para mim o Mundial é como o futebol: é isto!


Eu nem era para estar aqui já que os pesados portões da época “férial” se escancaram para a minha cansada mente, mas de repente consciencializo-me da seguinte realidade irrefutável (mesmo para mim, que me custa a admitir tais assomos à realidade): “Olha lá, pá – é como me trato quando me confronto -, então tu vais de férias e nem uma palavrinha sobre o mundial de futebol? Quer dizer, andaste a sorver tudo o que era informação, jogos, boatos, símbolos, comentários, hinos e demais derivações desse acontecimento quatrienal, e nem produzes uma reflexão, opinião, crítica ou mesmo uma mentira sobre tal evento, mEu ingrato do c...!” .

E foi assim que desesperadamente procurei uma entrada virtual para poder publicar as minhas conclusões sobre esta organização fifó-germânica (e faço-o agora porque quando voltar ao teclado, já o campeão do mundo terá sido consagrado e os estádios estarão vazios de público, bola, árbitros, jogadores, papelinhos, cascóis, bandeiras... acho que já me expliquei, não é?). Então, sem mais demoras, que o sol do descanso brilha lá fora, cá ficam as minhas notas para um futuro no qual Eu possa relembrar-me do que realmente significou para mim este colossal sarau das nações da bola:

- Os microfones causam alergias e despenteiam os jogadores de futebol (senão é vê-los cheios de comichões e a pentearem a nuca de cada vez que as referidas “mocas da fala” se lhes são dirigidas);

- Todos os neurónios de um jogador de futebol estão ligados ao seu sistema locomotor (basta observar que seja qual seja o local supostamente agredido – incluindo olhos, orelhas, queixo e demais partes integrantes da cabeça - o jogador se deita na relva e quando se levanta começa por coxear)

- O futebol italiano não só é mais traiçoeiro que uma jovem que se casa com um idoso rico, como ainda recorre a estratagemas de índole estético para ganhar os jogos mais facilmente (é claro que os árbitros têm relutância em punir os jogadores italianos e que os adversários têm uma enorme dificuldade em fazer faltas sobre aqueles… eles são tão bonitos!)

- Os brasileiros acham que as regras do futebol mudaram (para eles “o melhor” é quem diz mais vezes que é melhor e não quem ganha os jogos)

- Se algum extraterrestre chegasse por esta altura a este planeta azulado e se pusesse logo a ver um jogo da França – que seria o mais normal a fazer, convenhamos - pensaria que o país do galo se localizaria ali entre o Botswana e Zimbabwe (viva a mistura de raças e o “despreconceito” que libera o treinador francês para colocar alguns brancos na equipa)

- Já prevendo o que lhe iria acontecer (e doer!) no desfecho da contenda, o matarruano Wayne Rooney tentou castrar os portugueses (lixou-se, que desta vez nem foi preciso tirar as luvas para efectivar mais um... como dizer...)

- Para além de um equipamento laranja cada vez mais irritante, os holandeses têm mau perder (vão cheirar túlipas, oh cambada de tamancos janados)

- Os jogadores das selecções africanas corriam mais que as do restante mundo, por isso é que as camisolas ficavam tão suadas (foi a marca desportiva «Puma» que me pagou para escrever isto)

- Pela minha imperdoável desconfiança, encontro-me à disposição do Ricardo e do Figo para me penalizarem como queiram (desde que tragam as respectivas mulheres)
.
Nota final: acredito como desde o início que a bandeira do campeão deste mundial terá uma esfera armilar com sete castelinhos, a ver se não me engano...

12 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

MUITO BOM mesmo.

julho 03, 2006 9:05 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

"oh cambada de tamancos janados"!...rsssss...

és tão reles!
mas eu estou contigo.
e VIVA PORTUGAL!!!

julho 04, 2006 1:49 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

:)



optimista!!!!!!!!!!!!!!!

e



e


A.

julho 04, 2006 3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Infelizmente enganaste-te :(
Beijo, como sempre, para ser retribuído :)

julho 08, 2006 1:55 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

ainda estou em fase de negação...

julho 11, 2006 2:58 da manhã  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Andaste perto do campeão...moral! ;-)

julho 11, 2006 7:49 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

não achas que estás a abusar?!

julho 13, 2006 10:24 da tarde  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

adorei a tua visão do mundial! a falar assim ainda vais para comentador... (não, não vais nada... não admitiriam lá alguém com nível)
E adorei a do "matarruano"...já tinha pensado num monte de nomes, mas esse é perfeito!!

julho 14, 2006 6:31 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

ora vejamos meu caro amigo.
bem sei que estamos em período ferial e que a semana que o antecedeu foi um osso duro de roer...mas caramba! um blog é um blog!!!há que vir, no matter what, mimá-lo de vez em quando.
que grande desalmado que me saíste!

julho 14, 2006 10:26 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Olha, parece que te enganaste. É que as regras do futebol mudaram primeiro no Brasil, mas depois foram importadas por Portugal (e já se sabe o resultado que isso dá). Seja como for, revelaste ser tão bom observador do fenómeno futebolístico que ficas desde já com uma certeza: nunca serás comentador de futebol. Para o seres, terias que falar uma linguagem mais matemática: dizer palavras como "4-3-3" ou "4-4-2" ou uma nova que aprendi no outro dia e que acho que é "3-2-2-1-2" ou qualquer coisa assim. Ou então chamares-te Professor Martelo e convenceres toda a gente de que sabes tudo e mais alguma coisa. És, portanto, demasiado observador para seres comentador. Embora tenhas cometido uma "gaffe" no final ao achares que aguentavas ser penalizado pelo Ricardo e pelo Figo. Mas surgiria eu imediatamente em teu socorro e oferecer-me-ia para ser eu penalizado pela mulher do Figo, que os amigos são para as ocasiões.

julho 15, 2006 3:42 da manhã  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Mas quando é que voltas?? aaiiii

(e pq é que o post abaixo está interdito?)

julho 15, 2006 3:10 da tarde  
Blogger Zeca contribuiu com estas palavras sábias:

Atrasado como sempre, mas não esquecido.
Como vai o meu amigo Eu?
Bem de saúde?
Deves de estar de férias, não?
Como só sei trabalhar as minhas nem sei quando vão ser.
Andei arredado das lides.
Voltei a coxear mas lá vou indo.
Já mudei de blog, pois já estava a misturar coisas minhas com as vossas que já não se podia aturar.
Foi é e será sempre um prazer voltar ao teu Barco.
Fica bem meu Amigo.

julho 21, 2006 9:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home