Toquem mas é aqui

O que é que é mais, mas incomparavelmente mais, irritante do que um telemóvel “kitado” com o toque monofónico do “Pimba, Pimba”, do Emanuel? (se não encontram uma resposta instantaneamente, então merecem ficar sentados ao lado de um surdo que tenha um telefone com aquelas características, a dormir ressonando, num metro avariado em hora de ponta, para quem alguém liga desesperadamente durante 43 minutos e 14 segundos).

A minha resposta é já esta: os anúncios televisivos de toques para telemóveis!

Agora que me livrei do mEu próprio fel, passo a explicar. Mas aquilo é coisa que se ponha na televisão? As músicas não prestam, as cores são berrantes e aberrantes, as imagens são ofensivas e causam dor na menina do olho, a voz dos “jovens” é deprimente, as falas insultam a inteligência e aqueles apelos clamam por um golpe de misericórdia que os cale para sempre. Eu qualquer dia começo a odiar este tipo de anúncios. Já faltou mais...

Comparado com aquilo, os anúncios a detergentes ou “a material descartável de higiene muito íntima feminina” ganham a dimensão de obras-primas da publicidade, merecedoras de um lugar de destaque na colecção Berardo.

(o que me vale é que só tenho o desprazer de avistar tais anúncios na TVI - quando me lanço na queda-livre do Zapping - estação televisiva que, de resto, consegue assim transmitir uma característica fundamental a qualquer "projecto" que se preze: coerência)

7 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

digo que o meu tm está sempre sem som...vibra....quando tem de vibrar...



___________________

olá A.

agosto 07, 2006 7:11 da tarde  
Blogger desculpeqqc contribuiu com estas palavras sábias:

São muito maus...
São o equivalente à tortura da gota.

agosto 07, 2006 11:00 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Pior é aquela horda de estúpidas aos gritos histéricos a fazer um anúncio dum qualquer telemóvel e a burra da florisbela, que não fosse o televisor ter-me custado bom dinheiro, já tinha levado com cinzeiro de mármore na tola.

Serve?

agosto 08, 2006 2:44 da tarde  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Tu tens é inveja de não ter 1 toque assim

agosto 09, 2006 2:50 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

eu não tenho nada a dizer.

agosto 10, 2006 12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

fevereiro 05, 2007 4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

This is very interesting site... » »

fevereiro 16, 2007 10:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home