Até já (dizem eles)

Eu já estou a achar que isto da publicidade está a misturar-se com a realidade para além dos limites do admissível. Até aceito (não tenho outra opção...) que todo o comportamento de determinada marca se altere ou vincule pela estratégia publicitária ou até por um chavão - slogan, no esperanto publicitário -, mas daí a obrigarem o cliente ou utilizador a entrar no esquema vai uma grande distância, assim como daqui até ali.

Tudo isto porquê? Porque, como é do conhecimento das pessoas mais cultas, a nova frase publicitária da TMN (operadora de telefones moveis do Estado, ou semi, que às tantas já não sei) é Até já, e por mim tudo bem, ainda não tinha visto a lógica, mas tudo bem. Quer dizer, “tudo bem” só até à necessidade de contactar o oferecido número verde ou azul - tanto faz desde que não seja vermelho, que esta é uma cor que se paga bem, não é para ser usada por aí à balda - para tentar obter uma ajuda daquele tom cromático, ou de outro qualquer...

Liguei; a menina atendeu naquele automatismo surdo que debita as questões mesmo depois de já as termos revelado (um aparte: só para provar este autismo, Eu costumo responder à solicitação do nome com o nome e o número de cliente, isto para depois me inchar e dizer “Já disse” quando elas se saem com “O seu número de cliente” - mas isto sou Eu que sou ruim e não interesso nem às telefonistas, não desprestigiando); Eu expus o meu pedido de ajuda; ela ajudou; Eu desejo uma boa tarde e manifesto um agradecimento doentio; e ela pergunta se desejo mais alguma coisa (o que me deixa sempre num vai-não-vai para responder algo mesmo parvo, mas aguento-me que nem um elefante tetraplégico) e despede-se, aliviada, com “Obrigado e Até já”. Plim!

Ora, a menina diz-me “Até já”?! “Porque carga de água faz ela isto?”, perguntou-me a minha inocência, “Deve ser por causa da publicidade” gritei-lhe Eu, quase sem paciência. Executo escrupulosamente tudo o que ela me indicou; experimento e... nada! Fiquei na mesma! “Eh lá! Então era isto!”.

Ligo de novo; tudo repetido (as perguntas, as respostas e as entoações) e explico que já liguei mas que não obtive os resultados pretendidos com os esclarecimentos prestados. Novas indicações; novas despedidas; e no fim o teimoso “Até já”. Nem liguei, já tinha participado na patranha à primeira, pelo que aquilo só podia ser vício ou ordens superiores - “Pobrezita”.

...nada! NADA! Não consegui configurar “o aparelho” com as instruções dos “técnicos de apoio”!
Agora digam-me lá que não se está mesmo a ver o que os tipos que mandam lá naquilo estão a fazer para justificar uma frase publicitária? Nem mais! Dão instruções erradas e despedem-se com um “Até já” porque já sabem que temos de voltar e assim eles ficam todos contentinhos.

Eu estou plenamente convencido que foi isto que levou o sr. Belmiro a hostilizar a PT com uma OPA. Já o estou a ver: “Até já? Até já? Esperem aí que eu compro já essa m… toda”.
Bem feito, se Eu tivesse mais 374 euros fazia o mesmo.

NR1: resolvi o problema com o manual, que é para isso que aqueles livrinhos servem (primeira ponta atada)
NR2: como é óbvio, o sr. Belmiro tem telefones de todas as operadoras, porque os amigos também têm e ele assim gasta menos (segunda ponta atada e embrulho feito)

6 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Tu,
Já estava com saudades de ler os teus post's. Como sempre de um humor delicooso...:-)
Beijo terno, sempre para ser retribuido.

março 02, 2006 9:05 da tarde  
Blogger Carlos Estroia contribuiu com estas palavras sábias:

Até já.

Também aderi à moda

Abraços

março 03, 2006 12:06 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

fiquei mesmo a sorrir....sério...sério que estou a sorrir....

agora já posso ir p a cama com um olhar mais leve....

boa noite EU.


beijo.

março 03, 2006 12:59 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

digo: até já..................eu.

março 03, 2006 8:58 da manhã  
Blogger paulo rico contribuiu com estas palavras sábias:

Aconteceu-me o mesmo há duas semanas e pensei exactamente da mesma forma. Porque se despedem com um "até já"? Uma chamada depois para o mesmo número, por força de conselhos mal dados da primeira vez, e obtive a resposta. Nem mais. Até já.

março 04, 2006 1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Deita fora o telemovel que é mais fácil :)

março 05, 2006 9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home