Ah, então foi isso!

No pretérito mês de Setembro, uma equipa de cientistas canadianos, utilizando tecnologia tridimensional – possivelmente mais que caríssima – descobriu(?) que o sorriso(??) misterioso(???) de Mona Lisa decorre do facto dela ter sido mãe pouco tempo antes de ter pousado.

Isto, por acaso, é bastante curioso uma vez que, poucos dias antes desta notícia ter saído, a minha octogenária vizinha me tinha confidenciado, acabadinha de chegar da horta:

“Oh, vizinho, ando muito preocupada. As galinhas não põem ovos há dois dias, não há maneira de chover – na altura ainda não tinha chovido – a ver se o brócolos espicham, e continua a doerem-se-me as cruzes com esta angústia de não saber porque é que a Mona Lisa sorri. Gastam tanto dinheiro em tanta coisa que não faz falta, porque é que não estudam o sorriso da Mona Lisa, vizinho?”

Mais uma vez, a voz da idade porta as dores do mundo. Como é óbvio, tal como a minha vizinha, haviam por aí milhões e milhões de pessoas oprimidas e cabisbaixas pela ignorância de não saberem porque é que a Mona Lisa sorria. O estudo das alterações climáticas ou a pesquisa para a cura das maleitas incuráveis, perto disto, são coisas mais superficiais que os programa matinais da TVI (talvez não tanto, pronto).

Realmente, cada vez mais se impõe o gasto de verbas em prol da humanidade, em investigações que valham mesmo a pena. Há que empregar o tempo e os meios da ciência mundial eficientemente. Temos cada vez menos tempo para saber coisas tão essenciais como o porquê do sorriso da Mona Lisa, que isto de pensar que a senhora estava a sorrir porque o pintor assim lhe pediu ou porque tinha flatulado mais alto que o que esperava, é algo que não cabe na cabeça de ninguém que se preocupe deveras com o mundo em que vivemos.

E assim, não querendo deixar passar mais este importante marco na ciência mundial em prol de uma humanidade mais e mais esclarecida, em mEu nome e em nome das “vizinhas” deste mundo, Eu grito: Obrigado equipa de cientistas canadianos!

14 Comments:

Blogger Inha contribuiu com estas palavras sábias:

Tens é uma vizinha que é um poço de cultura, isso sim!:D)))

outubro 04, 2006 2:55 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

inha:
Eu não sei s é um poço (nem quero saber!) mas q é marreca, é

outubro 04, 2006 3:54 da tarde  
Blogger desculpeqqc contribuiu com estas palavras sábias:

Obrigadinho

outubro 04, 2006 4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo contribuiu com estas palavras sábias:

Tens razão. Fui eu que me atrasei propositadamente. Mas sempre vi o escroto e um bocadinho do prepucio. São as chamadas paragens adiantadas. naquele dia cresci..

outubro 05, 2006 12:40 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

És pior que o filme das cobras (a bordo)!

outubro 05, 2006 8:19 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

lfm:

fica descansado q Eu me encarregarei de encaminhar esse sentido agradecimento a quem o merece (equipa de cientistas canadiandos)

susana:

...e Eu quase q aposto q, para além de crescer, aprendeste a correr um bocadinho mais depressa, não?

luisa:

claro que conhecessem, se até Eu conheço... (mais a sério, é estranho, não é?)

a:

achas?!?!?!Eu não m vejoa assim tão, tão, tão, mau, mas se achas...

outubro 06, 2006 10:26 da manhã  
Blogger Boop contribuiu com estas palavras sábias:

LOL
Sabes, no dia em que ouvi a noticia - vinha no carro saída do emprego, no trânsito, só queria chegar a casa! - fiquei incredula!?!?

O quê?
Ela pariu?
Isso faz com que se tenha um sorriso inigmático!
Quase estive para ir ver as minhas fotos dp do parto para observar o meu sorriso - LOL

E eu a pensar que as mulheres pouco depois de terem as criancinhas andavam cansadas, com noites mal dormidas, com sono, angustiadas por não saberem ainda muito bem como responder às necessidades do seu rebento...

Mas se calhar sou eu - serei diferente das outras mulheres?!?!
Serei ET?!?!?

LOL

outubro 06, 2006 11:24 da manhã  
Blogger [A] contribuiu com estas palavras sábias:

(se eu tivesse amas e aias tb andava sempre com um sorriso nos lábios)

TU não te abstenhas,TU não te abstenhas.
as tuas abstinências são muito duradoiras!

outubro 06, 2006 12:10 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira contribuiu com estas palavras sábias:

....obrigada!!!!!!!!!!!!!


:))))))

__________________

e não sejas tão rezingão....(Olha qu estou a esforçar-Me. mt.).

beijo.

outubro 06, 2006 3:23 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

ines:
ela não pariu, "deu à luz"; se tivesse parido não estava com aquela carinha (e isso até Eu sei, não preciso q uns cientistas canadianos descubram)

a:
olha q nem sempre, digo Eu

mendes ferreira:
Eu? rezingão? nã, só refilo com teimosias e disparates, só isso

outubro 06, 2006 3:38 da tarde  
Blogger Mac Adame contribuiu com estas palavras sábias:

Obrigado, cientistas canadianos e obrigado, governo português, que cortou no orçamento a todos os ministérios (incluindo Saúde e Educação), excepto ao da Ciência e Tecnologia, o qual teve direito a reforço de verbas. Depois deste "post", percebo perfeitamente o governo. Para quê curar doentes e ensinar crianças, se ainda há tanta coisa para descobrir no campo da ciência do riso?

outubro 07, 2006 2:35 da manhã  
Blogger Belzebu contribuiu com estas palavras sábias:

A partir de agora nada será como antes!!!

Eu estava convencido que a dita Mona estava era grávida, a avaliar pelo seu ar de enjoo. Mas pronto, a gravidez ou a vontade de...tirou-lhe aquele sorriso!!!

eheheh!! Saudações infernais!!!

outubro 08, 2006 11:35 da tarde  
Blogger Eu contribuiu com estas palavras sábias:

adriano:
é aquilo a q Eu e mta gente chama de separar o trigo do joio (criancinhas, saúde, mas para q?)

belzebu:
a partir de agora?!?! olha q Eu acho q já antes nada era como dantes

outubro 09, 2006 10:43 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado contribuiu com estas palavras sábias:

Ena, mais um jove a falar das delícias do sorriso daquela megera. Tou mesmo a ficar fã deste blog, pá!

outubro 13, 2006 3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home