Inocência

Se alguém lê isto, e se esse alguém se considera meu amigo (ou me considera o suficiente para me dar importância), peço encarecidamente que acabe com a minha inquietação e ignorância, para que, a partir de hoje, Eu possa definitivamente habitar este país em paz e de consciência plena. Pergunto Eu:
Quando nos dizem “´Tá a ver como é que as como é que as coisas funcionam, não é?” (questão geralmente acompanhada com uma palmadinha nas costas e um piscar de olho); e “A gente dá a volta à coisa” (dito entre dentes postos à mostra com um sorriso matreiro), O QUE É QUE ISTO QUER DIZER CONCRETAMENTE? O que são “as coisas”? E “a coisa”? E como funcionam? E onde é “a volta”? Tenho a certeza que já todos ouviram isto no mecânico, na bomba de gasolina, nas finanças, no restaurante…enfim em todos os lugares onde existem portugueses a “servirem-nos”. Por isso, se a vossa experiência de vida é mais rica que a minha, se o vosso conhecimento é mais vasto, ajudem-me lá nestas coisas, que Eu agradeço. Obrigado

3 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Pronto a tua inocência foi clonada.
Já não podes fugir ao destino do Plagiadíssimo.
Adorei o texto.

dezembro 15, 2005 3:06 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

eh lá, isto é só visitas de prestígio...obrigado e volta sempre (vou-me esforçar para voltar a ter o mérito de constar no plagiadíssimo)

dezembro 16, 2005 10:13 da manhã  
Blogger Medusa Azul (Zuli) contribuiu com estas palavras sábias:

puf!! li 3 pausts e já estou cansada.. será do claro no escuro?? posso voltar amanhã?
é que tens piada :)

abril 18, 2006 11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home