Hoje é dia da criança….

…mas Eu não vou escrever sobre isso! Só venho aqui para descansar o prezado leitor e demonstrar que continuo atento às mais prementes e relevantes questões da actualidade que vão (des)norteando a nossa conduta cívica.

E começo já com a música, “a segunda respiração dos seres sensíveis e com tempo” como disse esse grande vulto do pensamento reptício – Eu. Este novo “sucesso” dos Anjos – A vida faz-me bem – começa com os seguintes versos “Atrás de mim / Há uma voz / A chatear e empurrar…”. Posto isto Eu sugeria o seguinte: não querem mudar o nome para anjinhos? É que só um anjinho se lembraria de começar uma canção com tais palavras (um anjinho ou o senhor lá dos reality shows da TVI, mas Eu gosto dos moços e não vou entrar em tal comparação).

Na mesma linha, li de soslaio, naquela que será talvez a revista com mais densidade cultural – TV Mais – que o “Mário do BB2” (é como lhe chamam! Envergonhem-se “Prémio Nobel José Saramago” e “Presidente Cavaco Silva”) declarou que (na prisão, pois claro) não o tratam mal, antes pelo contrário, é bastante “acarinhado”. Ora, é este tipo de revelações surpreendentes que se espera do verdadeiro jornalismo real – quem diria que um moço alto, loiro e bem parecido seria “acarinhado” na prisão? (como vê Prof. Carrilho o jornalismo também concorre para a verdade do conhecimento social).

Para finalizar esta breve resenha pela erudição, refresco umas declarações do novo treinador do Glorioso – Fernando Santos – com as quais não concordo. Disse o senhor “quero que o Estádio da Luz volte a ser um inferno”. Isto revela, logo à partida, uma de duas coisas: ele não foi ver a maior parte dos jogos da época passada, ou não é um verdadeiro Benfiquista (como apregoa). Eu encaixo-me nas duas premissas e posso revelar que para mim, durante este último ano o inferno existiu naquele Olimpo desportivo (pelo menos os adeptos saíram de lá várias vezes infernizados)

E pronto, poderia continuar aqui a expor a minha atenção às grandes causas mundanas, mas acho que por agora chega…

(já volto)

1 Comments:

Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

vai lá,então!

junho 03, 2006 10:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home