Sintomático

Estava Eu refastelado em mim, à espera de uma refeição que teimava em continuar sem sair da cozinha de um restaurante de grelhados – especialidade em porco ibérico (espanhol, porque se fosse português não era “porco”, seria “suíno”) - quando se senta à minha frente uma parelha de rapazes (ponto final).

Como já ali estava há algum tempo, tinha esgotado a conversa comigo – cada vez me calo mais depressa, qualquer dia largo-me –; tinha deambulado pela divagação acerca de todos aqueles que me acompanhavam na espera e pelos que já não esperavam; tinha medido por fora, e à volta, quem vagueava pelo serviço, enfim, o nada para fazer já me sugava o pensamento há algum tempo, o que me levou a abrir as janelas da atenção na direcção da presença daqueles dois que agora agitavam a monotonia, enquanto se sentavam.

Dois gajos normais, posso dizer, para facilitar a descrição. Contudo, mesmo na dormência que me pesava o corpo, não pude deixar de reparar que um deles fazia questão de demonstrar que o pulso é um ponto da anatomia humana bastante articulado, digamos assim, enquanto o outro se mantinha dentro da típica e única postura de “homem heterossexual sentado num restaurante”.

“Olha um casalinho. Será?” digo-me, evidentemente toldado por uma espera que já me derivava para questões tão terciárias e supérfluas quantos estas. “Deixa-te disso, pá, sabes lá tu. E não tens nada a ver com isso, o que é que isso te interessa?” Nada. Mesmo nada. Mas é como digo, foi o vácuo do momento que me conduziu a dúvida até ali, dúvida que Eu sabia, desde logo, iria permanecer pelo menos até chegar o que realmente me mantinha ali – a comida. Mas foi antes que tudo se dissipou, foi com a conversa entre eles e o empregado que o armário da certeza pareceu querer descerrar as portas.

- então o que vai ser? Diz o empregado (naquele sotaque brasileiro que agora ensinam nas boas escolas de hotelaria)
- o que aconselha? Returque um dos moços
- a nossa especialidade são grelhados de porco ibérico.
- então para mim são plumas*. Atira logo o mais “articulado”
- e o senhor?
- secretos*. Pede o outro
* "plumas" e "secretos" são peças da carcaça do porco preto que podem, e devem, ser grelhadas - tal como as "bifanas", o "entrecosto" ou as "presas" (Eu sei que toda a gente sabe disto, mas apeteceu-me à mesma por esta explicação)

7 Comments:

Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Plumas e secretos???! :D))))))
Está explicado...

Eu(?) podia dissertar aqui sobre pontos da anatomia humana bastante articulados mas, a minha condição de senhora, impede-me de fazê-lo, como é obvio. Além do mais, não seria elegante da minha parte, aborrecer as visitas com descrições sobre bursites e ademais mazelas... :D)))))

agosto 10, 2006 9:46 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Viste!!! cada um tem o k merece!!!

agosto 10, 2006 11:59 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Cadê a descrição do "chico"?
lololololol




também chamamos "reco"... 8-)

agosto 10, 2006 12:26 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
pq é q não dissertas? Eu assim fico ansioso

ana:
ó, ó, e alguns têm mais do que merecem (Eu que o diga, cara amiga)

inha:
"chico"... por cá diz-se que o tem a mulher que atravessa aqueles dias do mês (ex: a miquelina não vem à praia pq está com o "chico")

serve?

agosto 10, 2006 12:39 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

????.................
Ó pá, isso não é chico, é chica!!!.............loollllllllll
.................................

agosto 10, 2006 2:17 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

co...chico! :)

agosto 10, 2006 2:31 da tarde  
Blogger alyia contribuiu com estas palavras sábias:

explicado
grazie
:)

agosto 11, 2006 3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home