É uma limpeza (mas de pele)

Eu nunca tive dúvidas do que vou afirmar a seguir, mas com o galgar dos dias tal certeza tem vindo a enrijecer qual pão ao sol: as mulheres são seres fantásticos e surpreendentes!

São fantásticas e surpreendentes no ser, no estar e no querer (que os outros sejam e estejam como elas). E dentro desta fantascidade e surpreendência - neologismos muito inspirados pelos meus amigos D. e T. - enquadra-se uma das características que mais as distinguem – as chamadas... Manias.

Tenho de confessar, porque tem mesmo de ser, que a mim muito me agrada e diverte observar o tipo de actividades que faz a alegria de qualquer mulher extravasar. E digo-o principalmente porque são quase sempre coisas que acumulam estas duas facetas: não ensombram os desejos masculinos (nem enquanto sujeitos nem como predicados); e são coisas que, podendo ser auto-feitas, “sabem muito melhor” feitas por outras.

Como já se tornou demasiado óbvio, escrevo evidentemente sobre as manobras de embelezamento. É assaz aprazível reparar como as senhoras tornam algo tão privado como a “manutenção pessoal” numa coisa compartilhada e divulgada, sendo até assunto de conversa entre elas, ou entre elas e o mundo. É que, se é raro ouvir um gajo queixar-se ou enaltecer a perícia do seu cabeleireiro – não referi barbeiro uma vez que, com a evolução, o Homem passou a depender cada vez mais de si para fazer o que lhe diz respeito, nomeadamente a barba, o mesmo não se passando do outro lado... -, já no feminino com certeza que todos nós, os que temos mais de treze anos (sim, Eu também sou alvo de leitores infantis, dai a preocupação em agrupar), fomos bafejados com comentários ou conversas acerca das sensações resultantes duma ida à depilação, à manicura ou à maquilhagem.

Pois é, e quando seres conformados como Eu pensavam que a abdicação delas mesmas não poderia ir mais longe, eis senão quando surge – este surge tem de ser devidamente colocado no tempo – a limpeza de pele! E para quem não sabe – o que na prática se traduz por nenhuma mulher e um ou dois homens – não estou a falar de tomar banho, principalmente porque tal mister é levado a cabo (quase?) exclusivamente na face. E não, também não estou a falar de lavar a cara. Isto é muito mais. Trata-se de... l
impar a cara, não lavar.

Pelo que ouvi dizer- e li - é algo de transcendental e complexo, só equiparável a uma bela... depilação. Os resultados ficam imediatamente à vista (sobretudo para quem foi alvo do tratamento), e a vontade de voltar é ainda mais imediata, pelo que deve ser mesmo bom, levando-me até a desconfiar que não se trata de um desencrostamento com pedra-pomes, palha-de-aço ou escova de arame.

Por tudo isto que acabei de tentar escrever a minha questão é: para quando sessões de remoção de pedacinhos-de-ranho-seco do interior do nariz; ou especialistas em tratamentos de coçar os joelhos e os cotovelos com unhas roídas? É que é mesmo realizador vê-las assim tão satisfeitas com “estas coisas”...

5 Comments:

Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Não concordo contigo quando dizes que é tão bom quanto a depilção, já que a depilação não é nada agradavel de fazer!
A limpeza de pele, para além de deixar a pele muito mais macia, é relaxante...daí as mulheres gostarem tanto...:)

maio 23, 2006 8:09 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

por isso é que não entendo como podem os homens afirmar que as mulheres são tão exigentes!!!ficamos tão satisfeitas com "estas coisas"!!!

maio 23, 2006 10:54 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

...os pedacinhos de ranho seco é que eram escusados...diga-se.

maio 23, 2006 10:54 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

E também ficam satisfeitíssimas (ainda mais, acho eu) com coisas de que aqui não falas, suponho que por decoro.

maio 25, 2006 7:32 da tarde  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Tu andas mas é a precisar de uma boa limpeza, ai andas andas :)

maio 27, 2006 9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home