Eu é que já não sou parvo

Ontem - no último sábado antes do Natal e em dia de jogo entusiasmante na Luz, atente-se - resolvi ir até ao C.C. Colombo depois da hora de almoço (se é que se pode definir tal hora nestes dias). E por incrível que possa parecer, não estava lá sozinho!
Deparei com mais cerca de setenta semelhantes. Setenta mil! Claro que, quando consegui sair de tal martírio, trazia o espírito natalício completamente espezinhado e moribundo. Não foi fácil reconciliar-me comigo, depois de passar voluntariamente por tanta ofensa corporal; aliás, se não fosse um simpático agente da PSP, ainda agora lá estava Eu a flagelar-me com o cinto, às portas do Colombo – muito agradecido, sr. Agente Abreu.
Mas foi então, depois de atravessar a 2ª Circular a passo (a ver se algum condutor misericordioso acabava com a minha aparvoada existência), que deparei com – Filha deixa-me escrever à vontade! – aquilo que me traria de volta a alegria de viver: a visão da publicidade da Media Markt. E Eu que pensava que aquela estratégia publicitária não passava de uma tentativa estúpida de atrair clientes, enquanto ofendia vilipendiosamente os que resolviam não o ser. Mas não. Arrisquei, com a perfeita noção que só tinha a ganhar (mais que não fosse, mantinha a parvoíce do costume) e fui lá. Num assomo de consumismo destrambelhado, comprei um rádio e um cd, e saí.

Uma vez cá fora, parei e tentei sentir se havia mudanças em mim. “Resulta mesmo!” gritei disparatadamente. É verdade, não é que tal experiência fez-me sentir um bocadinho mais esperto?! Ou será inteligente?.... Não interessa, agora já não sou parvo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Mas quem é que se lembra de ir para o Colombo em vésperas de Natal e dia de jogo? ai ai... esta gente tem cada ideia... :)

dezembro 18, 2005 10:41 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

é o que Eu digo: fui parvo!
(mas agora já não sou, fui à Media Markt)

dezembro 19, 2005 1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home