão de um crime

Reparo que nos vários debates acerca da legitimidade, ou não, da penalização criminal aplicada à interrupção voluntária da gravidez (vulgo, aborto), uma das justificações apresentadas para se considerar crime essa interrupção voluntária, independentemente da altura em que é praticada, é que a vida da pessoa humana existe desde que se dá a entrada do espermatozóide no ovócito.

Agora pergunto Eu:

Poderá a masturbação masculina ser considerada meio-crime (já que “metade” da vida humana está a ser condenada à saída infrutífera, digamos assim)?

Se sim:

E se for a mulher a “dar uma mãozinha”? Afigura-se um caso de punição em conjunto? Será mais culpado o homem, que deixa, ou a mulher, que "leva a cabo" (expressão nunca tão bem aplicada)?

E em relação à ejaculação precoce, mas mesmo precoce (daquelas que acontecem antes da penetração propriamente feita), teremos aqui um caso de crime por negligência?

Guardem lá umas horitas do fim-de-semana - que se deseja dos bons - para pensar nisto.

10 Comments:

Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

andas numa azáfama, homem!
tudo muito arrumadinho...
k quequé.

novembro 03, 2006 4:59 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Parece-me que no caso da ejaculação precoce a figura legal seria mais homicidio involuntário. Quanto à masturbação da mulher, se isso servir para atiçar o homem, é claramente um caso de cumplicidade gravosa.

Um RAUF e bom FDS para Eu, isto é, TU!

novembro 03, 2006 10:12 da tarde  
Blogger mfc contribuiu com estas palavras sábias:

A masturbação realizada pela companheira preenche mais o conceito penal de "Richa".
Nunca confundir richa com racha!

novembro 03, 2006 11:45 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

a:
a "azafamação" é um estado natural de quem, como Eu, tem mais q fazer q estar parado; já a arrumação não passa de uma ilusão efémera (no caos estará sempre a organização derradeira)

respondido? ;)


rafeiro:
homícído não, meio-homicídio (ou "homi" ou "cídio")
qto à participaçãao feminina, tb Eu penso (eh lá! fiz um trocadilho involuntário) q elas devem arcar com algumas consequências de um acto tão hediondo

um fds cheio de festas no pelo tb para ti, cheiroso

mfc:
realmente, e pegando nas tuas palavras(e só nisso!) podemos mesmo chegar à conclusão q a masturbação assistida - a que Eu chamaria de "tutanásia" - é uma pena (agravada se acompanhada de richa, racha, rocha ou por aí fora...)

novembro 04, 2006 10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Prefiro ser mais simplista e dizer que o aborto é uma fuga aos problemas que os nossos governantes têm pela frente.
Escusado será dizer que esta lei é uma perfeita idiotice; quando penso que existe tantos meios para se evitar uma gravidez...apetece-me ser indelicado e mandar tudo à merda.
Maria DaCosta

novembro 04, 2006 4:30 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

maria:
sinceramente, mas mesmo sinceramente, Eu penso q por mais meios e educação q possam existir, e existam, hão-de sempre haver gravidezes (sei q soa mal, mas é assim q s escreve) indesejadas independentemente dos porquês (q não questiono pq acho serem "alíneas" do essencial)

o q por vezes parece discutir-se - e é isso q m irrita! - é q a despenalização vai-se tornar numa "obrigação de", não sendo, de todo, o caso - quem não concorda continua a ter a liberdade de tomar esse caminho, mas quem acha que o deve fazer tem, pelo menos, a possibilidade de diminuir as culpas duma escolha q já deve ser suficientemente pesada para se ver ainda adensada por embróglios legais

no fundo, aqui descute-se uma questão da liberdade que é devida a cada pessoa (e digo pessoa, pq pode ser uma escolha do casal ou da família e não só da mulher...); trata-se, sobretudo, de ser livre para fazer algo, sem q com isso prejudique ninguém - e acredito piamente no "ninguém" deste caso


para mim, é na definição, ou não, deste príncipio que se baseia uma sociedade mais ou menos civilizada, mais ou menos tolerante

assim sucintamente, tenho escrito(mas com a convicção de q não é nestas breves linhas q se poderão esclarecer posições sobre assuntos com limites tão dilatados como parece ser o caso)

obrigado pela participação

novembro 05, 2006 2:58 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Estou desejosa de ver este assunto resolvido!Já não suporto certas barbaridades que se ouvem dizer por aí.

novembro 05, 2006 10:26 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mikas:
acredito; tb Eu me farto de ouvir barbaridades, por isso é q tenho tentado passar mais tempo calado...

novembro 05, 2006 11:23 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Mais uma manobra de diversão...;)

E quantos milhões vão ser gastos? O país não está em crise?

Ah, é verdade, a crise já acabou, segundo o Speedy Pinho.

novembro 06, 2006 2:38 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
Eu até ouvi dizer q se abortou a crise...

novembro 06, 2006 2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home