...e 100!

Para que conste na acta, é este número com a mesma fonia de “sem” que Eu me propus atingir quando decidi invadir o Blogger com um endereço novo.
.
Sempre foi esta ocasião que quis assinalar, não números relacionados com o tempo ou com prezadas visitas; a cenoura que me fez trotar por aqui foi conseguir publicar 100 textos, de forma mais ou menos constante, que fossem minimamente perceptíveis e decifráveis para qualquer utente da língua portuguesa. E hoje, passados 123 dias, cá estou Eu a erguer o pelourinho. Reconheço, porque tem de ser, que o consegui com a ajuda de algumas personalidades benevolentes – os mEus convidados das quartas, que exibo orgulhosamente ali ao lado -, é verdade, mas isto é como se diz “Quem não tem cão caça com tigre (era para pôr leão, mas não quero ofender ninguém…); contudo, também ali fiz questão de deixar umas letrinhas só para nesta efeméride não ter de aturar o meu ego – que me perdoem a mistura.

Agora podia começar aqui a divagar sobre como foi uma experiência agradável e por vezes intensa; que isto é muito mais que mostrar palavras mais ou menos interiores; como é prestigiante e surpreendente saber que há pessoas que me lêem sem me conhecerem de lado nenhum; sobre amizades, que muito me honram, conseguidas a partir “disto”; acerca da importância cirúrgica de certos comentários; etc. e tal. Mas não o vou fazer, porque a minha escrita é tão incipiente que não tem espessura para sustentar dissertações tão profundas. Portanto, para além do assinalar desta marca, resta-me afinar a pedra para outro tipo de toque - a partir desta soma, como previsto nos estatutos, deixam de haver regras impostas pelo calendário ou pela matemática; os textos continuarão a aparecer, digo Eu, mas tanto podem cair aos magotes num dia, ou pingar em borrifos semanais. No mais, o figurino manter-se-á: o preto continuará como breu e o branco despropositado e aborrecido. E porque continuo a achar que uma coisa destas para ter interesse só pode existir suportada por algum talento na escrita, uma capacidade de absorver a vida para além das funções vitais e inteligência suficiente para conseguir mostrar estas qualidades de forma cativante, recomendo que se dirijam a outros endereços, que daqui não levarão interesse nenhum (só amor, como diria o outro).

Para finalizar, não quero deslargar esta data sem manifestar um sentido “espantecimento” – misto de espanto com agradecimento – com a constatação de que, ao longo destes textos, algumas pessoas foram achando que o que Eu escrevo merecia uma referência com ligação directa – vulgo, link – nos seus endereços, que com tanto primor vão mantendo; é mais um mistério da capacidade de sofrimento do ser humano. No mínimo, para além da canonização, esta gente merece aqui o meu reconhecimento e vénia, através da exposição dos seus blogs (envergonhem-se):

A Fábrica
Anastércio na país das maravilhas
Bananas da república
Blog Inha
Coisas-do-burro
Coisas do meu coração
Cruzeiro do Tejo
Fábulas
Improvisos da alma
Já que estás aqui...
O Meu mundo
Onde as mãos se dão
Um peixe chamado Vanda
Zona Franca

(se ocultei alguém, que esse alguém me perdoe ou me atire uma pedrinha)

Para além distas distinções, a que só faltou uma por parte do Presidente em término de mandato, fui plagiado 6 (seis!) vezes no Plagiadíssimo (mas isto Eu até entendo, já que o Zeca é uma alma das Maiores, e acha que assim me pode livrar da condenação eterna por parte dos administradores do Blogger…), e mais outras tantas pela mão dos meus convidados, esses sim, com pleno direito de lá estar.

Por tudo isto, só me resta amandar um Obrigado do tamanho do desconforto e da dificuldade que têm em ler estas palavras – se não fossem vocês só Eu é que lia isto.

15 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Onde raio é que se escreve aqui com letras pequeninas como as tuas aí em baixo??? ggrrr que irritação.
Olha não sei, vai assim mesmo: não precisas "amandar" obrigados nenhuns porque aqui o ppl é muito sádico e portanto gosta mesmo de aqui vir ler as tretas que escreves :)

março 06, 2006 2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Tu,
Agora não gostei muito do que li...
Não pela qualidade do texto...não pela criatividade...soa-me a despedida e detesto despedidas...
Ok, não vais parar...digamos que vais andar mais devagar...ehehehehe
Bem, felicito-te pelo blog...Porra, também escolheste logo o 100...lol
Hoje não te deixo um beijo, para ser retribuído...mas sim um "Obrigado do tamanho do desconforto e da dificuldade em ler estas palavras..."
:)

março 06, 2006 4:52 da tarde  
Blogger antónio paiva contribuiu com estas palavras sábias:

.....entonces caro confrade, agora dás-te ao direito à preguiça, vinha eu aqui retribuir aquele beijinho rosa, que nos lá deixaste, ficámos com o coração como a noite, já não temos tanta oportunidade de te azucrinar com os coments, isso num se faz.....
Abraço até á volta do correio!

março 06, 2006 6:13 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

"...que daqui não levarão interesse nenhum (só amor, como diria o outro)."

Caro amigo já não é pouco.... é uma dádiva....

Mas devo confessar que me irrita um pouco a tua humildade desmesurada....

Ora o que escreves eu leio com prazer....

Abraços EU

março 06, 2006 7:59 da tarde  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Posso nem sempre comentar, mas tenho este fetiche...o de te continuar a visitar. :))
E continua por mais 100!

março 06, 2006 9:52 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

alyia: Eu acho q a MINHA AMIGA trocou os termos, concerteza queria dizer “masoquistas” em vez de “sádicos”, não?
(são comentários deste teor que me deixam pensativo…o q quererá dizer “ppl”?)

ana e chuva: mas quem é que está a falar de despedidas? Eu não! Apenas assinalei uma meta estabelecida aquando a intensa conversa que tive comigo antes de começar a publicar textos. É que por detrás de Eu há um eu – isto não tem nada a ver com cóboiadas… - que também estabelece regras, e esta era uma delas, como defesa, porque a partir daqui isto poderia tornar-se uma obrigação, e, já se sabe, dar por obrigação não é bom para quem dá nem para quem leva – já disse que as cobóiadas não são para aqui chamadas. O que escrevi foi que vou continuar a aparecer, por cá e por lá, mas não necessariamente como até agora. Por isso, vão andando que Eu vou atrás – sem cobóiadas! ;)

estroia: “humildade desmesurada”? isso soa-me a “falsa modéstia”, e até és capaz de ter razão, mas não neste caso. Como diz uma amiga minha “isto não é um concurso”, mas vou ter de comparar para ajudar ao que quero dizer: peguemos num exemplo de alguém que nos faz o favor de deixar ler o seu talento de borla – TU – e agora olhemos para as minhas palavras…achas mesmo que o interesse se aproxima? ou melhor, achas que se pode empregar a palavra interesse em ambos os casos? Claro que não. O que escrevo não passa de trambolhões – que até podem ter a sua graça, aceito – ao pé de reluzentes sessões de trapézio, com que “este circo” nos vai entretendo. É a isto que Eu me referia, qd digo interesse.
Quanto ao facto de tu leres e gostares…isso é facilmente explicável, mas não tem nada a ver com interesse
(já agora quero deixar o aviso que quarta-feira temos este senhor, por isso que ninguém falte, sob pena de perder não um texto, mas um “pedacinho de muita coisa”, com interesse)

março 06, 2006 10:52 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

cruzeiro: gostei dessa do fetiche, deve ser por Eu aparecer aqui sempre vestido de preto com uma chibata branca na mão (é uma metáfora com as palavras, não leves para o mal) :)

(continua, que o movimento é recíproco)

;)

março 06, 2006 10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Tens toda a razão EU (como sempre), à conta de andar à pesca das letras pequeninas acabei por ficar zonza.
Masoquismo! (no fundo também é sadismo porque acabamos por te torturar com os nossos comentários)

março 06, 2006 11:33 da tarde  
Blogger inBluesY contribuiu com estas palavras sábias:

cheira... despedida ... paragem ...
logo agora !?! :(

março 07, 2006 10:30 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Eu(?)gosto de cá vir ler as coisas que Eu(?)escreve.
Por isso, agradeço a Eu(?)a referência de eu no sEu blog...
E quero também deixar uma BeijInha a Eu(?)(a mim?!cruzes!)...:D:D:D

(nunca sei comentar neste blog...)

março 07, 2006 11:39 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

alyia: mais um engano; o bocadinho de razão (nunca toda) que me foi destinado nem sempre a tenho (o resto são palavras suas, que não sem razão nenhuma)

bluesy: a mim não me cheira a nada (Eu tenho de limpar isto mais vezes)

Inha: não sabe comentar aqui? então está na onda, que Eu tb não sei escrever eheheh

(a referência não é para agredecer, não passa da continuidade às visitas q lhe faço, sem favor nenhum)

março 07, 2006 11:46 da manhã  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Espantecimento? Gosto (andas a ler Mia Couto?). Quanto à "dificuldade que têm em ler estas palavras", tens toda a razão se te referes às últimas, que eram tão pequeninas que tive que ir buscar os óculos que não uso para as conseguir ler. E fala com o Papa depressinha, que estou mesmo interessado em ser canonizado.

março 07, 2006 9:56 da tarde  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Podes sempre brincar comigo que "eu" não me importo, não levo para o mal...claro que isso vai depender do conceito de "mal" do "eu" de preto e branco e do "eu" cruzeiro...:))

março 07, 2006 10:23 da tarde  
Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

Valeu!!! Abraço grande aqui do pagode!

março 11, 2006 10:01 da manhã  
Blogger C contribuiu com estas palavras sábias:

agora é a vez de ficares tu envergonhado, acabaste de ganhar mais um link :D

março 11, 2006 9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home