Passatempo para uma tarde de calor

Desta vez Eu resolvi dar minha contribuição no sentido de tornar uma destas tardes escaldantes, em que até as férias descansam, um pouco mais animadas. Como tal, e seguindo as pisadas de Ernö Rubik, aqui fica um joguinho de simples preparação, mas cuja complexidade ajuda a desentorpecer a capacidade de memorizar e de concentração, ao mesmo tempo que estimula a cooperação entre um casal, ou entre cada uma das diferentes facetas comportamentais que agregam a nossa pessoa.

O que é necessário:

Um congelador ou uma gaveta de arca congeladora completamente cheios (onde já não caiba nem metade de uma alheira);

Uma mesa totalmente desimpedida e disponível.


Antes de mais, convém realçar que esta actividade recreativa deverá ser levada a cabo nas horas de maior calor – entre o meio-dia e as quatro da tarde – de modo a que, digamos, o desafio seja verdadeiramente efectivo (para além de, desta forma, ao ficar em casa a divertir-se à grande, evitar estar a apanhar sol na praia durante o período mais nocivo – e isto sim é realmente importante, não esqueçam!). Posto isto, o que deverá fazer? É simples:

Retire do local de congelação todos os volumes que o preenchem. Estes, como é lógico - mas Eu digo à mesma – estão completamente enrijecidos, com formas perfeitamente definidas e únicas, pelo que serão definidos como as peças do jogo.

Coloque cada uma das peças em cima da mesa, baralhe e sorria (o sorriso é dispensável, mas isto é suposto ser um divertimento, porque não sorrir?)

Agora, depois de ver o seu compartimento só com o fumo frio que de lá sai, torne a tentar arrumar cada uma das peças lá dentro, até o voltar a encher e conseguir encerrar a porta ou fechar a gaveta, consoante o tipo de electrodoméstico.

O que o espera? Isto funciona como um puzzle tridimensional, mas de alimentos. Por incrível que possa parecer, tudo tem de ser arrumadinho da mesma forma como estava antes – só tem uma solução, cada peça só pertence a uma disposição espacial.

Como está muito calor, as peças que se atrasam a arrumar começam a descongelar e a deitar o chamado «líquido» (mistura de água com os sucos do alimento – se tiverem sangue a piada da coisa aumenta exponencialmente) para cima da mesa. Quanto mais se atrasar, mais escorre, até começar a pingar para o chão...

O fim do jogo declara-se quando consegue fechar de novo o compartimento de refrigeração; e das duas uma: ou conseguiu recolocar tudo lá dentro, e está de parabéns; ou não conseguiu, e aí está de parabéns à mesma, porque vai ter um jantar farto e diversificado.

É isto. Agora toca a divertir.

Nota: os mais afoitos poderão experimentar com uma arca congeladora inteira, mas aviso desde já que isso é um nível quase inacessível – deverão fazê-lo se tiverem o verdadeiro espírito aventureiro e destemido, ou se tiverem um estômago enorme.

13 Comments:

Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

É por isso mesmo que é tão bom viver!
Olha só a quantidade de divertimentos com que nos podemos rir.
Tenho de experimentar esse

agosto 03, 2006 12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

para quem se intitula de tímido esta brincadeira macabra é demasiado exapnsiva

agosto 03, 2006 5:12 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

alyia:
Eu acho q sim, experimenta, experimenta muitas vezes (mas não caias dentro da arca, ok?)

susana:
achas mmo q é macabra? mas Eu até ocultei a parte dos pedaços dos mEus vizinhos...(como adivinhaste?)

(sim, sou mto timido, só de falar nisso já estou a ruborizar)

agosto 03, 2006 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Tal deve ter sido a diversão aí em casa... :P

agosto 03, 2006 5:54 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

O fim do jogo, para mim, só poderia ser o jantar farto e diversificado. A não ser que me dês a fórmula. Já o malfadado cubo Rubik, só consegui resolvê-lo quando me deram a fórmula escrita num papel.

agosto 04, 2006 3:36 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

pecola:
não foi; ainda não experimentei este jogo em casa (sabes como é aquela história do ferreiro com espeto de pau)

macaco:
receio que , ao contrario do rubik, não consigo uniformizar um esquema de resolução - por isso é q nunca ganharei dinheiro com esta patente - como tal, há que treinar (ou comer)

(bem-vindo de volta!)

agosto 04, 2006 11:12 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

divertidamente descongelada passei......



parto.

numa arca de algum cansaço.


se voltar....bato à porta.


no entretanto deixo um beijo em cima da mesa.

agosto 04, 2006 3:47 da tarde  
Blogger Rita Sousa contribuiu com estas palavras sábias:

n gostei do jogo é perigoso p a saude .

agosto 04, 2006 5:59 da tarde  
Blogger desculpeqqc contribuiu com estas palavras sábias:

Excelente jogo.
Ainda não joguei e já estou a divertir-me com a tua explicação

agosto 04, 2006 11:16 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Não tens que fazer...lololololol

agosto 07, 2006 12:21 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

tenho esse jogo há tempos infinitos lá em casa....para ser jogado!
vou mostrar o teu texto á minha cara metade a ver se ele se entusiasma, senão digo-lhe que me doi a cabeça. tá feito!imagino que tenha sido assim k te fizeram jogar esse jogo....rs.

agosto 10, 2006 12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

fevereiro 15, 2007 3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Very nice site! » » »

março 02, 2007 9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home