A mania das misturas

Eis senão quando Eu achava que o mundo não me ia surpreender mais com as suas cedências aos caprichos humanos, alguém me informa de algo que contraria este meu “quase dogma”, enfastiando a minha sapiência com mais um dos devaneios da imaginosa mente dos filósofos da pátria do marketing.

Ora, numa época em que o ser humano permite que o seu instinto consumista (sim, porque o consumismo já passou a instinto como a alimentação ou a procriação da espécie - aos poucos, seguindo a doutrina da selecção natural a que nem o sr. Darwin escapou, estamos a substituir os dentes do siso e o dedo mindinho do pé por esta inerência adaptativa) seja hipnotizado por itens híbridos liquidificados na forma de bebidas clássicas que misturam a sua originalidade com sabores tantas vezes antagónicos – a que já só falta a água gaseificada com bolhinhas de vinagre ou o vodka-gasolina –, aparece-me a surpresa com uma garrafa de coca-cola* na mão.

Não é que a marca norte-americana resolveu "adulterar" a sua bebida – uma das mais vendidas do mundo, e portanto, universalmente aceite pelas mais diversas papilas gustativas – com o sabor a ...CAFÉ?! (está aqui)

Eu posso estar mais uma vez completamente à sombra da luz da realidade, mas um dos ingredientes principais e mais marcantes deste líquido composto não é precisamente a cafeína? O que é que eles pretendem com isto? Assumir que criam dependência com recurso a esta droga? Deve ser isso. Devem ter pensado: “Já chega de nos escondermos. Vamos lá deixar de enganar esta gente e criar uma bebida com sabor a café para eles não pensarem que somos traiçoeiros, senão a Igreja ainda se lembra de dizer que beber coca-cola é um novo pecado, e já não vamos para o céu...

Bem, depois desta pedrada na poça da originalidade - em que se adiciona algo a algo que já tinha esse algo – Eu estou mesmo a vislumbrar esta nova corrente a ultrapassar as actuais “mixórdias absurdas”, e quem sabe iremos ver em breve a nova seven up* com sabor a gasosa, gelatinas de mioleira ou preservativos com sabor a borracha.

* a coca-cola e a seven up são marcas registadas, e portanto não inventadas por mim

Bom fim-de-semana

12 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

pode ser sabor a bom senso? com borbulhas de alegria????

___________________________________
obrigada. :) :)


beijo. primaveril. sim.

abril 28, 2006 8:28 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Esta coisa das comidas e bebidas de "coiso" com sabor a "loiso" faz-me um bocado de impressão. Nunca compro. Mas esta das coisas com sabor a elas próprias é obra!eheheheh


BeijInha e BFS

abril 28, 2006 12:29 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

hum.....sei não....:) :)já estive aqui hoje????

ah pois já....


vê-se logo que é primavera....


beijos. pois então.

abril 28, 2006 4:34 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.....pois por mim, até pode ser com sabor a caldo verde com rodela de chouriço e tudo.....

Abraço e bom fim-de-semana

abril 28, 2006 6:37 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

claro. muito claro. agora em branco!!!!!!!



bjo.

abril 29, 2006 10:55 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

não sei se já disse isto aqui a respeito de um outro assunto...mas nestas coisas, dou por mim sempre a imaginar as personagens por detrás destas ideias MARAVILHOOOSAS....sentados no seu gabinete(rs!) e a perder a vida que se passa lá fora...

abril 30, 2006 12:46 da manhã  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

A mim tanto a Coca-Cola como a 7Up sabem-me sempre um bocado a uísque, que é a bebida que gosto de lhes misturar para beber as minhas mixórdias e para enriquecer os ditos refrigerantes com as calorias alcoólicas (sou muito cuidadoso com a minha alimentação e sei que o meu organismo não pode dispensar as tais calorias). Por isso, se em vez de café, a Coca-Cola pusesse era um saborzinho a uísque (e um bocadinho de grau alcoólico) eu agradecia, que sempre me ficava a brincadeira mais barata.

maio 01, 2006 11:00 da tarde  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Se há champôs de mel, gel de banho de yogurt, preservativos de morango, porque diabo não há-de haver coca-cola de café?! Ora essa... há gostos para tudo.

maio 02, 2006 11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Meus amigos desde que eu li no outro dia que iam haver gelados com sabor a sardinha, já tudo é normal para mim.

Agora coca-cola de cafe é bem mais normal. Mas se a moda pega, vamos ter ainda uma Seven Up Limonada.

E nas águas!? Agora a água não se limita apenas a ser água.....temos agua sabor a morango, agua sabor a cola-limão, qualquer dia vamos ter, agua sabor a café, agua sabor a chocolate, agua sabor a bife com batatas fritas, agua sabor a pizza, e qualquer dia deixamos de comer e só bebemos.

Anastércio Leonardo

maio 02, 2006 12:33 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

digo que fico à espera de mais sabores....:)


bjo.

maio 02, 2006 5:08 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.....eu e não TU, o próximo pode ser sardinha assada.....

;)

maio 02, 2006 11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

maio 20, 2006 7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home