As corzinhas do clima

Parece que o alerta amarelo acaba hoje. Eu não sei o que vocês acham, mas parece-me que esta coisa de atribuir coloração às ameaças climatéricas é assim a modos que pôr em cheque a masculinidade do clima. É um bocado provocador. Ainda se fossem cores másculas como vermelho escuro, vermelho sangue ou vermelho Glorioso; agora: amarelo, laranja, azul, verde...enfim. Só faltava virem com tonalidades de roxo, rosa ou lilás. Está-se mesmo a ver que isto é coisinha para irritar São Pedro “Ah ele é amarelinho? Então tomem lá com um dilúvio a ver se mudam essa porcaria para vermelho...” será este o pensamento do Santo ao ver as notícias.

Está certo que isto não é novo – quem não se lembra daqueles galinhos do tempo que enfeitavam cada “lar-doce-lar” nos anos oitentas – mas dantes sempre era uma coisa recatada, guardadinha no segredo da cozinha ou da sala (consoante o habitat do galinho). Ninguém vinha para a rua comentar a cor que o galináceo colorido dava para o dia. Agora, não. Agora, publicam essa informação em tudo o que é meio de comunicação social. Várias vezes!

Vamos lá a parar com isto, pá. Deixem lá o Tempo descansado na sua transparência, não o enfeitem com alertas cromatizados. Já nos chega as iras sazonais sem provocações desnecessárias.

Estes gajos, sempre a inventar...

14 Comments:

Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

HUmmmm... mas isto está muito policromático...:D)))) Muito do fruta-cores, e blá blá e blá blá...:D))))))

novembro 08, 2006 1:56 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
está explicado em baixo (acho Eu)

;)

novembro 08, 2006 2:03 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Fosca-se, que ia fundindo as retinas! Queres ver que o meu monitor deu o berro?!?

novembro 08, 2006 3:51 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

gentileza:
é o que Eu chamo de um ataque do caralho!

rafeiro:
calma! amanhã por esta hora (se não for antes nem depois) Eu ponho isto "normal" outra vez

novembro 08, 2006 4:03 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump contribuiu com estas palavras sábias:

Daqui a pouco vão dizer que o tempo tem sexo!

lololol

novembro 08, 2006 4:32 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

thiago:
e porque não? que Eu saiba só os anjos é q não têm (e deve ter um bem grande, pela maneira como nos tem fecundado cá por Portugal...)

abraço para aí

novembro 08, 2006 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

É so pra chatear e justificar os anos que andaram na universidade...
Nós dizemos tá sol e eles tá verde;
Nós tá cinzento e eles tá amarelo;
Nós tá preto e eles tá vermelho...

No fim bate tudo certo.

novembro 08, 2006 7:14 da tarde  
Blogger mfc contribuiu com estas palavras sábias:

Gostei muito daquela cor...o vermelho Glorioso!

novembro 09, 2006 12:27 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

jp:
mas para se chegar a isso tb é preciso estudar? e Eu a pensar que era em centros de maquilhagem q eles aprendiam as distinguir e a variar cores...

mfc:
é bom sinal, estás a andar no caminho certo (coisa q Eu já desconfiava) ;)

novembro 09, 2006 10:38 da manhã  
Blogger marCOX contribuiu com estas palavras sábias:

na buraca havia muito era o alerta negro!

novembro 09, 2006 11:54 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Gosto mais do berloque assim, a preto e branco... :D))))

novembro 09, 2006 12:09 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

marcox:
pois, é o chamado buraco negro (ou buraca neste caso, mas Eu não quero entrar mto por aí, salvo seja)

inha:
tb Eu (aquilo ontem foi por causa do aniversário do puto, fico assim, "colorido") ;)

novembro 09, 2006 12:40 da tarde  
Blogger Enfim... contribuiu com estas palavras sábias:

se não for assim, não tem noticias...Deixemos aquelas mentes invadirem o nosso televisor né?!?! lol.Bjokas

novembro 09, 2006 2:08 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

enfim:
Eu não deixo! era o q faltava! assim q vejo q vão falar do tempo, mudo logo de canal para o gigashoping ou para este novo canal espiritual (cujo nome Eu não m consigo agora recordar por estar demasiado corrumpido)

;)

novembro 09, 2006 2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home