Coma chocolate, limpe-se por dentro e suje-se por fora

Este poderia ser o mote para sintetizar a fixação que os chocolateiros parecem querer assumir, cada vez mais, ao associar os seus produtos aos engenhos de higiene pessoal.
.
Mais que uma fixação isto já parece um fetiche!
.
Dá ideia que em vez de desnudarem as costas para levarem umas valentes vergastadas de uma qualquer obesa de meia-idade equipada com mascarilha e cinto de ligas, os senhores responsáveis pelo marketing achocolatado preferem vestir a sua imaginação de cabedal para chicotear a nossa inocente sensibilidade consumidora.
.
Senão vejamos, primeiro foi a ideia de pespegar o nome de um sabonete a um chocolate (para que não se duvide da minha clarividência na abordagem de um assunto tão melindroso e de relevante importância nos ciclos circadianos da borboleta branca da couve, aqui ficam os links do chocolate
e do sabonete). Mas até aqui, fica a burra fora das couves e o rabo da porca destorcido. Se quisermos ser compreensivos – no fundo estamos na época Natalícia, altura em que as hormonas da compreensão se excitam mais – podemos vislumbrar um ponto comum: o leite. O chocolate é de leite, o sabonete é branquinho e “cremoso” como o leite, e pronto. Uma pessoa vai dormir e não pensa mais nisso.

Só que agora, há pouco tempo, tive a triste descoberta a entrar pelo meu conhecimento adentro de que há um chocolate amargamente intitulado “Lindor”! Eu vou repetir devagar para que o pasmo geral tenha os seus espasmos particulares: L-I-N-D-O-R!

Ora, se bem se recordam os mais atentos à publicidade direccionada para os descuidos escatológicos da malta que vai ao geriatra, Lindor significa precisamente “fraldas para senhoras idosas que andam de baloiço”, tal como Black&Decker quer dizer berbequim; Gillette abrevia lâmina de barbear; Chiclete - pastilha elástica; e Control – perfume ou cheiro do amor (quem não se lembra daquele tipo a exclamar embevecido: olfacto amor com Control).

Mas será que os senhores suíços quererão deveras invocar, digamos que, a matéria que justifica a existência das fraldas para publicitar o seu doce produto? Não se torna demasiado óbvio que o pensamento “coma o chocolate Lindor e use depois as fraldas” surge mais imediato que uma diarreia, e isso afugenta o consumidor para a prateleira do papel higiénico de modo a assear visualmente a sua mente então conspurcada com tal relação, em vez de adquirir o produto?

Por isso, aqui estou Eu, tal como há dois anos (
texto que me traz enormes recordações e que me faz sempre bem ao sorriso relembrar...) para, erguendo a pena da razão, apontando o mindinho e vestindo os trapos de samaritano, tentar reencaminhar quem pensa nestas coisas para os trilhos da racionalidade e da lógica comportamental daqueles que esperam de si mesmos atingir os patamares decentes da Humanidade. Senão, por sequência e sem querer dar ideias (mais) parvas, um dia destes ainda teremos por aí umas belas barras de chocolate com recheio de creme de morango “Tampax”, uns bombons com pepitas de caramelo “Clerasil” ou uma tablete de chocolate branco e pedaços de amora “Carefree”, e ninguém quer isso, pois não?

Nestas letrinhas miúdas está implícito o mEu pedido de desculpas às prestigiadas e digníssimas marcas registadas que tão traiçoeiramente resolvi vilipendiar com a referência e utilização em algo tão fútil e fugaz como um texto mEu.

NR: aproveito esta efeméride para, através de mais um abraço, desejar publicamente os votos sinceros de umas Festas daquelas magníficas e espectaculares aos meus amigos (por ordem alfabética, para não desordenar as considerações):

Ana
Alexandra
Carla
Fátima
Isabel
Jorge
Lucinda
Nádia (o teu nome não é reconhecido pelo Word...)
Nuno
Sandra
Vitória

Acho que assim, consegui despir de nicks toda a gente que potencialmente ainda poderá ler isto, e colocar a coisa no campo onde está – o pessoal. Se alguém ainda ficou vestidinho - por ignorância da minha parte, claro está (no escuro) - pois bem, sinta-se também agasalhado por estes mEus votos.

Até para o ano, ou, como diz um destes meus amigos, “Até sempre”.

33 Comments:

Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Eu, para não quebrar a maravilha do teu regresso apenas digo:

BOM.Bom ler-te. ver-te de regresso. ainda que de mansinho....para não acordar o teu novo menino.jesus?


e agradeço....Tudo.

beijos de B.
adezembrados.

dezembro 21, 2007 8:53 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

ah...e fui. tomar "banho" nos teus links....:)))))




re.beijos.



_________________B.

dezembro 21, 2007 8:55 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

ADOOOOOOOOOOOROOOO Mon-cheries!

E não espero de mim mesma atingir os patamares decentes da Humanidade. Nerver! Jamais! NunquInna! : P


Doido.:)
Bem revindo, e boas festas para ti e os teus. Beijocas repenicdas (sim, eu sou daquelas tias velhas... :P)

:)

dezembro 21, 2007 10:29 da manhã  
Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

... Mas num ponto tens razão (só num, e nada do tipo G ou coisas afins...:P)... realmente o estupor do chocolate, só por ter nome de diarreia, só por si, já é intragável!!!...

(Raios, detesto concordar contigo!... nem parece meu!:))

dezembro 21, 2007 10:43 da manhã  
Blogger Unknown contribuiu com estas palavras sábias:

Um beijo grande de boas festas miudo. :-)

dezembro 21, 2007 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Obrigada por "aquilo" :) lindos!!!!!!!!! Obrigada pelos votos que retribuo. E obrigada por todo o antes. Vê se te lembras de mim sempre que comeres um mon-chéri (que eu gosto e tu não comes)
Feliz Natal te desejo EU e até... sempre!

dezembro 21, 2007 3:42 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Vinha deixar-te um Ferrero-Rocher mas temo que lancem um qualquer desodorizante íntimo ou coisa do género com a marca... melhor será dar-te um After-Eight, que pelo menos a confusão será menor... Sei Lá!

Quanto aos votos... urna com eles :P

Beijocas e um Bom Natal para o Eu, que lhe desejo eu

dezembro 21, 2007 4:57 da tarde  
Blogger Ana contribuiu com estas palavras sábias:

=) sejas bem regressado, que já tinha bastantes saudades da tua escrita fenomenal. =) Tens algum livro editado? Não me queres dar o nome, para o levar para a minha mesa de cabeceira? =)

Feliz Natal e uma festinha ao teu "menino Jasus", ;-).

Ana Margarida aka Vanadis

dezembro 21, 2007 6:38 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo repleto de:

“”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”||_
|…………..*AMOR*……….|||”|”"__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)”(@)”"”"**!(@)(@)***!(@)”"

|”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"||_
|…………*CARINHO*……..|||”|”"_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)”(@)”"”"**!(@)(@)***!(@)”"

|”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"||_
|…………*ALEGRIA*……..|||”|”"__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)”(@)”"”"**!(@)(@)***!(@)”"

|”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"||_
|…………*AMIZADE*……..|||”|”"_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)”(@)”"”"**!(@)(@)***!(@)”"

|”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"||_
|……..*FELICIDADE*……|||”|”"–
|________________ _ |||_|___|)
!(@)”(@)”"”"**!(@)(@)***!(@)

junto de quem amas!!!


Beijinho

dezembro 21, 2007 9:53 da tarde  
Blogger Olá!! contribuiu com estas palavras sábias:

O bom do Mon-Chéry é o alcool... comer 3 dá direito a uma buba rs
Feliz Natal e um beijo

dezembro 21, 2007 10:45 da tarde  
Blogger Gata Verde contribuiu com estas palavras sábias:

VOLTASTE!!!!
Foi com imenso prazer que "saboreei" este texto...sabia a amizade(acho que ainda não há nenhuma marca de cosmeticos com este nome).

Um grande beijinho de BOAS FESTAS para Ti,para Ela e para os teus Pimpolhos.

"Até sempre"...

dezembro 21, 2007 11:21 da tarde  
Blogger HM contribuiu com estas palavras sábias:

:))))))

Lindoooooooooo, já tinha saudades tuas, carago!
E apareces logo com um tema que não deixo derreter na boca: chocolate. Não gosto!
Melhor, só há um que me delicia: Raffaello. Só podia, né? Raffaellas já não iriam....aí sujava-me por fora de certezinha, não que tenha nada contra, cada um come o chocolate que bem entende, eu é que tenho problemas digestivos.... ;)

Olha lá, seu ingrato :))) então desapareces e a Alma numa de "procura-se" dedicou-te um texto e tu nadaaaaaaaaa????? tststst
Aliás, não fosse essa bela escritura, lololol, ainda hoje andava a Vanadis (olá lindona!) a perguntar o que te tinha acontecido.........

Com ou sem chocolate que tenhas Boas Festas e Festas Boas..............no corpo todo, de preferência o ano inteiro.

Beijosssssssss
HM

dezembro 22, 2007 8:35 da manhã  
Blogger Vitor contribuiu com estas palavras sábias:

gostei de ler... abraço, e bom 008

dezembro 22, 2007 1:48 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

MEu caro amigo, falta-te a costela, ou mesmo costeleta, visionária. Estas marcas estão muito à frente, é o chamado cross-seling aparvalhado. No fundo, eles sabem que ao darem um nome destes estão a meter uma argolada de todo o tamanho. Mas contam com pessoas como tu, com blogs poderosos, para lhes darem a visibilidade necessária. E tu, mEu amigo, caíste que nem um WC Pato...

Um grande abraço e um até já para ti. Feliz Natal!

dezembro 22, 2007 1:53 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Se não fosse um dia poder ter de regressar do exílio e a secreta do Sótraques apanhar-me, até te dava o meu verdadeiro nome, só para ver se me desejavas pessoalmente os votos de Bom Natal. Deixa lá, quando isso deixar de ser uma Democracia (poder do Demo), pode ser que tal aconteça. Até lá, contento-me com os votos generalizados que deixas. Do tEu macaco preferido no exílio: Mac Adriano.

dezembro 22, 2007 6:38 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Ah, porra, que me esqueci: retribuo votos de Bom Natal e pósp... próspi... próspero Ano Novo.

dezembro 22, 2007 6:40 da tarde  
Blogger Vanessa Lourenço contribuiu com estas palavras sábias:

Não sei onde a tua mente vai chegar depois dizto mas eu continuo a gostar muito do meu "After Eight" com creme de menta (branco) que se derrete na boca. Oh porra, fui demasiado gráfica...sorry...
Boas Festas ee muitos chocolates, com ou sem pepitas.

Post Scripum - Thanks for all the laughs =) Beijo*

dezembro 26, 2007 3:41 da manhã  
Blogger Ana contribuiu com estas palavras sábias:

Voltei cá pra ver se já terias novidades (aka novo poste pra regar) e dou com os chocolates...brrrrr, nem me falem em chocolates que enjoei completamente...

dezembro 27, 2007 8:58 da tarde  
Blogger Just Me... contribuiu com estas palavras sábias:

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
*******,,,Feliz Ano Novo,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

Com muita Felicidade, Beijinho!

dezembro 28, 2007 8:02 da manhã  
Blogger Vitor contribuiu com estas palavras sábias:

posso lambe os dedos ??? posso? posso?.... hehehehe

abraç, boas entradas

dezembro 28, 2007 4:07 da tarde  
Blogger Sandra. contribuiu com estas palavras sábias:

:))

Feliz ano novo pa tu EU :))

Tudo de bom pa ti e pós teus :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus próperos pa tu da lua

nb - a Sandra da tua lista soy eu?? ihihih q presunção :))

dezembro 29, 2007 11:36 da manhã  
Blogger Gata Verde contribuiu com estas palavras sábias:

Que o "até sempre" seja breve...


Beijinhos e um FELIZ 2008!!

dezembro 29, 2007 12:29 da tarde  
Blogger Olá!! contribuiu com estas palavras sábias:

Feliz 2008...

dezembro 29, 2007 1:36 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

Que LINDOr!

e a Ana sou eu...?..é?


Um 2008 GRANDE como o meu(grrrrrrr!!!)para ti e teus.

dezembro 30, 2007 8:03 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Já se escrevia qualquer coisa de novo nesta tasca... sei lá!

Beijocas

fevereiro 01, 2008 9:22 da tarde  
Blogger Gata Verde contribuiu com estas palavras sábias:

Sabes uma coisa?
Já tenho saudades de rir contigo...

Beijinhos
e boa semana

fevereiro 17, 2008 7:27 da tarde  
Blogger Nanny contribuiu com estas palavras sábias:

Vou ficar a rebolar de gorda... cada vez que aqui venho só me mandam comer chocolate... :P

Beijo meu pars o Eu desaparecido

fevereiro 21, 2008 4:46 da tarde  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

what´s up, doc?

fevereiro 28, 2008 4:39 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

beijo beijo e beijo...
tb para quem é "pequenino"...e muitas amendoas...



até breve.


____________até sempre.

março 14, 2008 7:59 da tarde  
Blogger Gata Verde contribuiu com estas palavras sábias:

Uma Páscoa muito feliz!!

Beijinhos

março 21, 2008 12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

beijo.
A.



de

B.

abril 09, 2008 3:07 da tarde  
Blogger Irritadinha contribuiu com estas palavras sábias:

Quem mandou revelar o meu nome? Mau...

maio 09, 2008 4:24 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Hum, com que então a pedir "remédios" a canadianos. Sabes que em Portugal já se vende essas cenas, tens é de levar receita...

setembro 14, 2008 2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home