É Natal...por um dia!

Hoje, enquanto oiço Freddie Mercury cantar - com a sua magnífica, única, alegre (gay, em inglês) e, infelizmente, breve voz – o penúltimo verso “Thank God it´s Christmas / For one day” ; penso: Ele é que a sabia quase toda (“quase”, porque se a soubesse toda ainda agora por cá cantava). É que se o Natal estivesse marcado no calendário em mais do que um quadradinho Eu ensandecia de todo. Mesmo todinho!

Em simultâneo com esta viagem ao mundo da introspecção, esgatanho-me todo a tentar soltar brinquedos das suas ciosas embalagens, estimulado - pelos seus fiéis destinatários - através de um frenesi tão esfusiante quanto desesperado.
Mas o que é que se pretende com tamanha protecção? Manter os brinquedos dentro da embalagem para sempre? Impedir as crianças de desfrutar das perversões (adultas) do consumismo? Ou, mais meléfico ainda, levar os pais a uma irreversível impaciência emouquecida?
Longe vão os tempos em que, duma virtual ampulheta, não caíam mais que dois ou três grãozinhos entre a visão de um brinquedo dentro da caixa e o seu manuseamento directo. Agora não! Agora, para libertar um brinquedo temos que vencer um plástico praticamente indestrutível e, depois, desenvencilhar, um a um, retorcidos baraços que são um chato e perfeito “trabalhinho de chinês”. O que virá a seguir? Vidro à prova de bala? Atilhos electrocutados? O que vale é que é Natal, livra!

(mas é por estas, e por outras tais, que Eu gosto tanto deste dia)

3 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

sem dúvida que estes comentários pertencem a um pai, amoroso mas desesperado, por ter de soltar uma quantidade imensa de carrinhos, bonecos, bonecas, fios de cabelo, vernizes,..... porque mais uma vez o Pai Natal exagerou no saco.

dezembro 26, 2005 11:34 da manhã  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

sem dúvida! foi ele mesmo que me pediu para escrever este post...

dezembro 26, 2005 12:16 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

E que tal "Thank God Christmas is over"?

dezembro 26, 2005 2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home