A prenda de Eu

Como não poderia deixar de ser, a única coisa que Eu posso ofertar daqui são palavras, frases, texto. Só que tratando-se de uma ocasião tão especial, não vos queria destratar com as minha baboseiras, e por isso, para que a coisa se revestisse com alguma (muita) qualidade, pedi emprestadas as palavras de um Mestre - alguém que molda a Língua Portuguesa como poucos, e a canta como ninguém.
As palavras resumem-se no título Bairro do Amor (mas cá para Eu podia-se muito bem chamar “o mundo dos blogues”) e escolhi-as, não só por ser uma das minhas preferidas, mas, sobretudo, por retratar estas “virtualidades” onde nos vamos encontrando.
Quem conhece vai relê-las com um agradado sorriso, quem não conhece… devia conhecer!
Meninos e Meninas - o Sr. Jorge Palma
No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de côr
Por gente que sofreu por não ter ninguém

No bairro do amor o tempo morre devagar
Num cachimbo a rodar de mão em mão
No bairro do amor há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos no fim do Verão?

Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar

O bairro do amor é uma zona marginal
Onde não há hotéis nem hospitais
No bairro do amor cada um tem que tratar
Das suas nódoas negras sentimentais

Eh, pá, deixa-me abrir contigo
Desabafar contigo
Falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
Descontrair-me um pouco
Eu sei que tu compreendes bem

27 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

É por estas e por outras que gosto tanto de ti...e que tenho tanto orgulho em ter-te como amigo...

Muitos beijos e um super Natal
Gosto Muito de Vocês !!!!!!

dezembro 21, 2005 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

O bom que é ler as letras do Jorge Palma, já o mesmo não poderei dizerm quando essas mesmas palavras são cantadas por ele.

Anastercio

dezembro 21, 2005 2:54 da tarde  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

Isso não se faz: eu para aqui aflitinha da garganta e tu põe-me a trautear uma canção! Quanto ao meu blog, podes voltar antes do natal que a coisa há-de alegrar-se!!

dezembro 21, 2005 6:02 da tarde  
Blogger Freddy contribuiu com estas palavras sábias:

Só te falta o cacete no canto da boca... ;)

Abraço da Zona Franca e obrigado pelas palavras!

dezembro 21, 2005 10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

A letra até nem é má mas olha que ouvir-te cantá-la... onde está o botão que te corta o pio?

Feliz Natal "EU" :)

dezembro 22, 2005 6:50 da tarde  
Blogger armando s. sousa contribuiu com estas palavras sábias:

Passo para te desejar um Feliz Natal, extensível a todos aqueles que fazem parte da tua vida.
Um abraço natalício.

dezembro 23, 2005 12:30 da tarde  
Blogger T-Rex contribuiu com estas palavras sábias:

BOAS FESTAS!
PARA "TU" QUE ÉS O EU...
PERAÍ!
TÚ ÉS EU?

MAAAAAÃEEEEZIIIIIINHA!


UM ABRAÇO

dezembro 23, 2005 2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Rapaz um grande natal para ti.
Continua a aparecer e a fazer os teus comentarios pretinentes.

Grande abraço
Anastercio

http://anastericoleonardo.blogspot.com/

dezembro 23, 2005 3:02 da tarde  
Blogger saltapocinhas contribuiu com estas palavras sábias:

se o arquitecto costumava usar um vestidinho branco, quem sabe!

dezembro 23, 2005 4:46 da tarde  
Blogger segurademim contribuiu com estas palavras sábias:

Gostei da prenda! gosto do Jorge Palma... nunca tinha imaginado o Bairro do Amor por esta perspectiva!!!

Bom Natal :)

dezembro 23, 2005 7:47 da tarde  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Foste tu que desenhaste esta musica?
É que se não foste... parece!

BeijInha Grande

*

dezembro 21, 2006 11:44 da manhã  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Que prenda linda!
Sim, sabes que gosto dos poemas cantados por esse senhor aí!
Também gosto muito das tuas visitas!!!

E porque é Natal apetece-me dizer que estranhamente começa-se a gostar de pessoas que nunca vimos. Que existem só na nossa cabeça (não, não estou a falar de esquizofrenia!!!!) - o que eu quero dizer é que por exemplo o "Eu" que eu conheço é quase completamente inventado por mim... e eu gosto dele!!!!

De ti... provavelmente também iria gostar!

Olha, há chega de baboseiras - BOM NATAL!!!!!

dezembro 21, 2006 12:08 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Adorei!

Alias é um dos meus temas preferidos do Palma (um dos!).

E se quiseres uma prenda completamente diferente, vai lá ao SEI LÁ!

Um brinde a Eu!

dezembro 21, 2006 1:21 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Obrigada C. Era esta que me falhava no outro dia. Mas agora foi muito bem escolhida. Eu sabia que por aí existiam (ainda que) resquícios de um coração romântico.:)
Quanto às postagens já sabes o que se diz: as "postas" é sempre que o homem quiser. Vai lá mas é abaixo assinar a petição.

Reitero os desejos de que tenhas um Grande Natal e um ainda maior ano de 2007.

Beijos & Cª

dezembro 21, 2006 1:24 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Aproveito e desejo um Bom Natal de 2005 e de 2006! Ah, e just in case, 2007 também! ;)

dezembro 21, 2006 1:24 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

(e "Será que ainda cá estamos no fim do Verão?")

dezembro 21, 2006 1:29 da tarde  
Blogger Crystalzinho contribuiu com estas palavras sábias:

Obrigada por esta linda prenda.
Um Santo Natal para todos
Beijos

dezembro 21, 2006 2:40 da tarde  
Blogger Bigmac contribuiu com estas palavras sábias:

Melhor que o poema, melhor que o estado de espirito em que o Jorge o escreveu (isso é com certeza), melhor que a mensagem transmitida é o facto de HAVER ESCRITA AQUI. Só o "nas palhinhas deitado, nas palhinhas estendido" te fez descer do pedestal de reflexão, desse pedestal, ao alcançe da sensibilidade de poucos virão coisas muito melhores e que mais contentamento de darão a ti e aos outros. A imaginação não se adquire, tem-se, a partir daí é treiná-la. Só fazendo coisas boas e menos boas poderemos faze-las melhor. Imaginação tens, técnica soberba... só tens de te levantar das "palhinhas". Boa prenda de natal para mim este post. Obrigado.

dezembro 21, 2006 3:03 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

(bigmac, só para ti, se há coisa q Eu lamento nesta coisa, foi nunca ter publicado algo sobre esse amigo q é o Palma - não o conheço, mas ainda assim devo-lhe esse epiteto -; e sim, o estado de espirito dele não deveria ser o melhor, mas as palavras escondem o lugar visado...qto ao resto, enfim só m fazes tremer a convicção...;)

dezembro 21, 2006 4:49 da tarde  
Blogger Bigmac contribuiu com estas palavras sábias:

Eu, não conheço o Jorge Palma, apesar de me ter cruzado várias vezes com ele e trocado algumas palavras (por pouco de Gajas, ele não deixou, as dele eram melhores). É um dos vultos da música Portuguesa, só não faz mais sombra porque o desgaste dos seus neurórios após uma vida inteira dedicada ao "cruzamento" de copos, anestesiantes e gajas não lhe permitirem opcionar e direccionar o seu talento. Quando o fizer, aí sim irás conhecer o verdadeiro artista que ainda nem se revelou. Os grandes músicos, poetas, artistas são assim, quanto ao poema, repito ainda mais carregado, só tem importância para quem lha dá, apesar de lhe reconhecer um grande génio em potência (se ainda a tiver), deste em particular, tu ou eu fazemos melhor (na minha leitura).

dezembro 21, 2006 5:13 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

(para mim está lá ao pé do q faz a sombra! e mtas vezes nem lhe ligo à musica, bastam-me as palavras...se bem q as pianadas mais simples ajudam ao arrepio...bigmac, mais uma vez apoio-me nas tuas palavras para escrever - ao contrário dos génio Eu não tenho importância, mmo para quem ma dá; mas aprecio mto as tua importancia, e até arrisco a escrever q m assusta, pela responsabilidade com que m carregas... :)

dezembro 21, 2006 5:32 da tarde  
Blogger Bigmac contribuiu com estas palavras sábias:

Eu não sou nada, a unica coisa que posso ser vem dos afectos e importâncias exteriores (bem coordenadas no interior), a sua soma caracteriza a minha qualidade de vida adicionando os pequenos prazeres captados pelos sensores fisicos. Não me apetece muito filosofar... mas os pensamentos partem deste tipo de conversas quando reunindo toda a informação obtida anteriormente. Só por isso também vale muito ter um blog, ajuda a crescer.

dezembro 21, 2006 5:43 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

(ajuda sempre, não há duvida, mas o crescimento tb dá dores e pode ser viciado e vesgo, dando origem a portes enviezados ou (dis)torcidos...enfim filosofias das que não nos apetece...)

dezembro 21, 2006 5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Eu, fico contente por te voltar a ler...

Um Feliz Natal, e um prospero ano novo junto de quem amas...

:o)))

dezembro 21, 2006 7:24 da tarde  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

Curiosa esta troca de palavras entre ti e o Big... (muito modestos que voces estão hoje!)
Quanto ao Jorge... é ainda mais curioso... as letras dele fazem-me muito mais sentido quando estou numa fase confusa, perturbada, eh eh eh...
Falam de um mundo onde se pode ser livre... efim...

Mas a música... geralmente nã gosto!!!

dezembro 22, 2006 12:20 da manhã  
Blogger Zeca contribuiu com estas palavras sábias:

Palavras mágicas as tuas.
Que elas se derretam no olhar de quem te lê.
Boas venturas para ti e para todos os teus.
Fica bem
Zeca

dezembro 22, 2006 11:16 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Uma boa prenda, sim senhor. Mas eu sou um bocadinho pró-espanhol, e lá usa-se mais dar as prendas pelos Reis. Portanto, espero por outra nesse dia.

janeiro 01, 2007 5:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home