pequenos ou Grandes?

E qual a frequência com se deve botar? Uma vez por dia? Dia sim, dia não? Semanalmente?
Eu não me queria iniciar neste período, entre o fim de 2005 e o início de 2007, sem pôr à consideração estas dúvidas que me vão perturbando nas horas que passo acordado.
Já nem menciono a largura, que normalmente é constante (pelo menos no meu caso é sempre a mesma), porque o que realmente me acicata a incerteza é o tamanho do tamanho - a mim e a tantas outras almas; digo-o com a mesma certeza com que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa afirma algo, quando levanta o sobrolho esquerdo.
Tão grande interrogação é coisa para estragar, logo à partida, o desempenho de uma pessoa! Eu que o diga, que me martirizo sempre com isto antes de começar.
E não me venham dizer “ És muita giro e o tamanho não interessa, o que conta é a maneira como se usa, e mais coisa e coiso…” que isso a mim não me diz nada, é tudo verdades que já figuram no mEu “verdadário”, é a Alana com a prima, as chamadas verdades de lá polícia, ou lá o que é.
Bom, mas antes de continuar, quero esclarecer que estou, obviamente, a tentar dissertar sobre a dimensão física e temporal dos posts.
Pela minha parte, prefiro mais, curtos e incisivos que longos e maçadores. Mas, como em tudo, há excepções. Já li por aí muito bom post que assusta pelo tamanho, mas depois engolem-se que nem cerejas (naturais, sem chocolate por fora); e são esses mesmos que me baralham a convicção.
Eu próprio tento resumir ao máximo os textos que resolvo publicar, mas nem sempre isso é possível (nem desejável, sob pena de se começar a apregoar para aí que Eu não consigo escrever mais que três linhas de texto) e, vai daí, saem maiores do que o pretendido, para desgosto e sofrimento de quem os lê - Eu.
Vou terminar que isto já se está a alongar e ainda não escorreu nada de conclusivo (trocadilho de mau gosto, que não é o mEu estilo), alguém que agarre aqui (novamente a brejeirice fácil) e continue, se conseguir…

ATENÇÃO: Não estou a imiscuir-me nos autores de qualidade, estou tão só a tentar definir uma linha editorial que me agrade quando volto aqui para reler o que já escrevi e li inúmeras vezes antes.

8 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Ora aqui está um texto digno de um discurso do PM mais rápido da história da anarquia portuguesa, não por ser rápido a correr, mas sim pelo seu mandato ter acabado depressa.

Esse senhor, que dá pelo nome de Santana Lopes, tinha o hábito de fazer discursos longos, do genero do Fidel Castro, mas sem conteúdo.

E este teu texto está fabuloso, porque falas, falas, falas, ou melhor escreves, escreves, escreves, e pouco dizes. É essa ironia de todo o texto que me fez partir a rir.

Anastércio Leonardo

janeiro 03, 2006 12:33 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

caro anastércio, essa é a triste ironia de todos os meus textos...
(agora que descobriste o âmago da minha essência já não voltas, buáááá)

janeiro 03, 2006 12:55 da tarde  
Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

Uma por dia chega... É o q faço pq ja cheguei a essa conclusão em 2 anos deste mester...

Abraço grande de bom ano, da Zona Franca

janeiro 03, 2006 1:01 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Deixa que a linha editorial se venha só por si. Quando deres por ela, já tens linha editorial mesmo sem saberes. De resto, um por dia chega, como diz o Freddy, porque já alguém dizia que um por dia dá saúde e alegria.

janeiro 03, 2006 6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Caro Eu, ou melhor caro Tu que és no fundo Eu, e no fundo nem Eu nem Tu somos o Eu um do outro, somos cada um o seu proprio Eu embora Tu sejas o verdadeiro Eu. (confesso que desde a lenga lenga da zezinha nogueira pinto "eu sei que voce sabe que eu sei que voce sabe que eu sei" que não via uma tão bem feita. So comparavies aos tempos em que as lengas lengas eram bem feitas "o rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da russia")

O meu post, não era uma critica má. Era sim um elogio. E não penses que te vez livre de mim,continuarei a passar por cá.

Anastercio

janeiro 04, 2006 12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Isto é uma conversa par homens, está visto

Volto depois

janeiro 04, 2006 10:38 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

conversa para homens? nada disso. aqui as conversas são para toda a gente (execepção para quando se está a falar de mulheres, e neste caso só foi referenciada a zezinha nogueira pinto...)

janeiro 04, 2006 10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Isso de assinar anonimo é de uma covardia. Ao menos arranja um nick, para que os insultos não caiam em saco roto.
Como vou eu fazer para dizer por exemplo: "Oh___és um porco nojento" "Oh___anda aqui dizer isso, seu idiota" "oh__seu grande fdp"
Por isso arranja um nick e deixa de ser menino

Anastercio

p.s: Eu continuas lá.

janeiro 04, 2006 12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home