Noé? Néon?

Ainda a propósito daquela reportagem que passou esta semana na “nossa” RTP, volto um bocado atrás no tempo para relembrar o que me assolou a mente aquando, aqui há uns anos, tomei consciência da existência de uma hoste denominada (auto ou não) por neo-nazis.

Na altura lembro-me de ter pensado ao ouvir tal denominação pela primeira vez “O quê? Como é que se chama este novo agrupamento? Noé-nazis? Deve ser isso, pois. Numa clara alusão aos animais embarcados por Noé, resolveram fundir o conceito animal, com o nazi, o que não deixa de ser uma redundância, mas dado o enquadramento até nem fica mal.”

Contudo, ouvindo mais atentamente reparei que não era noé-nazis, mas que poderia ser néon-nazis. E isto, para além de soar mais parecido com o que tinha ouvido, até tinha mais lógica, já que tal como as lâmpadas de néon, também estes tipos precisam de um arrancador para que se faça luz intermitente naquelas cabeças. E luz roxa, neles ou nos outros (entenda-se por “arrancador” algo de externo que inflama o processo de funcionamento de determinado objecto, sem o qual tal processo não se consegue desencadear, deixando o objecto de funcionar e de ter uso autónomo possível).

Reparei no entanto que também não era por ali. Era mesmo neo-nazis, o que Eu ouvia. E isto não fazia réstia de sentido, já que o nazismo é velho e podre e nunca mais será novo.

Só o aparecimento do filme Matrix veio apaziguar-me o espírito quanto à legitimidade daquele epíteto. Ora como se chama o personagem principal daquela película? O tipo careca? Precisamente! Néo! Portanto, e uma vez a maioria da gente que se diz aderente desta “causa” (e “causa”, porque realmente causa coisas que nem vou qualificar) tem a cabeça rapada – por dentro e por fora -, o que se passa é que se trata de uma moda, isto é, os novos nazistas gostam do Matrix e principalmente do Néo, e por isso são carecas e se chamam de neo-nazis. É esta a explicação que Eu encontro.

Já agora, não deixa de ser uma explicação dolorosa, uma vez que sendo Eu alguém que impede que a sua própria cabeça tenha cabelos com mais de 5mm, e tendo partes do corpo desenhadas permanentemente, não me é nada confortável pensar que outro alguémzinho me possa confundir, um milésimo que seja, com tais seguidores. O que vale é que sou muito mais bonito!

Bom fim de semana

2 Comments:

Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Tu? Seres confundido com neo-nazis? oh rapaz mas nem que rapasses essa réstia de 5mm nem que pregasses 30 suasticas ao peito, podiam confundir-te com um budista, agora com um neo-nazi é que seria impossivel

junho 10, 2006 2:47 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

ahahahahaahah.....impagável!!!

mas eu acho que eles nem sequer viram o matrix...nunca leram a bíblia e certamente nunca sairam do mundo das trevas...portanto será que ouviste realmente bem???

cá para mim são merda-nazis.

junho 10, 2006 9:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home