O triunfo dos porcos

Pedem as boas maneiras - e sobretudo essa coisa do asseio - que cada passagem pelas loiças sanitárias deva ficar selada com uma lavagem das mãos. Eu até acho que a porta de saída deveria ser accionada por esta acção - quem se olvidasse, ou simplesmente quisesse sonegar este preceito, ver-se-ia obrigado a repartir a presença com a sanita, e companhia, até se vergar à torneira. Mais que "chique" ou mania, é uma prova de saúde e até de civilidade.

Contudo, nos lavabos públicos não é raro avistar companheiros de género e aflição que, depois de usufruírem das funcionalidades do espaço para se livrarem do que os aflige, saem sem mais fazer.

Não é isso que me incomoda - até porque alguns usam os bolsos como lavatório a seco, sinal evidente que a preocupação de não levar germes como bichos de estimação, ou mesmo vestígios tangíveis, é real - o q verdadeiramente "faz espécie" é o ar triunfante com que outros deixam a sala, vincando a sua... como é que Eu hei-de dizer...imundice - é isso! - com um olhar de soslaio para os parvos que ali ficam a lavar as mãos (muitos atrevem-se a prolongar o esgar triunfal até à sua própria evacuação dali para fora).

É que a mim tanto me faz que imitem o gesto mais conhecido de Pilatos para tirar os resíduos ou não (desde que não me toquem, nem em ninguém que me vá tocar depois); até aceito que pode haver causas mais que justas para tal "descolha" - um fetiche da(o) companheira(o); um fetiche do próprio; a necessidade daquele minuto para fazer algo desnecessário; etc -; mas o que me suja verdadeiramente o ser e o estar é o alarde do desleixe, é a vangloria da nojice, no fundo, é o assinalar asqueroso do asco em si. Que sejam suínos à vontade, agora não façam pirraça com isso que às tantas até parece que cheira mal.

9 Comments:

Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

Ora essa, cada um limpa o que quer, quando quer, como quer e onde quer! Ou não...

abril 19, 2006 11:29 da tarde  
Blogger Medusa Azul (Zuli) contribuiu com estas palavras sábias:

GGRRRRRRRR!!!4#"@\«&$§#!!!! ...er...desculpa! agora que estou mais calma posso explicar! Estive aqui cerca de 15 minutos a escrever um profundo manifesto de indignação (aproveitei a tua - compreensivel - deixa para falar daquelas pessoas simpáticas que transbordam de respeito e consideração pelo próximo...quando, no mesmo local de utilidade pública, nos presenteiam com as suas entranhas líquidas e sólidas..e temos que ser nós a, calculem o esforço, esticar o dedo indicador e carregar num botão..que fará com que tudo desapareça)..pois, e já tinha acabado quando, para minha surpresa e posterior fúria, cliquei no botão de confirmar e....leio DOWN FOR MAINTENANCE!!!
enfim, tudo o que escrevi foi muito provavelmente para o espaço sideral.
E agora que já deixei a minha indignação e o meu desabafo..deixo-te um beijo (mas lavadinho) :)

abril 20, 2006 12:59 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

....um bom dia. limpo. arejado. e perfumado com as cores da claridade....e é tudo verdade o que dizes neste post....

(a entranhas sujas corresponde um exterior de "nojo")...

bjo.

abril 20, 2006 11:27 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

absolutamente verdade.....



(eu....)

abril 20, 2006 12:30 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.....está bem vou já lavar as patas.....

;)

abril 20, 2006 1:58 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Ai é?!...que nojo!
no wc das senhoras todas lavam as mãozinhas...e nem precisam pegar em nada para fazerem o seu serviço...isto há coisas...

abril 20, 2006 3:27 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

em relação ao post onde não se pode comentar...
são o melhor do mundo, são o tEu mundo, são O mundo!!!

abril 20, 2006 3:28 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Continuas preocupado com o prepúcio... Mas tens razão. Esses gajos haviam era de cair todos num precipúcio... perdão, precipício.

abril 21, 2006 1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

O k se passa nas casas de banho masculinas não sei nem me interessa.......mas sei o k se passa nas suiniculturas e não me parece bem comparar homens a suínos...os suínos (e não porcos) são mais asseados e o seu cheiro é muito mais suportável do que o "libertado" por muitos homens.

abril 29, 2006 7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home