O pipi, esse maroto

Esta semana a minha filha anda a aprender o P na escola. Como ainda não sabe ler bem, costuma fazer os TPC ao pé de mim para que Eu lhe possa indicar o que é para fazer. Vai daí, a professora ontem mandou o seguinte exercício (para treinar os Ps, presumo):
“Lê e copia com letra manuscrita a seguinte frase: O PIPI PAPA PÃO. Desenha a situação”.

O PIPI PAPA PÃO...

Ao ler-lhe aquilo, ela olha para mim (com vontade de fazer uma pergunta que Eu não queria ouvir), Eu olho para ela (com vontade que ela não me fizesse uma pergunta que Eu não queria ouvir), ponho o dedo no caderno e digo «Faz, é fácil!» com tamanha determinação que ela percebeu que não eram admitidas dúvidas.

Acho que vou ter de rever os nomes que dou a certas partes do corpo feminino, sob pena de a ter de tirar da escola...

12 Comments:

Blogger Thiago Forrest Gump contribuiu com estas palavras sábias:

Toma logo uma providência!

lolololololololol

novembro 09, 2006 3:05 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

thiago:
Eu já nem sei o q diga... acho q estou agradecido pela professora não se ter lembrado de escrever que o pito (outro nome tb usado para os pintos) papa pão; "o pito papa pão" está bonito...

novembro 09, 2006 3:19 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Originalíssima!!!Ihihihih

Não te ponhas a toques, não...:D)))

novembro 09, 2006 4:17 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Pelo sim pelo não corta-lhe o pão do lanche!

novembro 09, 2006 6:58 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
Eu não tenho nada a ver com isto, tenho é de ir falar com a prof a ver de onde desencanta ela estas ideias...mas, pensando melhor, é mais seguro não

rafeiro:
Eu acho q vou antes optar por impedi-la de levar o pipi para a escola (fica no ninho com os outros pintainhos e mais nada)

novembro 09, 2006 7:41 da tarde  
Blogger mfc contribuiu com estas palavras sábias:

Achas mesmo que papa pão quando está com fome??!!

novembro 09, 2006 10:48 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Que gargalhada dei a esta hora da manhã!!! (00h51)
Podias mandar de volta para a prof, escrito no caderninho.
"E o seu pipi o que papa?"

Ainda há pouco li algo sobre o f na www.simeisso.blogspot.com que também achei fantástico...

Nós ta,bém aprendemos a ler assim????

novembro 10, 2006 1:03 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

mfc:
Eu já não acho nada, apaguei as luzes sobre este assunto (sempre pensei q só papassem milho)

inês:
Eu estive foi para fazer o desenho do pipi a papar o pão...

novembro 10, 2006 11:20 da manhã  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.................
eheheheheh
revê, revê pois
..................


Bom fim-de-semana

novembro 10, 2006 11:51 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

chuva:
não t rias, homem, está em causa toda uma educação caseira que se vê desmoronada no meio escolar (Eu até já ando a ler o diccionário da porto editora a ver se descubro novos termos...)

tb para ti

novembro 10, 2006 3:23 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Uma ajudinha:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_nomes_populares_para_a_vagina

Afinal quem era esse Pipi?

novembro 14, 2006 5:50 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

a:
é um pi(n)to, acho Eu...

novembro 15, 2006 5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home