Rabaçal! Rabaçal!

Neste novo ano Eu estou firmemente determinado a experimentar o Rabaçal; sem dúvida, o orgulho de todos os peneleiros.
É que tenho vontade de vivenciar novas sensações e ambientes e, para começar, nada melhor que estar lá, onde as rabaças se mostram, prontas para acolherem o nosso contacto, fresquinhas, disponíveis a serem tocadas e cheiradas desbragadamente numa manhã orvalhada ou numa tarde solarenga (como é óbvio, não o farei à noite, sob pena de poder manusear algo que não uma rabaça).
Por isso, preparem-se, peneleiros, “untam-se” de entusiasmo e esperança, asseiem o queijo, desobstruam a gruta, que ainda este ano Eu me juntarei a vós no desfrute de tal enlevo – o Rabaçal! E quero ver tudo!

PS: Como nunca tive tamanho privilégio (é como o classificam, Eu ainda não sei), penso que o melhor será aliar-me a um peneleiro já conhecedor; que isto nunca se sabe, ir para lá sozinho… sem conhecer… ainda me posso aleijar a sério. Assim, se conhecem algum, digam, não deixem que este vosso servo se aventure sem o devido acompanhamento, ´tá bem?

Folheto informativo:
Quem quiser saber mais sobre o Rabaçal vá
aqui; se a sua curiosidade reside sobre os peneleiros entre aqui (salvo seja)

9 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

lol

janeiro 04, 2006 10:16 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Aconselho cuidado. O Rabaçal tem qualquer coisa a ver com umbelíferas. Não confio neste nome, soa-me a abichanado.

janeiro 05, 2006 12:50 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Umbelíferas, Macaco??!? Só me surpreendes! Não me digas que também sabes que a bananeira é uma musácea, ou que a casuarina é uma conífera?

E tens razão (pudera, com esses óculos) as umbelíferas costumam ser muito abichanadas (cheias de bichanitos, entenda-se)

janeiro 05, 2006 9:47 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Devo confessar que Eu estou muito desanimado. Muito não, um bocadinho.
Depois de me inclinar sobre um tema tão importante e que devia tocar toda a gente, só obtive dois comentários - de pessoas altamente prestigiada, atenção - mas ainda assim só dois comentários.
Vá lá, saiam do armário.

janeiro 05, 2006 9:50 da manhã  
Blogger armando s. sousa contribuiu com estas palavras sábias:

Não compreendo o que é que o Rabaçal tem a ver com os paneleiros, o que não é de admirar, pois tenho uma orientação sexual bem diferente.
Um abraço.

janeiro 05, 2006 10:36 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Oh Armando! Está lá escrito PENELEIROS (denominação que Eu resolvidar aos admiradores/visitantes de Penela, concelho onde se situa o Rabaçal)

Esclarecido?

janeiro 05, 2006 10:40 da manhã  
Blogger armando s. sousa contribuiu com estas palavras sábias:

Tens razão.
Defeito cognitivo.
O texto apontava, nas entre-linhas, noutra direcção.
Aquele abraço.

janeiro 05, 2006 10:49 da manhã  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Coníferas? Hmmmm... Eu gosto é de casuarinas.

janeiro 05, 2006 2:52 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

Lá está, Adriano, é uma conífera (tal como a pícea)

janeiro 05, 2006 3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home